Tags

O ponto de partida do seu roteiro de viagem.

Notícias de Turismo

O que fazer em Sydney, Austrália – 15 atrações e dicas incríveis

O que fazer em Sydney, Austrália – 15 atrações e dicas incríveis
Crédito: Paulo Basso Jr.

Notícias de Turismo


19 janeiro, 2024
POR: Paulo Basso Jr.


Para quem procura saber o que fazer em Sydney, vale dizer que a principal cidade da Austrália é muito, muito cool. Poucos lugares que eu visitei na vida têm uma vibração tão positiva quanto ela.

Por todas as partes da cidade é possível ver gente praticando exercícios, correndo, pedalando ou simplesmente tomando uma taça de vinho ou copo de cerveja a qualquer hora do dia nos muitos pubs e restaurantes espalhados pela cidade.

Com avenidas largas, prédios modernos, uma porção de áreas verdes e um litoral que esbanja recortes insinuantes, Sydney é um daqueles lugares que parece ter resolvido a maioria dos problemas sociais e, agora, só quer saber de receber bem e surpreender o visitante com uma vibe para lá de alto astral.

Colabora com isso o fato de o australiano ser do tipo que ri de graça. Os aussies, como são conhecidos, são educados, receptivos, adoram uma piada e têm uma forte queda pela vida ao ar livre. Ou seja: não faltam motivos para ir a Sydney.

Nesta post, vou dar dicas de atrações e pontos turísticos que não podem ficar de fora de um roteiro em Sydney. Dividi o artigo em tópicos e, caso queira ir direto a algum assunto, basta clicar nos links do índice abaixo.

Dica: consulte aqui boas opções de hotéis em Sydney.

O que fazer em Sydney

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Sydney, Austrália – 15 atrações e dicas incríveis
A Opera House é o principal cartão-postal de Sydney

A Opera House, que se projeta em Sydney Harbour (Baía de Sydney), é o maior cartão-postal não apenas de Sydney, mas também da Austrália. O local concentra o burburinho turístico local, que se estende ainda pela magnífica Sydney Harbour Bridge.

Todos esses pontos turísticos podem ser acessados por meio de uma área chamada Circular Quay, voltada em sua maioria para pedestres e da qual é possível avistar o Port Jackson, um dos maiores portos naturais do mundo. É essa região que você costuma ver quando há reportagens genéricas sobre Sydney.

A cidade australiana, porém, vai além e também concentra belas praias, como Bondi Beach, bairros históricos, a exemplo do The Rocks, e lindas áreas verdes, com destaque para o Royal Botanic Gardens. Isso sem contar ótimas opções de compras, restaurantes e uma excelente infraestrutura turística, que inclui hotéis de todos os níveis.

Assim, na hora de montar o roteiro, vale saber que as principais atrações de Sydney são:

  1. Circular Quay
  2. Opera House
  3. Sydney Harbour Bridge
  4. Royal Botanic Garden
  5. The Rocks
  6. Bondi Beach
  7. Trilha até Coogee
  8. Centro de Sydney
  9. Hyde Park
  10. Woolloomooloo
  11. Surry Hills 
  12. Potts Point
  13. Paddington, Oxford St, Woollahra e Rose Bay
  14. Darling Harbour
  15. Cockatoo Island

Abaixo, você verá detalhes de cada uma delas e dicas essenciais para se divertir em Sydney, na Austrália. Indico muitos bairros que não podem ficar de fora do roteiro e, neles, opções de restaurantes, para facilitar sua vida na hora de visitá-los.

Leia também: O que fazer em Melbourne, na Austrália.

Onde fica Sydney

Capital do estado de Nova Gales do Sul, na Austrália, Sydney é a cidade mais populosa não apenas do país, mas também de toda a Oceania, com mais de 5 milhões de habitantes. A cidade fica localizada na costa sudeste, às margens do Mar da Tasmânia e em torno de um dos maiores portos naturais do mundo, o Port Jackson.

