Dicas de Viagem
Bariloche em setembro – Principais atrações e dicas de viagem
- Créditos/Foto:Divulgação
- 13/Setembro/2024
- Redação
Aproveitar a cidade argentina de Bariloche em setembro pode ser uma ótima opção. Perfeito para esquiadores, o mês é ideal para curtir o que há de melhor na região. E olha que não faltam atrações que encantam os brasileiros por lá.
A neve ainda está presente nesse período e dá para aproveitar os bons preços – em geral, até 20% menores que os praticados na alta temporada. Uma boa dica é usar este comparador online para encontrar ofertas de voos. Ele analisa os preços de várias companhias ao mesmo tempo e sugere as melhores rotas. É uma mão na roda.
Uma vez em Bariloche em setembro, você verá que a natureza oferece suas melhores paisagens na região ao combinar o charmoso clima do inverno com a chegada da primavera. É uma época perfeita para curtir as melhores atrações locais e fazer passeios repletos em meio a cenários dos sonhos.
O melhor de tudo é que há opções de tours para os mais variados tipos de viajantes. Tem até excursão gratuita para quem deseja se familiarizar com o destino argentino assim que chegar lá.
Veja informações e valores de tours e transfers em Bariloche.
Atrações de Bariloche em setembro
Confira as principais atrações de Bariloche em setembro:
Paisagens de primavera
Desde que a neve começa a ceder, as primeiras flores aparecem e Bariloche se torna uma explosão de cores. Os nativos destacam o início da primavera como um dos melhores momentos do ano.
Assim, os muitos passeios de trekking, que podem ser feitos a partir do centro, são uma ótima opção para quem vai para a cidade argentina em setembro.
O tour pela Floresta Municipal Llao Llao, no Circuito Chico, e as rotas na região do Lago Gutierrez até a Cachoeira dos Duendes estão entre os grandes destaques.
Quem quiser também pode fazer o passeio em ônibus confortáveis, com guias que falam inglês e espanhol. Muitos deles, inclusive, sem dos hotéis situados no centro da cidade.
Esqui e snowboard
No Cerro Catedral, a famosa estação de esqui da região, os mais aventureiros podem desfrutar das pistas que continuam ótimas para esquiar ou praticar snowboard.
É em setembro também que costuma rolar o Tetra Catedral, evento que combina corrida, esqui, bicicleta e caiaque na neve.
Quem quiser pode fazer uma trilha de quatro horas guiada para conhecer a região. O passeio é tranquilo e belíssimo.
Gastronomia
O maior evento gastronômico da região, chamado Bariloche a la Carta, costuma ser realizado em setembro ou, no mais tardar, em outubro. O festival permite que o turista aprenda sobre a culinária da região, onde predominam os sabores da Patagônia e da Europa.
O circuito gourmet abrange diversos restaurantes e bares de Bariloche. Durante o evento, é possível degustar vinhos e cervejas artesanais, além de participar de experiências em restaurantes e hotéis.
O chocolate é outro produto típico da cidade e já se tornou sinônimo de Bariloche. Hoje, há dezenas de lojas por lá, quase todas no centro da cidade.
A Mitre Street é a rua mais recomendada para os chocólatras de plantão. A maioria das instalações que servem a iguaria oferecem ainda cafés, doces e sorvetes artesanais.
Onde ficar em Bariloche
A maioria dos brasileiros que vai a Bariloche se hospeda no centro da cidade. Afinal, ali há lojas, restaurantes e vida noturna. Alguns dos melhores hotéis de Bariloche dão vida para o Lago Nahuel Huapi.
Entre as opções mais centrais que eu recomendo destacam-se:
Para quem vai esquiar, vale a pena ficar na base do Cerro Catedral. Ali, há até opções de hospedagem com acesso direto às pistas de esqui. Os destaques da área são:
Outro destino bom para ficar em Bariloche é a área de Llao Llao, onde há muitos hotéis de luxo, alguns deles com vista panorâmica. As dicas na região são:
- Gran Hotel Panamericano
- Le Bouquet Apart Hotel
- Llao Llao Resort (o hotel mais famoso de Bariloche)
Seguro viagem Argentina
Ao viajar, não deixe de fazer um seguro viagem. Afinal, os custos com saúde fora do Brasil costumam ser caríssimos e todos estão sujeitos a imprevistos. Isso sem contar problemas como extravio de bagagem e voos cancelados.
