• Crédito: Divulgação

    Valle Nevado

  • Crédito: Divulgação

    Hotéis em Valle Nevado

  • Crédito: Divulgação

    Valle Nevado

  • Crédito: Divulgação

    Hotel Valle Nevado

1 DIA EM VALLE NEVADO


A ESTAÇÃO DE ESQUI CHILENA MAIS FREQUENTADA PELOS BRASILEIROS PODE SER VISITADA O ANO TODO

1 º dia +

Mapa da sua rota

O que fazer no Valle Nevado (Chile)

Manhã no Valle Nevado (Chile)

  • Opte por um tour que saia cedo de Santiago para poder aproveitar bem a estrutura da estação de esqui do Valle Nevado. São 60 curvas na estrada panorâmica que leva até o topo.
  • As pistas costumam abrir às 10 horas, mas só enchem mesmo após o meio-dia. Quem chega cedo, tem a chance de esquiar ou fazer sua aula com mais calma, sem superlotação.
  • Tudo começa no novo complexo da Curva 17. Ali é possível, com as tecnologias mais modernas, alugar roupas e equipamentos para neve sob medida. Ônibus elétricos levam os turistas até a base da estação.
  • A escola de esqui oferece aulas para todos os níveis e faixas etárias, individuais ou em grupo, e também em língua portuguesa.
  • Fazendo ou não uso da escola, a melhor opção é comprar um DayPass, que dá direito ao uso de todos os meios de elevação. Válido também para quem não pretende esquiar, já que alguns deles levam os visitantes aos restaurantes de montanha.

Tarde no Valle Nevado (Chile)

  • Após o almoço, seja ele na base da estação ou nas montanhas, é preciso fazer uma pausa antes de retomar as aventuras, momento perfeito para apreciar a beleza que rodeia o Valle Nevado, encravado na Cordilheira dos Andes.
  • Se cansar do esqui e do snowboard, ou até se os esportes tradicionais de inverno não forem sua praia, uma boa opção é apostar nas divertidas caminhadas com raquetes de neve, atravessando as pistas e bosques nevados.
  • Se não for inverno, o programa é apostar nas cavalgadas e trekkings andinos.
  • O final de tarde é mandatório no Bar Lounge, o après-ski mais famoso do complexo, onde turistas, esquiadores e visitantes se encontram ao final do dia.
  • No trajeto de volta a Santiago, olhos bem abertos para aproveitar o visual inigualável do céu rosado contra a cordilheira durante o pôr do sol e as pequenas raposas que margeiam as curvas da estrada.

Na hora de montar um roteiro em Valle Nevada, consulte também o site oficial de turismo da cidade.

ROTEIROS RELACIONADOS

* Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.

Serviços

Restaurantes+

Don Giovanni (http://www.vallenevado.com/pt/restaurante-montanha/)

O italiano Don Giovanni é um dos mais queridinhos do Valle Nevado. Aberto para
almoço e jantar, é family-friendly e aceita crianças sem o menor problema. Ótimo menu de massas e ambiente bem descontraído durante o almoço.

Bajo Zero (http://www.vallenevado.com/pt/restaurante-montanha/)

O Bajo Zero é o restaurante de montanha do Valle. Acessível das pistas por meio de teleféricos ou da base através do La Góndola, é opção perfeita para quem não quer perder um minutinho da beleza andina durante o passeio. O menu estilo buffet é simples, mas a vista é impressionante.

La Fourchette (http://www.vallenevado.com/pt/restaurante-montanha/)

O francês La Fourchette é opção mais refinada, no menu e no serviço, constituindo uma bela opção para quem ficar para jantar no complexo.

Hotéis+

Puerta del Sol (http://www.vallenevado.com/pt/hospedagem/hoteles/hotel-puerta-del-sol/)

Reformado em 2009 e com ambiente bem familiar (tem inclusive quartos conectados), conta com cinema 3D e terraço com bela visão do complexo. Localizado a apenas 50 metros delas, tem acesso direto às pistas, Kids Zone, cyber café e piscina aquecida.

Tres Puntas (http://www.vallenevado.com/pt/ski-hotels/tres-puntas/)

Com ambiente mais jovem e descontraído, próprio para turmas de amigos, é o único hotel do complexo que conta com pub e disco em funcionamento madrugada adentro durante a temporada de inverno. É a opção mais econômica da hotelaria do Valle, localizado a 150 metros das pistas.

Hotel Valle Nevado (http://www.vallenevado.com/pt/ski-hotels/valle-nevado/)

O melhor hotel do Valle foi recentemente reformado e tem acesso direto às pistas. É o único com acesso Wi-Fi também nos quartos, ski room e spa. Os quartos contam com terraço com vista para a Cordilheira.

Dicas e Curiosidades+

Fora de temporada

Valle Nevado continua recebendo visitantes mesmo quando a neve já não cai mais. Cavalgadas, caminhadas, trekkings e diversos outros passeios estão disponíveis em meio à geografia exuberante da Cordilheira dos Andes quando a temporada de inverno acaba. Os teleféricos do complexo agora também funcionam o ano todo, inclusive o concorrido La Góndola, o primeiro com cabine fechada de toda a região, que chega a 3.200 metros de altitude, levando os visitantes até a base do restaurante Bajo Zero.

Booking.com