Como chegar a Sydney

Não existem voos diretos de cidades brasileiras para Sydney. A opção mais recorrente é viajar com a Quantas ou a Latam com conexão em Santiago. Da capital chilena para lá, são cerca de 14 horas de voo.

Também dá para viajar pelo Oriente Médio, pela Europa, pela África do Sul e pela Europa, mas essas opções costumam ser mais demoradas.

Para pesquisar as melhores rotas e passagens para Sydney, minha dica é usar a plataforma da Vai de Promo. Isso porque eles têm um metabuscador que vasculha diversas companhias de uma vez e indica as que estão com melhores valores na data de sua viagem, pela ordem.

De quebra, ainda dá para fazer o pagamento em 10 vezes e fechar com eles mesmo o seguro viagem.

Para ir do aeroporto para o Centro de Sydney, aconselho usar o trem. Mas também dá para ir de ônibus, táxi ou motorista de aplicativo.

Quando ir a Sydney

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Sydney, Austrália – 15 atrações e dicas incríveis
Para quem curte surf, praias como Bondi Beach dão onda em boa parte do ano

A temperatura em Sydney é boa o ano todo, com o verão se destacando para quem pretende pegar praia, uma das grandes atrações da cidade. O inverno é ameno e não incomoda os brasileiros. A primavera e o outono concentram as baixas estações, quando os preços ficam mais em conta.

Visto para a Austrália

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Sydney, Austrália – 15 atrações e dicas incríveis
Baía de Sydney: cidade tem uma vibe espetacular

Brasileiros precisam de visto para entrar na Austrália. Por sorte, o processo é bastante simples e pode ser feito pela internet. Para isso, entre na página de visto de turismo australiano, preencha o formulário online e siga os procedimentos indicados, inclusive em relação ao pagamento da taxa.

Você também terá de abrir uma conta no site ImmiAccount, que pertence à Embaixada da Austrália no Brasil. É a partir dele que você gerenciará o requerimento do visto.

A resposta é enviada por e-mail e pode demorar até 10 dias para chegar.

Seguro viagem Austrália

Ao viajar para Sydney, não deixe de fazer um seguro viagem. Afinal, os custos com saúde fora do Brasil costumam ser caríssimos e todos estão sujeitos a imprevistos.

Minha sugestão é entrar neste comparador online, que vasculha as principais seguradoras de viagem em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. É uma mão na roda, eu não viajo sem fazer isso.

O grande lance é que você economiza e ainda ganha um tempão na hora de fechar o seguro viagem. Depois de fazer sua escolha, use o cupom ROTADEFERIAS15 na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 15% de desconto.

Chip de internet Austrália

Confesso: não consigo viajar mais sem um chip de internet. Ficar conectado é imprescindível por vários aspectos: comunicação, segurança e praticidade. Nunca se sabe quando você precisará falar com alguém, consultar algum endereço, resolver algum problema ou garantir alguma reserva.

Existem várias opções no mercado, mas o serviço que eu mais gosto são os chips de internet da America Chip. Primeiro porque ambos funcionam bem na maioria dos lugares (em todo o mundo), e segundo porque o atendimento é ótimo. Eles têm até chips virtuais (eSim), o que facilita muito a vida na hora de instalar no telefone e usar. É realmente prático.

Não se esqueça de consultar os preços e contratar seu pacote antes de viajar. Negociei com eles, inclusive, um desconto de 10%. Basta usar o cupom ROTADEFERIAS para garantir o seu.

15 atrações em Sydney

Confira as principais atrações de Sydney, na Austrália.

1 – Circular Quay

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Sydney, Austrália – 15 atrações e dicas incríveis
Circular Quay, a área mais turística de Sydney

Batizada de Circular Quay, a área mais turística de Sydney é, também, a que melhor sai na foto. Afinal, é lá que fica o maior cartão-postal da Austrália, a Opera House, projetada pelo arquiteto dinamarquês Jørn Utzon e que enche os olhos ao imitar o desenho de barcos a velas sobre as águas mansas da Baía de Sydney.

É quase irresistível começar o passeio pela cidade justamente ali, curtindo o visual que inclui, também, a Sydney Harbour Bridge. Adorei ficar ali de bobeira, caminhando pela área e observando o movimento.

Se a fome apertar quando estiver por lá, um dos bons restaurantes do pedaço é o Cafe Sydney, que fica no alto de um edifício que dá vista para o Circular Quay. O City Extra e o Eastbank Cafe Bar Pizzeria são boas opções caso queira gastar menos.

Veja como fazer um tour gratuito pelos pontos turísticos de Sydney.

2 – Opera House

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Sydney, Austrália – 15 atrações e dicas incríveis
Opera House, em Sydney

É possível visitar o interior da Opera House, inclusive com passeios guiados. A acústica é um dos destaques da casa, que atrai óperas e filarmônicas de todo o mundo. Os tours servem de prévia para a visita ao Royal Botanic Garden, um lindo jardim que se descortina ao lado da casa de espetáculos.

Ou então para quem deseja passar algumas horas agradáveis no Opera Bar, ponto de encontro de visitantes e locais aos fins de semana. Com uma taça de vinho na mão, é uma delícia sentar-se às mesas situadas na parte externa e apreciar outro símbolo da região, a Sydney Harbour Bridge.

3 – Sydney Harbour Bridge

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Sydney, Austrália – 15 atrações e dicas incríveis
Sydney Harbour Bridge

A Sydney Harbour Bridge é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade. Para quem gosta de caminhar, fica a dica: atravesse a ponte a pé até o Milson’s Point, um gramadão, e receba de presente a melhor vista da baía.

De quebra, enquanto caminha pela ponte, lá do alto, dá para ver os barcos passarem em meio à fantástica paisagem local. Há ainda um mirante e a possibilidade de escalar os arcos das pontes, mas essas atividades são pagas.

Outra opção de curtir a atmosfera local e ver a Sydney Harbour Bridge de outro ângulo é fazer um cruzeiro com jantar na Baía de Sydney. O passeio é um dos mais procurados pelos turistas que vão à cidade australiana.

4 – Royal Botanic Garden

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Sydney, Austrália – 15 atrações e dicas incríveis
Royal Botanic Garden

Situado ao lado da Opera House, o Royal Botanic Garden é uma área verde perfeita para caminhar ou descansar em meio ao local mais turístico de Sydney. Aberto em 1816, o Jardim Botânico abriga o museu Art Gallery of NSW e a Government House. Ambas as edificações são abertas ao público e têm entrada gratuita.

O que eu mais gostei por lá, porém, foi me abrigar perto de uma árvore para fazer um piquenique. Se estiver calor, não perca a oportunidade, é muito agradável.

5 – The Rocks 

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Sydney, Austrália – 15 atrações e dicas incríveis
The Rocks, um dos bairros mais legais de Sydney

Ainda na região mais turística de Sydney, é imprescindível passar pelo The Rocks, um dos bairros mais emblemáticos da cidade. Pubs, cafés, restaurantes e museus despontam a cada esquina da área.

Na hora de comer, considere o chique Quay Restaurant ou o Ribs & Burgers The Rocks, que é bem honesto. Caso queira jantar observando a Opera House, dá para ir ao The Dining Room by James Viles.

Por todos esses motivos, o The Rocks é um dos melhores lugares para se hospedar na cidade. E o melhor de tudo é que há hotéis de todos os níveis por lá.

6 – Bondi Beach

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Sydney, Austrália – 15 atrações e dicas incríveis
Vista da piscina pública de Bondi Beach desde o Icebergs Dining Room and Bar

Sydney também dá praia, e uma das mais famosas da região fica a apenas 20 minutos de carro do centro.

Bondi (pronuncia-se Bondai) é uma espécie de Ipanema australiana, com todas as tribos e muita gente sarada – embora não necessariamente bronzeada – reunida. A diferença é que há uma quantidade impressionante de surfistas e, nos meses mais quentes, mulheres fazendo topless na areia.