Minha sugestão é entrar no comparador online da Seguros Promo, que vasculha as principais seguradoras de viagem em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. É uma mão na roda, eu não viajo sem fazer isso.
O grande lance é que você economiza e ainda ganha um tempão na hora de fechar o seguro viagem. Depois de fazer sua escolha, use o cupom ROTADEFERIAS15 na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 15% de desconto.
eSim e Chip de Internet Argentina
Confesso: não consigo viajar mais sem um eSim ou chip de internet. Ficar conectado é imprescindível por vários aspectos: comunicação, segurança e praticidade. Nunca se sabe quando você precisará falar com alguém, consultar algum endereço, resolver algum problema ou garantir alguma reserva.
Existem várias opções no mercado, mas o serviço que eu mais gosto é o chip de viagem da America Chip. Primeiro porque funciona bem na maioria dos lugares (em todo o mundo), e segundo porque o atendimento é ótimo. Eles têm até chips virtuais (eSim), o que facilita muito a vida na hora de instalar no telefone e usar. É realmente prático.
Não se esqueça de consultar os preços e contratar seu pacote antes de viajar. Negociei com eles, inclusive, um desconto de 10%. Basta usar o cupom ROTADEFERIAS para garantir o seu.
O que você precisa saber antes de ir a Bariloche
Confira algumas dicas essenciais para planejar sua viagem.
Documentos
O Brasil tem um acordo com a maioria dos países da América do Sul, como a Argentina, que dispensa a apresentação de passaporte e visto. Basta portar a carteira de identidade original para entrar nesses destinos, desde que o documento esteja em bom estado de conservação, tenha foto recente e menos de dez anos de expedição.
Vale ressaltar que apenas a carteira de identidade e o passaporte são aceitos para acesso aos países da América do Sul. Outros documentos, como CNH, carteira profissional e de trabalho, não são válidos.
Ao se preparar para uma viagem pela Argentina, vale a pena também consultar ferramentas confiáveis que permitem comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade. Basta clicar nos links para conferir tudo isso nos parceiros do Rota de Férias.
Tão importante quanto saber a documentação e planejar tudo antes de sair de casa é contar com um seguro viagem. Assim, você evita contratempos e prejuízo financeiro. Outra boa dica é comprar um chip de internet para ter acesso à internet em qualquer lugar que você esteja.
—
Já fez a reserva da passagem aérea?
Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, usamos a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gostamos dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.
Onde ver preços: Vai de Promo
—
Já sabe onde ficará hospedado?
Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Nós indicamos, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.
Onde ver preços e avaliações: Booking.com
—
Já garantiu o seguro viagem?
Indico de longe a plataforma da Seguros Promo, um metabuscador que vasculha as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Use o cupom abaixo para garantir descontos.
Onde consultar: Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto)
—
Pediu o eSim ou chip viagem para usar internet ilimitada?
Jamais deixo de adquirir um eSim ou chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da America Chip, que tem ótimo atendimento e nunca me deixou na mão. Um dos destaques é que eles contam com planos de eSim, sem a necessidade de chip físico.
Onde pedir: America Chip (cupom ROTADEFERIAS para 10% de desconto)
—
Vai alugar carro? Reserve com antecedência
Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.
Onde reservar: Mobility
—
Precisa comprar dólar, euro ou outra moeda? Cote aqui
Nunca viajo sem ao menos um pouco de dinheiro do país para o qual estou indo, seja em espécie, seja em cartão. Minha dica para comprar moeda estrangeira é a Confidence, pois eles são uma das casas de câmbio mais respeitadas do mercado. Eu gosto muito do fato de eles fazerem delivery e entregarem tudo em casa, mas também dá para ir buscar nas lojas físicas. Tem várias disponíveis no Brasil.
Onde cotar: Confidence
—
Reservou os ingressos das atrações?
Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir meus roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como GetYourGuide e Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.
Onde reservar: GetYourGuide e Civitatis
—
LEIA MAIS: