• Crédito: Divulgação

    Portillo

  • Crédito: Divulgação

    Piscina do Hotel Potillo

  • Crédito: Divulgação

    Portillo

  • Crédito: Divulgação

    Portillo

1 DIA EM PORTILLO


A ESTAÇÃO DE ESQUI NO CHILE MAIS FAMILIAR DO HEMISFÉRIO SUL CONQUISTA GERAÇÕES BRASILEIRAS HÁ DÉCADAS

1 º dia +

Mapa da sua rota

Estação de esqui no Chile

Manhã

– Pegue um tour que saia de Santiago cedo para chegar ao complexo logo na abertura das pistas. A escola de esqui e o centro de aluguel de equipamentos ficam no prédio do hotel Portillo. O atendimento é bastante organizado – mas costuma encher mais tarde.

– Aventure-se em aulas particulares ou em grupo ou por sua conta mesmo pelas pistas para diferentes níveis que Portillo oferece para praticantes de esqui e snowboard, na estação de esqui no Chile.

– Os pequenos podem fazer as aulas especialmente criadas para eles ou ficar no Kids Club enquanto os pais esquiam.

Tarde

– O pacote de day tour inclui o almoço no Restaurante Self-Service da base. Mas, se puder, tome o teleférico que leva ao ponto mais alto do complexo nas montanhas andinas e almoce no simples, porém saboroso self-service Tio Bob’s. Aproveite a espetacular vista de Portillo que se tem lá do alto, na estação de esqui no Chile.

– Desça esquiando e divirta-se mais um pouco nas pistas locais.

– Fique de olho no relógio para não deixar as pistas tarde demais: assim dá tempo de devolver o equipamento alugado com calma e juntar-se ao chá da tarde oferecido pelo Hotel Portillo ou ao après-ski no bar.

Noite

– Quem ficar para dormir e quiser uma alternativa mais local para o after hours pode, depois do jantar, atravessar a pista que fica bem em frente ao hotel e ir ao bar La Posada, que é onde funcionários e moradores do “vilarejo” costumam se entreter após o trabalho.

Na hora de montar um roteiro no Portillo, consulte também o site oficinal da estação de esqui no Chile.

ROTEIROS RELACIONADOS

* Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.

Serviços

Restaurantes+

Comedor Principal (http://www.skiportillo.com)

O restaurante principal do complexo fica no segundo andar do Hotel Portillo e oferece café da manhã buffet e almoço e jantar à la carte, incluindo opções de cozinha internacional e chilena.

Comedor Autoservicio (http://www.skiportillo.com)

O restaurante self-service fica no primeiro andar do Hotel Portillo e funciona mesmo como um bandejão. Diferentes opções de carnes, saladas e acompanhamentos são oferecidos todos os dias.

Tio Bob´s (http://www.skiportillo.com)

Instalado no ponto mais alto das pistas de Portillo, esse restaurante self-service de cozinha internacional com pinta de lanchonete tem a mais bela vista de todo o complexo.

Hotéis+

Hotel Portillo (http://www.skiportillo.com)

O principal hotel do complexo é também o mais antigo e mais confortável. O ambiente é simples e bastante familiar e os quartos têm linda vista para o complexo e a Laguna del Inca. Os pacotes de uma semana incluem sempre ski pass e pensão completa, com as refeições feitas sempre no restaurante principal do hotel. Uma vez por semana, está incluído o almoço no restaurante de montanha Tio Bob's.

Octógon (http://www.skiportillo.com)

Um pouco mais afastado das pistas, o Octógon é uma alternativa mais econômica, mas também bastante familiar. Os quartos em geral são quádruplos, incluindo também nas estadias de uma semana o ski pass e as refeições feitas no restaurante principal.

Inca Lodge (http://www.booking.com/hotel/cl/ski-portillo-inca-lodge.pt-pt.html?aid=356986;label=gog235jc-hotel-XX-cl-skiNportilloNincaNlodge-unspec-br-com-L%3Apt-O%3AwindowsS7-B%3Achrome-N%3AXX-S%3Abo-U%3AXX;sid=d582239a792827e915ee236b860c2943;dist=0&sb_price_type=total&type=total&)

Uma alternativa bastante econômica de hospedagem, semelhante a um albergue. As estadias de uma semana também incluem o ski pass mas, neste caso, as refeições são todas feitas no self-service no primeiro andar do Hotel.

Dicas e Curiosidades+

Wine Fest

Durante a longa temporada de inverno do complexo, Portillo promove semanas temáticas dedicadas ao aprendizado e degustação de vinhos, aumentando consideravelmente o leque de atividades oferecidas no período.

Infra completa para estadias

Além das muitas pistas de esqui e snow, há ampla programação diária para crianças, adolescentes e adultos, incluindo um grande fitness center, spa, biblioteca, salão de jogos (com parede de escalada e tudo), piscina e hot tube, bar e disco. Como é bastante orientado para família com crianças, o complexo conta também com copa para aquecer mamadeiras e papinhas.

Booking.com