No enorme calçadão que envolve a praia, a galera hipster pratica exercícios, escuta música espalhada pelo gramado ou dá um pulo nas lojinhas pega-turistas que se amontoam por ali.

Outro destaque de Bondi Beach é um clube com uma piscina à beira-mar, que rende lindas imagens. É justamente nessa área que fica um dos melhores restaurantes da região, o Icebergs Dining Room and Bar.

Da varanda da casa é possível vigiar, numa boa, todo o agito e a bela paisagem de Bondi enquanto se aprecia ostras com champanhe de entrada e pratos saborosos, como o peixe-espada. Uma boa dica para acompanhar é o chardonnay Lake´s Folly, da região australiana de Hunter Valley.

7 – Trilha até Coogee

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Sydney, Austrália – 15 atrações e dicas incríveis
Vista de trecho da trilha entre Bondi e Coogee

Uma trilha calçada se descortina pela costa desde Bondi Beach e avança por seis quilômetros até Coogee, dando vida a um dos passeios mais espetaculares de Sydney. Caso goste de caminhar, não deixe de curtir essa experiência. O trajeto é longo, mas tranquilo, sem muitas subidas.

O visual é de babar. São tantas falésias, reentrâncias, penhascos debruçados sobre o mar e uma série de pequenas praias que ninguém vê a hora passar ou se cansa, mesmo porque a trilha é bem tranquila. Um dos trechos que eu mais gostei é o de Bronte Beach.

8 – Centro de Sydney

Paulo Basso jr.
O que fazer em Sydney, Austrália – 15 atrações e dicas incríveis
Shopping Westfield, no Centro de Sydney

O Centro de Sydney, também conhecido como CBD, fica próximo de grandes pontos turísticos da cidade, como o Circular Quay. A região concentra uma série de hotéis e bons lugares para fazer compras.

É o caso do Westfield, shopping que abriga marcas de luxo como Miu Miu, Salvatore Ferragamo, Louis Vuitton e Michael Kors.

Para que deseja encher as sacolas, ainda mais interessante é dobrar a esquina e avançar pela George St., uma das ruas mais movimentadas de Sydney.

Ali, há bons restaurantes, como o The Morrison Bar & Oyster Room , a galeria de arte White Rabbit, uma série de baladas e as vitrines do clássico Queen Victoria Building e da moderninha T Galleria by DFS, dois dos points fashions mais in do pedaço.

Lojas como Burberry, Armani, Cartier, Tiffany & Co, Jimmy Choo, Bulgari, Armani e Chanel dão o ar da graça por lá. E não ligue: se for muito para o seu bolso (como é para o meu), vale ao menos conferir as vitrines, que são de arrasar.

Outro lugar que vale a pena visitar no Centro é a Sydney Tower Eye Skywalk. Trata-se do observatório mais alto da cidade, de onde se tem uma linda vista panorâmica.

9 – Hyde Park

O que fazer em Sydney, Austrália – 15 atrações e dicas incríveis
Hyde Park

Ainda no Centro de Sydney, o Hyde Park é um dos corações verdes da cidade australiana. Arborizado, o local conta com fontes e edificações belíssimas, com destaque para a St Mary’s Cathedral, uma igreja em estilo neo-gótico.

Uma vez no parque, não deixe de visitar o Hyde Park Barracks Museum. O local, que já foi sede de um presídio, traz mostras de povos australianos, como os aborígenes.

10 – Woolloomooloo

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Sydney, Austrália – 15 atrações e dicas incríveis
Woolloomooloo, um dos bairros da moda em Sydney

No bairro de Woolloomooloo, que significa canguru na linguagem aborígene, antigos galpões portuários se transformaram em butiques e restaurantes elegantes, bem ao lado do Domain Park, onde, no verão, são realizadas óperas ao ar livre.

