Notícias

O que fazer na Nova Zelândia na primavera

  • Créditos/Foto:Divulgação/Earth and Sky/Maki Yanagimachi
  • 19/Setembro/2024
  • Maria Beatriz Vaccari

A primavera na Nova Zelândia é linda. Embora valha a pena visitar o país da Oceania em qualquer época do ano, de setembro ao final de dezembro ele ganha uma atmosfera única, que destaca suas belezas naturais e encanta os viajantes.

Neste post, você confere um roteiro de 10 dias que passa pelas principais atrações da Nova Zelândia. Acredite: quanto mais tempo você passar por lá, mais vai gostar.

Planeje-se – Seguro viagem em oferta para a Nova Zelândia

Primavera na Nova Zelândia

Confira cinco ótimos motivos para aproveitar a primaera na Nova Zelândia.

1. Obra de arte da natureza

Os grandes campos verdes e florestas da Nova Zelândia serviram de cenário para filmes que retratam a terra média, como a trilogia “O Senhor dos Anéis”. Na primavera, as paisagens naturais se tornam ainda mais majestosas, com destaque para as plantas tremoceiros selvagens e rododendros.

Quem gosta de flores pode aproveitar para visitar o Taranaki Garden Spectacular, festival que acontece na Ilha Norte em 28 de outubro e conta com mais de 45 jardins.

2. Águas termais

As experiências termais da Nova Zelândia ficam ainda mais gostosas durante a primavera. A praia de Hot Water Beach, na península de Coromandel, abriga diversas fontes termais. Dá para moldar sua própria banheira na areia e relaxar na água mineral quentinha.

3. Clima ideal para passeios

O clima ameno é outra vantagem de passar a primavera na Nova Zelândia Os dias iluminados permitem que os turistas explorem o país ao ar livre. Uma boa opção é alugar uma bicicleta e sair pedalando pela trilha Karangahake Gorge, que está na lista das 14 maravilhas da Nova Zelândia e fica na península de Coromandel.

Quem busca contato com a vida selvagem pode optar pelas florestas tropicais temperadas do Parque Nacional Tai Poutini, em Westland. A região interage com o oceano e está dentro do sítio Te Wahipounamu, nomeado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Durante o percurso, os viajantes conseguem observar animais como pinguins e lobos-marinhos.

4. Esquie numa boa

Apesar de não apresentar temperaturas tão baixas, o período de setembro a dezembro é ideal para esquiar na Nova Zelândia. Nessa época, as tradicionais estações de esqui de Queenstown ficam mais vazias e aconchegantes, já que a temporada do esporte vai até outubro.

5. Ótima gastronomia

A principal atração gastronômica da primavera neozelandesa é a temporada do salmão-rei, que começa em outubro. Um bom lugar para provar o peixe é a fazenda Mt. Cook Lapine Salmon, em Tekapo. Banhado por águas glaciais, o local conta com condições perfeitas para que os peixes cresçam sem a necessidade de vacinas, hormônios, pesticidas ou antibióticos.

Hotéis na Nova Zelândia

Veja dicas de hotéis nas principais bases de um roteito pela Nova Zelândia.

Onde ficar em Auckland

Há boas opções de hotéis em Auckland. Vou deixar algumas aqui que, além de serem bem avaliadas, contam com ótima localização.

  • Grand Millennium Auckland Situado no Centro, a duas quadras da Queen St., a rua mais comercial da cidade, tem quartos agradáveis e bons restaurantes – um deles, inclusive, especializado em gastronomia oriental.
  • Ramada Suites Victoria Street West – Mais uma opção no centro de Auckland. Tem ótimo custo-benefício. Os quartos são pequenos, mas bem confortáveis.
  • Travelodge Hotel Auckland Wynyard Quarter – Preço bom, quartos amplos e belas vistas fazem deste hotel uma ótima opção na região central da maior cidade da Nova Zelândia.
  • Oysterr In – De tão legal, Waiheke, nos arredores de Auckland, pode até merecer um pernoite. Se for o caso, aposte na Oysterr Inn, misto de pousada-butique e restaurante com quartos singelos projetados a um pulo da praia. O ambiente charmoso casa perfeitamente com a atmosfera da singela ilha.

Onde ficar em Christchurch

Christchurch conta com uma boa variedade de hotéis. Seguem minhas dicas:

  • Rydges Latimer – Com acomodações confortáveis, este hotel quatro estrelas fica próximo a bons restaurantes e às áreas verdes da cidade. Está pertinho do Centro, mas não exatamente nele. Mesmo assim, gostei de ficar nele.
  • Quest Cathedral Junction Serviced Apartments – Fica no Centro da cidade, ao lado da Catedral e de um ponto de bonde. Tem bom custo-benefício.
  • Carnmore Hotel Christchurch – Boa opção para quem procura bons preços e, mesmo assim, deseja ficar perto das atrações da cidade. Os quartos são amplos e confortáveis.

Onde ficar em Tekapo

Veja minhas dicas de hotéis em Tekapo:

  • Peppers Bluewater Resort Com sofisticadas acomodações de dois andares com vista para o Lago Tekapo e serviço de alto nível, este lodge é a opção mais luxuosa de hospedagem na região. Eu adorei ficar lá, é um baita lugar.
  • Lakes Edge Holiday Park – Para quem procura algo mais em conta, me indicaram este hotel na região. É, de fato, muito bem avaliado no Booking.com.

