Destino
Cornualha
- 17/Julho/2018
- Maria Beatriz Vaccari
Serviços
The Godolphin Arms
Numa área charmosa de Penzance, fique bem em frente ao icônico Mount St Michael e o restaurante, a deliciosa varanda e alguns de seus quartos têm vista pra ele. Tem bom serviço, bom restaurante e faz uma mescla interessante entre um bed&breakfast tradicional com alguns toques de hotel boutique.
The Scarlet
O hotel mais badalado de toda a Cornualha é novo mas vale o quanto pesa: um hotel boutique de luxo no sentido mais estrito da expressão cujos quartos têm vistas sensacionais para a praia e o por-do-sol. Móveis de design e obras de arte se espalham pela belíssima propriedade construída em desnível num penhasco. E ainda tem um delicioso spa.
Trewornan Manor
Com excelente relação custoXbenefício, é um hotel boutique numa casinha de exterior bem tradicional e quartos cheios de estilo. Tem ótimo café da manhã e a partir dele fica fácil explorar Padstow, Rock, Polzeath ou o Eden Project.
Rick Stein´s Fish & Chips
Provavelmente o restaurante mais movimentado e famoso de Padstow, funciona como restaurante mesmo e também como takeaway. Diversos tipos de peixes, inclusive bacalhau, são servidos com fartura e sem frescuras. Pelo sabor da comida, vale a pena encarar as constantes filas para encontrar um espaço vazio em suas concorridíssimas mesas.
The Seafood Restaurant
Um dos restaurantes mais badalados da Cornualha fica em Padstow e ganhou fama internacional através de seu proprietário Rick Stein. O chef Stephane Delourme capricha nos pratos simples e bastante saborosos à base de frutos do mar e peixes de todo tipo. Obrigatório reservar para o jantar.
Fifteen
O restaurante de Jamie Oliver em Watergate Bay abre para café da manhã, almoço e jantar. Os pratos italianos que fizeram a fama dos outros Fifteen mundo afora, ali são preparados por jovens aprendizes britânicos e servidos com toques córnicos e ingredientes muito frescos – com direito a deliciosa vista para o mar enquanto você saboreia sua refeição.
Roteiro
O que fazer na Cornualha
Onde ficar na Cornualha Procure seu hotel no mapa abaixo
Explorando Penzance
- Os trens chegam de Londres diretamente à pacata Penzance, cidadezinha perfeita para começar a viagem pela região. São cinco horas de viagem no total. Por isso, convém deixar a capital londrina pela manhã cedo.
- De lá, dá pra fazer quase tudo de trem, mas é conveniente também alugar um carro ali mesmo para ter mais liberdade e poder fazer belos desvios durante a viagem por esta península, que é banhada pelo Atlântico e o Canal da Mancha. Vale também contratar tours pela região, como os passeios customizados oferecidos pela empresa Tour Cornwall, de Tim Uff.
- Resolvidas as burocracias para os dias seguintes da viagem, hora de explorar a charmosa Penzance por entre suas casinhas de pedra, ruelas com antigas galerias comerciais e inúmeras galerias de arte.
- Curta a atração mais famosa: o Monte St Michael, uma espécie de miniatura do encantador Mont Saint Michel da Normandia francesa. A ilha-abadia fica em meio às aguas de Mount´s Bay, o que torna o tipo de transporte até lá sujeito às oscilações das marés.
- Uma vez lá, vá ao mosteiro do século 5 no topo. Na maré baixa, ele é conectado por uma espécie de passarela de paralelepípedos. Na maré alta, chega-se ali com os barcos-shuttle que parte de Penzance.
Clique neste link para comprar chip de telefone e internet para Europa com descontos exclusivos.>
O que fazer na Cornualha
Descubra St Ives
- St Ives é a cidadezinha mais turística de toda a Cornualha. Seu centrinho de ruas de pedras e a avenida à beira-mar estão sempre cheios, mesmo nos dias mais friozinhos.
- Aproveite para passar o dia flanando entre os museus, lojinhas de souvenirs, restaurantes e cafés charmosos que se enfileiram pelas ruelas entre multidões de turistas, sobretudo durante o verão e finais de semana.
- Vale conferir a igreja e a ousada Tate St Ives – e a vista do ótimo café no último andar do museu é tão bacana quanto a de suas salas.
Seguro de viagem prático e eficiente na Inglaterra – Clique aqui para garantir descontos exclusivos aos leitores do Rota de Férias.
O que fazer na Cornualha
Mirante, paisagens naturai e Fowey
- Para ver o melhor das belezas naturais e paisagens com jeito bem selvagem na tão variada e extensa costa córnica num mesmo dia, é fundamental estar com um guia ou carro alugado. Assim dá para fazer o passeio sem esforços – ou encarar as inúmeras opções de trilhas que a região oferece. As distâncias são grandes, mas as estradas são sempre panorâmicas.
- Entre os pontos obrigatórios estão o sensacional mirante do alto das Bedruthan Steps, a curiosa Roche Rock (que tem uma capela esculpida no alto de uma rocha no meio do nada) e o impressionante e incontornável Minack Theatre, um anfiteatro em pedra construído ao ar livre nos penhascos que se debruçam sobre a baía Porthcurno.
- Para terminar um dia perfeito, vale uma passada pelo adorável centrinho da pacata cidadezinha de Fowey.
Vai viajar de avião? Pesquise aqui as melhores opções de passagens aéreas para a Inglaterra.
O que fazer na Cornualha
Gastronomia e charme
- Os dois nomes responsáveis pela febre foodie da Cornualha são o internacionalmente conhecido Jamie Oliver, que levou pra lá seu programa de culinária comunitário Fifteen Cornwall), e Rick Stein, chef que virou sinônimo da adorável cidade de Padstow.
- Padstow vem sendo tão fortemente associada a Stein – ali, ele possui de padaria a bed&breakfast, com direito ao fish&chips mais famoso da Inglaterra e o badalado The Seafood Restaurant – que anda sendo chamada de “Padstein”.
- Gostosa de caminhar, com a vida ao sabor das marés, vocação artística e um dos centrinhos mais vibrantes e charmosos da Cornualha, Padstow vale um passeio de dia inteiro.
Onde ficar na Cornualha. Confira aqui as melhores opções de hotéis e pousadas e faça sua reserva.
O que fazer na Cornualha
Eden Project
- Curiosamente, mesmo com tantas belezas naturais exuberantes na região, para o público internacional a atração mais conhecida da Cornualha é o Eden Project, com seus imensos jardins e biomas de ares futuristas que abrigam plantas do mundo inteiro.
- Caso viaje em família, aproveite a ida à região para explorar as diversas atividades lúdicas para crianças
- Não deixe também de se jogar na boa oferta de alimentação local, o que casa bem com meio dia de passeio, antes de pegar o trem de volta a Londres.
Aluguel de carro na Cornualha – Clique aqui para encontrar os melhores preços.
Na hora de montar um roteiro em Cornualha, consulte também o site oficial de turismo da cidade.