Esta é uma das regiões de Sydney em maior evidência, graças aos prédios modernos que já abrigaram celebridades como Nicole Kidman e Russell Crowe. Inclusive, não é raro ver algum famoso por ali andando despretensiosamente de chinelão pela rua ou comendo uma torta de carne na simpática barraca do Harry’s Cafe de Wheels.

11 – Surry Hills

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Sydney, Austrália – 15 atrações e dicas incríveis
O moderninho Paramount Coffee Project, em Surry Hills

Para os foodies, um bairro que vale explorar em Sydney é o Surry Hills, palco do Paramount Coffee Project, um singelo café construído no átrio do antigo galpão da sede do estúdio de cinema Paramount em Sydney. Moderninho e frequentado por executivos, é um ótimo point para tomar café e experimentar o cronut, mistura de croissant com donut.

Outra casa interessante na região é a doceria húngara Kürtosh, dona de pretzels divinos e também do doce que leva o nome da casa, uma espécie de bolo com massa fina e cobertura caramelizada com vários sabores – arrisque o de pistache.

12 – Potts Point

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Sydney, Austrália – 15 atrações e dicas incríveis
The Farm Wholefoods, em Potts Point

Ainda na linha cult, dê uma escapada até Potts Point. Ali, a passos de distância da Red Light local (uma rua que, curiosamente, mistura clubes de strippers com restaurantes cinco estrelas), há mercadinhos à la Eataly, como o Fratelli Fresh, e endereços chiques como o The Farm Wholefoods, um dos melhores lugares da cidade para comprar temperos diferentes.

13 – Paddington, Oxford St, Woollahra e Rose Bay

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Sydney, Austrália – 15 atrações e dicas incríveis
Delicatesse Simon Johnson, em Woollahra

Para continuar de bem com a vida, tire um dia para passear nos Eastern Suburbs de Sydney, região à beira do Pacífico repleta de boas opções de lazer. É ali que fica, por exemplo, Paddington, reduto de jovens designers e artistas locais.

Vitrines hypadas, livrarias e escolas de arte tomam conta da Oxford St., que avança até o distrito de Woollahra. Uma vez no pedaço, não deixe de fazer um pitstop na Simon Johnson, uma delicatessen com queijos, doces, azeites e caviares deliciosos.

O gostoso por ali é andar a pé, entrando nas pequenas galerias que se espalham pelo bairro. Boa parte delas tem cafés refinados cercados por lojas finas, como Armani Junior e Pond.

O açougue mais famoso do mundo

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Sydney, Austrália – 15 atrações e dicas incríveis
Açougue Victor Churchill

E é assim que você acaba dando de cara com maravilhas como o Victor Churchill, o açougue mais famoso do mundo. Elegante, com áreas envidraçadas e madeiras nobres, a casa tem uma espécie de hall da fama no fundo com assinaturas de chefs famosos que viajam do mundo todo para conhecê-la.

Não dá para sair de lá sem degustar ao menos uma porção de presunto de pata negra, mesmo que a próxima parada seja em Rose Bay, onde ficam alguns dos melhores restaurantes de Sydney.

É o caso do Catalina, cujo menu inclui peixes e cortes de carnes wagyu, que harmonizam perfeitamente com os excelentes vinhos recomendados pelos sommeliers. Mas prepare o bolso: uma refeição por lá costuma custar caro.

14 – Darling Harbour

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Sydney, Austrália – 15 atrações e dicas incríveis
A noite é agitada no Darling Harbour

A região portuária conhecia como Darling Harbour esquenta à noite graças aos diversos pubs e restaurantes espalhados por lá. Do francês The Little Snail ao asiático The Malaya, passando pela churrascaria brasileira Braza , não faltam bons endereços gastronômicos por lá.

Aos sábados, um show de fogos costuma rolar às 21h no Darling Harbour. Ao tingir o céu de cores, ele consegue o que parecia praticamente impossível: deixar o cenário ainda mais fotogênico. E o que é melhor: é de graça.

