Destino
San Diego
- 13/Julho/2018
- Marcella Blass
Serviços
Best Western Plus Bayside Inn
Tem quartos confortáveis, porém simples, e oferece um bom café da manhã. A vantagem é a localização, já que fica próximo do Seaport Village e a uma curta caminhada do Gaslamp Quarter.
Red Roof Inn
Com quartos não muito grandes, mas limpos e confortáveis, esse hotel é recomendado para pessoas que não querem gastar muito dinheiro, mas se manter bem localizado e próximo da via expressa.
Travelodge La Jolla Beach
Combinando simplicidade com um tema praiano, esse hotel está localizado a uma breve caminhada da praia Windansea, que promete um lindo por do sol. Nas proximidades também é possível encontrar um pequeno restaurante mexicano, além de cafés e mercearias.
Nine-ten
Esse conceituado bar e restaurante fica dentro do tradicional hotel Grande Colonial, o primeiro hotel de La Jolla.
Island Prime
Às margens da baía de San Diego, oferece uma vista privilegiada do porto da cidade. Todo feito de madeira e em estilo bistrô, o restaurante especializado em carnes é muito frequentado por moradores e turistas.
Bertrand at Mister A's
Localizado próximo ao Gaslamp Quarter, esse é um dos melhores e mais caros restaurantes de San Diego. Especializado em culinária francesa, serve pratos deliciosos nos horários do almoço e jantar.
Karl Strauss Brewing Company
Um cardápio permite que você escolha cervejas de acordo com tipo, cor, graduação alcoólica e outros itens. Diversos shots são oferecidos para experimentar as bebidas da casa. Os hambúrgueres são divinos. Muitos deles, inclusive, são feitos com tipos diferentes de cerveja.
Roteiro
O que fazer em San Diego
Porta-aviões e Gaslamp Quarter
- Passei a pé pelo Seaport Village, área que separa o porto dos prédios enormes da Downtown. Ali dá para caminhar ao longo do píer, ir a cafés simpáticos, provar cervejas artesanais e fazer compras em uma feirinha de artesanao.
- No píer, há muitos monumentos ligados a guerras. O mais impressionante é o “The Unconditional Surrender”, uma estátua de quase 8 metros de altura de um marinheiro jovem beijando uma jovem enfermeira. A cena celebra o fim da Segunda Guerra Mundial.
- Almoce no The Fish Market Restaurant, restaurante à beira-mar que serve deliciosos frutos do mar. É um dos mais famosos da cidade.
- Ali do lado está o USS Midway, porta-aviões que operou entre 1945 a 1992 e hoje funciona como museu. Vale a pena ver o gigante por dentro. De seu convés tem-se uma bela vista da região portuária de San Diego.
- Separe a noite para jantar e passear no Gaslamp Quarter, o bairro da boêmia em San Diego. Ali, a noite não tem hora para terminar.
O que fazer em San Diego
Circuito de praias
- Alugue um carro para fazer um circuito pelas melhores praias de San Diego.
- Entre elas destacam-se Pacific Beach (point de badalação), Black´s Beach (para a galera do surfe), Ocean Beach (para a turma do reggae), Coronado Beach (puro sossego) e a fabulosa La Jolla.
- La Jolla fica mais afastada, mas reúne uma colônia de leões marinhos que vão até a areia dar o ar da graça. E o melhor de tudo é que é possível chegar bem próximo a eles.
- Caso o tempo não esteja para praia, passeie pelo Balboa Park. Ali está um dos melhores zoológicos do mundo, onde vivem até ursos pandas.
- Separe a noite para visitar Old Town, que mais parece uma cidadezinha do México em pleno Estados Unidos.
- A região histórica de San Diego abriga o Bazar del Mundo, onde é possível comprar suvenires e comer em restaurantes típicos do México.
O que fazer em San Diego
San Diego
- As opções variadas. Uma delas é atravessar a fronteira para visitar o México. Mas se prepare para o estresse da alfândega.
- Para quem deseja curtir mais praia, siga de carro por cerca de uma hora e meia até Huntington Beach. A cidade não tem o apelido de Surf City à toa. É o paraíso dos surfistas, com muito agito sobre as ondas e corpos sarados nas areias. Vale a pena conferir
- À noite, de volta a San Diego, jante na Karl Strauss Brewery, uma cervejaria artesanal que serve tipos variados da bebida e hambúrgueres fantásticos.
- Depois da refeição, é bem provável que você irá querer dar um pulo em Gaslamp Quarter novamente. Afinal, há muito o que fazer nos bares e baladas do pedaço.
Na hora de montar um roteiro em San Diego, consulte também o site oficial de turismo da cidade.