Dicas de Viagem
Veja o que fazer na Serra da Mantiqueira
- Créditos/Foto:Divulgação
- 23/Outubro/2018
- Redação
Novembro é um mês recheado de feriados e, com a chegada do calor, muita gente já fica de olho em passar alguns dias relaxando na praia. Entretanto, para quem deseja fugir do agito (e do trânsito) do litoral, a Serra da Mantiqueira surge como uma boa opção de passeio divertida e tranquila.
LEIA MAIS: CHAPADA DIAMANTINA ABRIGA CENÁRIOS INCRÍVEIS NA SERRA BAIANA
SERRA FLUMINENSE OFERECE ATRAÇÕES PARA O INVERNO
Serra da Mantiqueira: destino de novembro
A região montanhosa fica entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Um dos melhores refúgios naturais da área fica no estado mineiro, no município de Gonçalves. Para quem parte da capital paulista, são cerca de 210 quilômetros até a cidade, que é cercada por muito verde.
O período de feriados começa com o Dia de Finados (2). A data cai em uma sexta-feira e proporciona três dias para aproveitar a Serra da Mantiqueira. Já o Dia da Proclamação da República (15) e o da Consciência Negra (20) caem em uma quinta-feira e terça-feira, respectivamente. Ao todo, serão seis dias para cair na estrada e descansar.
Novembro é um mês marcado pelas temperaturas amenas da primavera. Uma vez na Serra da Mantiqueira, é possível acordar ou dormir com um friozinho típico da região. O clima combina com um bom vinho, o que torna o destino bastante desejado por quem busca por uma viagem romântica.
Hospedagem
Uma das opções de hospedagem em Gonçalves é a Pousada Serra Vista. Parte de sua área envolve uma reserva natural preservada e protegida, cercada por araucárias e flores que enfeitam o caminho. Entre elas estão as hortênsias, que geralmente florescem de novembro a fevereiro. Da pousada, a vista é privilegiada para algumas das montanhas que formam a Serra da Mantiqueira.
De todos os ambientes – chalés, restaurante, deque e varanda da sede – é possível deixar o olhar se perder no horizonte. Não à toa, um dos principais objetivos da pousada é proporcionar um contato mais próximo com a natureza – os 12 chalés são cercados por muito verde, e o ar bucólico é um convite para o descanso.
Sete das acomodações contam com hidromassagem e com vista panorâmica para as montanhas. Três deles têm terraço envidraçado. Essas características contribuem para que os visitantes aproveitem as paisagens da região serrana.
Para o feriado do Dia de Finados, o chalé com vista para coluna sai a partir de R$ 1.725 para duas pessoas, com entrada na quinta-feira (1º) e saída no domingo (4). Já entre 15 e 20 de novembro, o valor parte de R$ 2.850, também para duas pessoas. Em ambos os períodos, o café da manhã está inclusa.
Os valores foram pesquisados no Booking.com no momento da publicação no Rota de Férias.