15 – Cockatoo Island

O que fazer em Sydney, Austrália – 15 atrações e dicas incríveis
Cockatoo Island

Patrimônio da UNESCO, Cockatoo Island abriga um conjunto de prédios que funcionavam como presídio quando a Austrália foi colonizada. Ruínas e antigos trilhos de trem fazem parte do conjunto monumental, cuja visita é uma boa chance de conhecer um pouco mais sobre a história de Sydney

Onde ficar em Sydney

Para imergir no clima jovial que toma conta de Sydney, uma boa ideia é se hospedar nos hotéis-butiques que brotaram aos montes por lá nos últimos anos. É o caso do QT, localizado no coração da CBD (Centro de Sydney) e a 15 minutos de caminhada do Circular Quay.

Há também boas opções no The Rocks e no Darling Harbour.

Confira dicas de onde ficar em Sydney:

QT

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Sydney, Austrália – 15 atrações e dicas incríveis
QT Hotel

Erguido ao lado de um dos teatros mais tradicionais de Sydney, o hotel que se tornou habitué de artistas de cinema parece tirado de um filme de Baz Luhrmann, australiano que dirigiu Moulin Rouge: Amor em Vermelho e O Grande Gatsby.

Quem chega no QT dá de cara com recepção a meia luz, elevadores com luzes florescentes e caixas de som que ecoam alto de Beatles a James Brown, quartos estilosos o ótimo restaurante Gowings, que serve cortes de carne e peixes deliciosos – destaca para o ceviche com pimenta mexicana.

Aos sábados, o bar anexo fica lotado por uma galera descolada que vai até lá  para ver e ser vista.

Veja preços e avaliações

Sir Stamford Circular Quay

Reprodução
O que fazer em Sydney, Austrália – 15 atrações e dicas incríveis
Sir Stamford Circular Quay

Localizado no Centro de Sydney, nos arredores do Circular Quay, estes hotel tem ares clássicos, com destaque para os quartos amplos e a piscina.

Veja preços e avaliações

PARKROYAL Darling Harbour

Reprodução
O que fazer em Sydney, Austrália – 15 atrações e dicas incríveis
PARKROYAL Darling Harbour

Para quem quiser ficar perto da agitada vida noturna de Darling Harbour, este hotel é uma boa opção. O ambiente é clean e os quartos são bem confortáveis.

Veja preços e avaliações

Outros hotéis em Sydney

Aqui estão mais alguns hotéis que vale considerar na hora de pesquisar onde se hospedar em Sydney:

O que você precisa saber antes de ir a Sydney

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Sydney, Austrália – 15 atrações e dicas incríveis
É importante se planejar bem antes de ir a Sydney

Quando planejo minhas viagens para destinos como Sydney, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.

É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de internet. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.

Já fez a reserva da passagem aérea?

Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.

Onde ver preços: Vai de Promo

Sabe onde ficará hospedado?

Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.

Onde ver preços e avaliações: Booking.com

Já garantiu o seguro viagem?

Indico de longe a plataforma da Seguros Promo, um metabuscador que vasculha as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Use o cupom abaixo para garantir descontos.

Onde consultar: Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto)

Pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?

Jamais deixo de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da America Chip ou da Seguros Promo, que têm ótimo atendimento e nunca me deixam na mão. Ambos, inclusive, têm planos de eSim.

Onde pedir: America Chip (cupom ROTADEFERIAS para 10% de desconto) e Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto).

Vai alugar carro? Reserve com antecedência

Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.

Onde reservar: Mobility

Reservou os ingressos das atrações?

Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como GetYourGuide e Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.

Onde reservar: GetYourGuide e Civitatis

LEIA TAMBÉM:





planeje sua viagem PLANEJE SUA VIAGEM

Chip viagem

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

Confira aqui

AMERICA CHIP

Seguro viagem

Seguro viagem

Pesquise várias seguradoras de uma vez e ganhe desconto de 15%

Contrate aqui

SEGUROS PROMO

Passagens aéreas

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

Compre aqui

VAI DE PROMO

Reserva de hotéis

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

Reserve aqui

BOOKING

informativo img
Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.