Dicas de Viagem
Como aproveitar Punta del Este de bicicleta
- Créditos/Foto:Divulgação
- 17/Julho/2019
- Redação
Na hora de conhecer uma cidade, algumas pessoas optam por passear a pé ou até mesmo de bicicleta. Quem já foi a Copenhague (Dinamarca), Amsterdam (Holanda) ou Paris (França), cidades com boas ciclovias e atmosfera amigável para circular de bike, sabe bem o que é isso. Para os viajantes da América do Sul, aproveitar Punta del Este de bicicleta é uma boa opção para explorar o Uruguai.
Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.
Com suas ruas planas, orlas deliciosas e seus generosos calçadões, onde convivem passantes, cachorreiros, joggers, bikers e os moradores, o local é uma boa opção para apreciar o tradicional chimarrão ao final da tarde.
A dica é começar pela própria orla e seguir admirando atrativos ícones ao longo do percurso. As bikes podem ser alugadas ou retiradas no próprio hotel. O Enjoy Punta del Este, por exemplo, oferece bicicletas gratuitamente aos hóspedes.
LEIA MAIS: VINÍCOLA NO URUGUAI GANHA PRÊMIO DE MELHOR DO NOVO MUNDO
CONHEÇA 4 MANEIRAS DE CHEGAR AO URUGUAI
Punta del Este de bicicleta
Porto
É muito divertido passear pelo Porto e ver alguns leões marinhos loucos para ganhar um petisco. Isso acontece porque ao entorno ficam as peixarias da cidade, e é comum turistas pedirem aos vendedores um pedacinho aqui e ali para alimentar estes simpáticos e barulhentos animais.
La Mano
A escultura famosa de Mario Irarrázabal, que representa a união dos povos sul-americanos, é parada obrigatória para bons cliques e poses entre os dedos da gigantesca mão cravada na areia.
Farol de Punta del Este
O Farol, construído em 1860, fica em uma curiosa esquina de onde se encontram “quatro mares”. Dali se vê rio e mar por todos os lados.
Diz a lenda que este farol guarda forte energia magnética, fazendo com que todos que estão por ali tenham uma boa noite de sono. O que é bem-vindo depois de algumas horas de pedalada.
Igreja de Nossa Senhora da Candelária
Esse ponto também rende belos cliques graças à fachada azul-claro da Igreja da Virgem da Candelária. Fundada em 1911, ela tem um interior intimista e convidativo, apesar da simplicidade.
50 lugares para conhecer na América do Sul
Atacama, Rio de Janeiro, Cusco e Machu Picchu são alguns pontos bem famosos para conhecer na América do Sul. A região, rica em belezas naturais e história, abriga inúmeros locais para serem explorados de perto. Para te ajudar a escolher o próximo destino, o Rota de Férias separou uma lista de lugares para conhecer no continente.