Dicas de Viagem
Onde ficar em Santo Domingo – 10 dicas de hotéis
- Créditos/Foto:DepositPhotos
- 12/Setembro/2024
- Maria Beatriz Vaccari
Escolher onde ficar em Santo Domingo, capital da República Dominicana, nem sempre é uma tarefa fácil. É preciso levar em conta inúmeros fatores, que variam desde as preferências e necessidades de cada viajante até o orçamento disponível e a proximidade da acomodação com os principais pontos turísticos.
Minha dica é sempre procurar, comparar e reservar hospedagens por meio do Booking.com. A plataforma é uma das maiores do mercado e reúne os principais hotéis do mundo em um único lugar. Além disso, oferece segurança na hora de fechar negócio e cancelamento gratuito em algumas ofertas.
Onde ficar em Santo Domingo
A Cidade Colonial, reconhecida como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1990, é a melhor região para hospedagem em Santo Domingo. O local reúne diversas construções charmosas do século 16, que foram transformadas em hotéis, cafés, museus e comércios.
De quebra, quem fica no Centro Histórico consegue ir a pé até algumas das atrações mais icônicas da cidade, como a Fortaleza Ozama (primeira edificação militar da América) e a Catedral de Santa María la Menor (primeira igreja do continente).
Caso prefira ficar na parte mais nova e urbana da capital dominicana, a recomendação é escolher algum bom hotel em Malecón ou nos arredores da Avenida Winston Churchill. Nessas áreas, o viajante tem fácil acesso às linha de transporte público e fica pertinho de excelentes shoppings e restaurantes.
Minhas sugestões de hotéis em Santo Domingo são:
- Hodelpa Nicolás de Ovando
- Kimpton Las Mercedes
- Casas del XVI
- Holiday Inn Santo Domingo
- JW Marriott Hotel Santo Domingo
- Hotel Conde de Penalba
- W&P Santo Domingo
- Hotel Villa Colonial
- Casa Sánchez Hotel
- El Embajador, a Royal Hideaway Hotel
Hodelpa Nicolás de Ovando
Situado no coração da Cidade Colonial, o Hodelpa Nicolás de Ovando ocupa a antiga moradia oficial de Nicolás de Ovando, primeiro governador das Américas. O local foi totalmente revitalizado e oferece acomodações confortáveis e bem equipadas.
—
Kimpton Las Mercedes
O Kimpton Las Mercedes abriu as portas aos hóspedes em 2024. Ele tem acomodações elegantes, quatro espaços gastronômicos, piscina de borda infinita e instalações que mesclam o estilo arquitetônico do século 16 com elementos contemporâneos.
—
Casas del XVI
Caso o objetivo seja ficar em uma acomodação de luxo em Santo Domingo, vale a pena conferir as opções do espaço Casas del XVI. Trata-se de um complexo formado por várias casas históricas, que foram restauradas e transformadas em hospedagens de altíssimo padrão.
—
Holiday Inn Santo Domingo
Além de ter restaurante próprio, o Holiday Inn Santo Domingo tem acomodações com cozinha completa. Os hóspedes também podem aproveitar atrações como piscina e fitness center.
—
JW Marriott Hotel Santo Domingo
O JW Marriott Hotel Santo Domingo tem acomodações confortáveis, bar com vista panorâmica para o centro de Santo Domingo e uma belíssima piscina. O empreendimento fica no mesmo prédio que dá acesso ao famoso shopping Blue Mall.
—
Hotel Conde de Penalba
O Hotel Conde de Penalba é outra boa sugestão na área da zona colonial de Santo Domingo. O local é aconchegante e conta com um terraço com vista para o Parque Colón e a Catedral de Santa María la Menor.
—
W&P Santo Domingo
A localização é um dos trunfos do W&P Santo Domingo, que oferece fácil acesso às rodovias, aos shoppings e a diversos pontos turísticos da cidade. O Aeroporto Internacional Las Américas está a 25 minutos de carro.
—
Hotel Villa Colonial
Outra opção bacana na parte colonial da capital é o Hotel Villa Colonial. Ele fica em uma antiga casa em estilo Art Déco e conta com apenas 11 acomodações, oferecendo privacidade e tranquilidade aos hóspedes.
—
Casa Sánchez Hotel
Quem gosta de acomodações intimistas e cheias de charme pode ficar na Casa Sánchez. O empreendimento na Cidade Colonial tem piscina e belíssimos jardins.
—
El Embajador, a Royal Hideaway Hotel
No El Embajador, a Royal Hideaway Hotel todos os hóspedes são tratados como diplomatas. Além do atendimento diferenciado, o local tem infraestrutura de primeira, com piscina, três restaurantes e até cassino.
—
O que você precisa saber antes de ir a Santo Domingo
Quando planejo minhas viagens, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.
É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de internet. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.
De quebra, vale a pena comprar um pouco de dinheiro do país que você visitará. Pode ser em espécie ou em cartão, mas não viaje sem nada.
—
Já fez a reserva da passagem aérea?
Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.
Onde ver preços: Vai de Promo
—
Sabe onde ficará hospedado?
Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.
Onde ver preços e avaliações: Booking.com
—
Já garantiu o seguro viagem?
Indico de longe a plataforma da Seguros Promo, um metabuscador que vasculha as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Use o cupom abaixo para garantir descontos.
Onde consultar: Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto)
—
Pediu o eSim ou chip viagem para usar internet ilimitada?
Jamais deixo de adquirir um eSim ou chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da Seguros Promo, que têm ótimo atendimento e nunca me deixam na mão. Vale a pena consultar também as ofertas da America Chip. Ambos, inclusive, têm planos de eSim.
Onde pedir: Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto) e America Chip (cupom ROTADEFERIAS para 10% de desconto)
—
Vai alugar carro? Reserve com antecedência
Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.
Onde reservar: Mobility
—
Precisa comprar dólar, euro ou outra moeda? Cote aqui
Nunca viajo sem ao menos um pouco de dinheiro do país para o qual estou indo, seja em espécie, seja em cartão. Minha dica para comprar moeda estrangeira é a Confidence, pois eles são uma das casas de câmbio mais respeitadas do mercado. Eu gosto muito do fato de eles fazerem delivery e entregarem tudo em casa, mas também dá para ir buscar nas lojas físicas. Tem várias disponíveis no Brasil.
Onde cotar: Confidence
—
Reservou os ingressos das atrações?
Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir meus roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como GetYourGuide e Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.
Onde reservar: GetYourGuide e Civitatis
—