• Crédito: Shutterstock.com

    Santa Monica

  • Crédito: Divulgação

    Rodeo Drive

  • Crédito: Divulgação

    Tobogã na U.S. Bank Tower

  • Crédito: Shutterstock.com

    Hollywood

5 DIAS EM LOS ANGELES


A CIDADE DOS ASTROS DE HOLLYWOOD OFERECE ATRAÇÕES AO AR LIVRE EM PAISAGENS MEMORÁVEIS

1 º dia +

Mapa da sua rota

Praia à californiana

— Alugue uma bicicleta para passear pelo calçadão da praia de Santa Mônica. Se decidir caminhar, aproveite para clicar as montanhas e espiar os hotéis badalados.

— O píer de Santa Mônica foi eternizado no filme “Forrest Gump — O contador de histórias” por ser um dos pontos que o personagem passa em sua corrida pelo país. Curta os brinquedos do Pacific Park, entre eles uma roda-gigante movida a energia solar.

— Faça compras num dos shoppings ao ar livre mais agradáveis de Los Angeles, o Third Street Promenade, a poucos metros da praia.

— Seguindo a praia na direção oposta às montanhas chega-se à caótica Venice. A faixa de areia do bairro é uma das preferidas dos surfistas e hippies, com muitas lojas de suvenir, botecos e vendedores ambulantes.

— Basta deixar a praia e seguir bairro adentro para se descobrir o lado chique de Venice, e também o motivo da região ter este nome. Os canais próximos à praia abrigam mansões ao estilo californiano onde sempre há turistas e curiosos.

— Venice tem ainda outra faceta, que mistura a sofisticação dos canais com a badalação da praia. Caminhe até a rua Abbott Kinney, paralela à praia, cheia de lojas, cafés e restaurantes que prezam por ingredientes e materiais orgânicos.

* Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
2 º dia +

Mapa da sua rota

A metrópole Los Angeles

— Comece seu passeio por Downtown na rua South Broadway. Lar dos primeiros cinemas e teatros, no início do século XX, Downtown Los Angeles é repleta de obras-primas em estilo art déco. O bairro passou por uma revitalização nos últimos anos. A multimarcas hipster Urban Outfitters e o Ace Hotel ocupam dois desses teatros nessa rua.

— Ainda na Broadway, o Grand Central Market também reflete a revitalização do bairro, com vários novos restaurantes. Para o almoço, é possível escolher entre as cozinhas de São Salvador, Peru, Alemanha, França e outros países.

— Em frente ao mercado, fica o Angels Flight, um dos menores funiculares do mundo e atualmente desativado. Suba a escadaria ao lado dele para descobrir na South Grand Avenue o Walt Disney Concert Hall, uma monumental construção prateada do arquiteto Frank Gehry. Outra monumental abriu em 2015, logo ao lado: o The Broad, museu dedicado à arte contemporânea.

– De lá, vá até a U.S. Bank Tower, onde há um escorregador transparente acoplado entre o 70º e o 69º do edifício. Se tiver coragem, vale a pena encarar.

— Não é sempre que se pode contar com o metrô em Los Angeles. Mas para chegar até o museu do Grammy, que conta histórias sobre os vencedores do Oscar da música, basta parar na Pico Station.

— O metrô também leva até o Exposition Park, onde ficam o California Science Center e o Natural History Museum of Los Angeles County. O primeiro guarda nada menos que o Endeavour, último ônibus espacial da Nasa a voltar de uma missão.

* Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
3 º dia +

Mapa da sua rota

Visita aos estúdios

— Descubra muitos dos cenários vistos em filmes e seriados fazendo o tour pelo estúdio da Warner Brothers. A visita ocorre parte em um carrinho elétrico, passando pelas tais cidades cenográficas, e parte dentro dos estúdios. Reserve ao menos três horas para observar detalhes dos carros usados nos filmes de Batman; brincar com o Chapéu Seletor dos filmes de Harry Potter; e tirar foto no sofá do seriado Friends.

— Próximo dali, o Universal Studios Hollywood pode até ser um programa de dia inteiro caso você não conheça a versão de Orlando. Em caso positivo, garanta o seu tour pelos estúdios que ficam na área do parque. O cenário de Tubarão é um dos destaques. Em 2016, o parque inaugura sua área especial dedicada a Harry Potter.

* Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
4 º dia +

Mapa da sua rota

Estrelas na calçada e nas trilhas

— Faça como os astros de Hollywood e percorra uma das trilhas repletas de subidas e descidas do Griffith Park. O estímulo para vencer as ladeiras é a vista da cidade e do famoso letreiro de Hollywood.

— Descanse no gramado do observatório Griffith, com exposições interativas dedicadas a astronomia e eventos especiais em dias de eclipse.