Onde ficar em Wanaka

Vou deixar aqui duas sugestões de hotéis em Wanaka:

  • Edgewater – Com sala de estar, dormitório, cozinha e uma banheira enorme, as acomodações deste hotel à beira do Lago Wanaka se assemelham às de uma casa completa. Foi minha escolha e achei excelente.
  • Hawea Hotel – O maior trunfo deste hotel são as vistas, simplesmente maravilhosas. Vale a pena considerar quando for a Wanaka.

Onde ficar em Queenstown

Confira três boas opções de hospedagem em Queenstown.

  • Novotel Queenstown Lakeside – O clima descolado deste hotel situado na região central é a cara da cidade. Os quartos são confortáveis e o atendimento é de primeira. Gostei de ficar lá porque dá para seguir a pé para as lojas e restaurantes do pedaço.
  • La Quinta Queenstown – Hotel de rede, porém bem simpático. Tem preços bons e quartos confortáveis. É uma boa para quem quer gastar menos.
  • Eichardt’s Private Hotel – Com apenas cinco quartos, este é um dos hotéis mais luxuosos da Nova Zelândia. Tratamento personalizado, amenities de grife e quartos que unem comodidades modernas com móveis clássicos dão o tom do empreendimento.

O que você precisa saber antes de ir à Nova Zelândia

Paulo Basso Jr.
O que fazer na Nova Zelândia – Roteiro de 10 dias e dicas
As termas de Tekapo Springs são perfeitas para viajar após a longa viagem
  • Documentos exigidos para entrada na Nova Zelândia: brasileiro precisam de passaporte válido e de uma autorização eletrônica para entrar no país, que pode ser emitida aqui.
    Idioma: inglês e maori são considerados idiomas oficiais.
    Moeda: dólar neozelandês (NZD$).
    Fuso Horário: 15 horas a mais em relação ao horário de Brasília.

Quando planejo minhas viagens, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.

É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de internet. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.

De quebra, vale a pena comprar um pouco de dinheiro do país. Pode ser em espécie ou em cartão, mas não viaje sem nada.

Já fez a reserva da passagem aérea?

Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.

Onde ver preços: Vai de Promo

Sabe onde ficará hospedado?

Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.

Onde ver preços e avaliações: Booking.com

Já garantiu o seguro viagem?

Indico de longe a plataforma da Seguros Promo, um metabuscador que vasculha as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Use o cupom abaixo para garantir descontos.

Onde consultar: Seguros Promo (cupom   ROTADEFERIAS15   para 15% de desconto)

Pediu o eSim ou chip viagem para usar internet ilimitada?

Jamais deixo de adquirir um eSim ou chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da Seguros Promo, que têm ótimo atendimento e nunca me deixam na mão. Vale a pena consultar também as ofertas da America Chip. Ambos, inclusive, têm planos de eSim.

Onde pedir: Seguros Promo (cupom   ROTADEFERIAS15   para 15% de desconto) e America Chip (cupom   ROTADEFERIAS   para 10% de desconto)

Vai alugar carro? Reserve com antecedência

Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.

Onde reservar: Mobility

Precisa comprar dólar, euro ou outra moeda? Cote aqui

Nunca viajo sem ao menos um pouco de dinheiro do país para o qual estou indo, seja em espécie, seja em cartão. Minha dica para comprar moeda estrangeira é a Confidence, pois eles são uma das casas de câmbio mais respeitadas do mercado. Eu gosto muito do fato de eles fazerem delivery e entregarem tudo em casa, mas também dá para ir buscar nas lojas físicas. Tem várias disponíveis no Brasil.

Onde cotar: Confidence

Reservou os ingressos das atrações?

Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir meus roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como GetYourGuide e Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.

Onde reservar: GetYourGuide e Civitatis

LEIA TAMBÉM:

 

 

 

Nova Zelândia na primavera | Foto: Divulgação/Mike Langford
Nova Zelândia na primavera | Foto: Divulgação/Maki Yanagimachi
Nova Zelândia na primavera | Foto: Divulgação/www.christchurchnz.com
Nova Zelândia na primavera | Foto: Divulgação/Earth and Sky / Maki Yanagimachi
Nova Zelândia na primavera | Foto: Divulgação/David Wall
Nova Zelândia na primavera | Foto: Divulgação/Louise Hatton
Nova Zelândia na primavera | Foto: Divulgação/www.thecoromandel.com
Nova Zelândia na primavera | Foto: Divulgação/Mt Dobson Ski Area
Nova Zelândia na primavera | Foto: Divulgação/Otahuna Lodge / www.otahuna.co.nz
Nova Zelândia na primavera | Foto: Divulgação/Foris Eco Tours
Nova Zelândia na primavera | Foto: Divulgação/http://whiteherontours.co.nz/

planeje sua viagem


Chip viagem

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

RESERVE AQUI

BOOKING

Chip viagem

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

COMPRE AQUI

VAI DE PROMO

Chip viagem

Seguro viagem

Pesquise várias seguradoras e ganhe 15% de desconto

CONTRATE AQUI

SEGUROS PROMO

Chip viagem

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

CONFIRA AQUI

AMERICA CHIP