Dicas de Viagem
Onde ficar em Tóquio – 10 sugestões de hotéis
- Créditos/Foto:DepositPhotos
- 23/Agosto/2024
- Maria Beatriz Vaccari
A localização da acomodação pode fazer toda a diferença na experiência de um viajante. Para quem está planejando visitar a capital do Japão, recomendo procurar bem onde ficar em Tóquio.
A cidade conta com boas opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos – desde hotéis luxuosos até as famosas cápsulas. Boa parte delas oferece fácil acesso às linhas de transporte público, que funcionam muito bem e interligam as principais regiões e atrações da cidade.
Independentemente do seu gosto ou da sua necessidade, recomendo comparar e reservar hospedagens no Booking.com. Prática e segura, a plataforma tem centenas de opções à disposição, incluindo algumas com cancelamento gratuito.
Onde ficar em Tóquio
Boa parte dos viajantes opta por reservar acomodações nas regiões de Shibuya e Shinjuko. Isso porque ambas são bem turísticas, agitadas e cheias de comércios. Além disso, contam com excelentes opções de bares e restaurantes.
Também é possível encontrar boas opções de hospedagem em lugares próximos à Tokyo Station, estação central da cidade. Além de concentrar linhas de trem, o local conta com uma boa área de compras e é lar de alguns dos melhores restaurantes de ramen da capital japonesa.
Destinos um pouco mais distantes da região Central, como Asakusa e Ueno, podem ser ótimas pedidas para quem procura hotéis com tarifas mais acessíveis. Já em Ginza, bairro mais chique de Tóquio, o viajante encontra hotéis mais sofisticados e luxuosos.
Nossas dicas de hotéis em Tóquio são:
- The Millennials Shibuya
- Hotel Kazusaya
- Ryokan Asakusa Shigetsu
- Shibuya Tobu Hotel
- Andon Ryokan
- Daiwa Roynet Hotel Nishi-Shinjuku PREMIER
- Rembrandt Cabin Shinjuku Shin-Okubo
- Wise Owl Hostels River Tokyo
- Tokyo Bay Shiomi Prince Hotel
- Mandarin Oriental, Tokyo
The Millennials Shibuya
O The Millennials Shibuya entra para a lista de hotéis cápsula de Tóquio. Muito procurado por viajantes jovens, o complexo oferece fácil acesso a atrações como o Meiji Jingu.
—
Hotel Kazusaya
O Hotel Kazusaya é indicado para quem pretende explorar a região central de Tóquio. Além de contar com acomodações aconchegantes, o empreendimento fica perto de museus, templos e centros comerciais.
—
Ryokan Asakusa Shigetsu
Com mais de 70 anos de história, o Ryokan Asakusa Shigetsu oferece vistas incríveis da torre Skytree. O local segue o estilo tradicional das pousadas japonesas ryokan, que oferecem apenas um lugar sereno e sem luxos para se hospedar.
—
Shibuya Tobu Hotel
A localização é um dos grandes trunfos do Shibuya Tobu Hotel, que fica pertinho do enorme cruzamento de Shibuya. Os quartos são pequenos, mas bem confortáveis.
—
Andon Ryokan
Outra opção para quem sonha em ficar em um ryokan é o Andon Ryokan. Ali, o viajante é recebido em ambientes repletos de elementos típicos desse tipo de hospedagem, como tatame e cama de futon.
—
Daiwa Roynet Hotel Nishi-Shinjuku PREMIER
O Daiwa Roynet Hotel Nishi-Shinjuku PREMIER é uma boa opção de hospedagem próxima ao Shinjuku Gyoen National Garden. As acomodações são confortáveis e há buffet de café da manhã.
—
Rembrandt Cabin Shinjuku Shin-Okubo
Situado em Shinjuku, o Rembrandt Cabin Shinjuku Shin-Okubo é uma opção econômica para quem não precisa de muito espaço. Os visitantes se hospedam em cápsulas e utilizam banheiros compartilhados.
—
Wise Owl Hostels River Tokyo
Outra boa pedida para os turistas que não querem gastar muito com hospedagem é o Wise Owl Hostels River Tokyo. Os quartos e banheiros são compartilhados, mas muito limpos e confortáveis.
—
Tokyo Bay Shiomi Prince Hotel
O aeroporto Haneda fica a aproximadamente 12 quilômetros de distância do Tokyo Bay Shiomi Prince Hotel. O hotel tem acomodações amplas – incluindo opções para famílias – e oferece comodidades como sauna, academia e bar.
—
Mandarin Oriental, Tokyo
Caso o objetivo seja ficar em um hotel de luxo, vale a pena conferir as opções do Mandarin Oriental Tokyo. O complexo está conectado a uma estação de metro e conta com atrações como spa, restaurantes e academia com vista para o skyline da cidade.
—
O que você precisa saber antes de ir ao Japão
Quando planejo minhas viagens, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.
É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de internet. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.
De quebra, vale a pena comprar um pouco de dinheiro do país que você visitará. Pode ser em espécie ou em cartão, mas não viaje sem nada.
—
Já fez a reserva da passagem aérea?
Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.
Onde ver preços: Vai de Promo
—
Sabe onde ficará hospedado?
Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.
Onde ver preços e avaliações: Booking.com
—
Já garantiu o seguro viagem?
Indico de longe a plataforma da Seguros Promo, um metabuscador que vasculha as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Use o cupom abaixo para garantir descontos.
Onde consultar: Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto)
—
Pediu o eSim ou chip viagem para usar internet ilimitada?
Jamais deixo de adquirir um eSim ou chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da Seguros Promo, que têm ótimo atendimento e nunca me deixam na mão. Vale a pena consultar também as ofertas da America Chip. Ambos, inclusive, têm planos de eSim.
Onde pedir: Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto) e America Chip (cupom ROTADEFERIAS para 10% de desconto)
—
Vai alugar carro? Reserve com antecedência
Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.
Onde reservar: Mobility
—
Precisa comprar dólar, euro ou outra moeda? Cote aqui
Nunca viajo sem ao menos um pouco de dinheiro do país para o qual estou indo, seja em espécie, seja em cartão. Minha dica para comprar moeda estrangeira é a Confidence, pois eles são uma das casas de câmbio mais respeitadas do mercado. Eu gosto muito do fato de eles fazerem delivery e entregarem tudo em casa, mas também dá para ir buscar nas lojas físicas. Tem várias disponíveis no Brasil.
Onde cotar: Confidence
—
Reservou os ingressos das atrações?
Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir meus roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como GetYourGuide e Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.
Onde reservar: GetYourGuide e Civitatis