— Dali é hora de pegar um táxi ou o carro até a Hollywood Boulevard, onde fica a Calçada da Fama. Procure o nome dos seus artistas favoritos e tire fotos com atores vestidos de super-heróis.

— Fica na mesma rua o Dolby Theatre, onde, desde 2001, ocorrem as cerimônias do Oscar. Há tours guiados pelo teatro que também tem uma programação badalada durante o ano.

— Ainda na Hollywood Boulevard, garanta um bilhete para ver um filme no histórico Chinese Theatre, original da década de 1920. O cinema que já abrigou três cerimônias do Oscar hoje tem a maior sala de Los Angeles com tecnologia IMAX.

* Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
5 º dia +

Mapa da sua rota

Beverly Hills

Entre Hollywood e West LA, o Original Farmer’s Market se considera o primeiro mercado do tipo no mundo. A mistura entre lojas de ingredientes (como pimentas, carnes, doces) com restaurantes de diferentes especialidades contribui para a popularidade do espaço. Explore durante a manhã o mercado e escolha a sua opção para o brunch.

— Ao lado do mercado fica o shopping The Grove, um dos mais luxuosos de Los Angeles, com lojas como Crate & Barrel, Apple, Mac e Nike. Não raro veem-se estrelas passeando no amplo pátio central do shopping.

— Mais um capítulo do estilo de vida sofisticado das estrelas de Hollywood pode ser descoberto em Beverly Hills. No caminho, atente-se para as mansões nos dois lados da via. A maior atração do bairro é a Rodeo Drive, via onde se enfileiram grifes como Chanel e Dior.

— Aproveite para visitar também no bairro o Paley Center for Media. O prédio moderno tem um anfiteatro onde frequentemente são realizados eventos com diretores e elenco das séries de televisão da moda. O acervo do museu inclui figurinos e peças cenográficas da história da TV dos Estados Unidos.

* Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.

Serviços

Restaurantes+

Bar Amá (http://bacomercat.com/)

Em Downtown, o chef José Centeno tenta resgatar a reputação da comida tex-mex. O queijo derretido e os chips, de bons ingredientes, saem deliciosos. Opções mais pretensiosas, como as fatias de bacon imersas no molho poblano (tipo de pimentão) e queijo cotija são uma deliciosa surpresa.

Bestia (http://bestiala.com)

De fora, o restaurante parece estar em um armazém tradicional. Ao entrar, nota-se que o prédio foi transformado em uma vila moderninha. Tocado por um jovem casal, o restaurante produz as próprias massas e embutidos com resultados que justificam o hype.

Hungry Cat (http://www.thehungrycat.com/hollywood)

Uma das melhores casas especializadas em frutos do mar frescos como se feitos em uma casa na Califórnia. Espere sanduíches de lagosta, tortinhas de peixe e mexilhões em um caldo de vinho branco.

Gjelina (http://www.gjelina.com/)

Reserve com antecedência uma mesa neste badalado restaurante de Abbott Kinney, em Venice. No menu, além de pizzas feitas em forno a lenha e saladas, há pequenas porções de caranguejo com vinagrete; de sardinha grelhada com tomate cereja, ervas e gengibre, e de lula grelhada com melão, cebola e rúcula.

In-N-Out (https://www.in-n-out.com)

A rede de fast-food saudável surgiu numa das cidadezinhas ao redor de Los Angeles. O In-N-Out só serve hambúrguer ou cheeseburguer, com ou sem cebola. As batatas fritas são frescas e cortadas na hora; e a carne não tem conservantes ou aditivos.

Hotéis+

Shore Hotel (http://www.booking.com/hotel/us/shore-santa-monica.pt-br.html)

A poucos metros da praia em Santa Mônica, o Shore aposta no minimalismo e segue a linha eco-consciente. Os quartos são pequenos, mas funcionais e confortáveis. O hotel tem piscina.

The Standard (http://www.booking.com/hotel/us/the-standard-downtown-la.pt-br.html)

Um dos primeiros hotéis butique de Downtown Los Angeles, aberto em 2002. Os quartos são aconchegantes mas os destaques do hotel são o bar no terraço e um clube dedicado ao pingue-pongue.

Vibe Hotel (http://www.vibehotel.com)

Na Hollywood Boulevard, o Vibe segue a linha motel americano e tem decoração inspirada nos anos 1950. Os quartos são simples, básicos e econômicos.

Dicas e curiosidades+

Transporte

Downtown é uma das poucas áreas de Los Angeles em que é possível caminhar para todas as atrações. Para encurtar as caminhadas, use o metrô.

Alugue um carro

Em Los Angeles, é imprescindível se locomover de carro. Mas áreas como Hollywood, contam com estações de metrô que conectam essa região à região central da cidade.

Museu de arte

Se ainda tiver tempo, visite o Getty Center, museu de arte contemporânea que fica no topo de uma colina com uma vista incrível da cidade.

Booking.com