Tags

O ponto de partida do seu roteiro de viagem.

Roteiro de viagem

Bath e Stonehenge

3 DIAS EM BATH E STONEHENGE

  • Shutterstock.com

    Stonehenge

  • Shutterstock.com

    Bath

  • CharlesFred via Visual hunt / CC BY-NC-SA

    Stonehenge

  • Shutterstock.com

    Bath

TOME BANHO EM ÁGUAS TERMAIS E VEJA DE PERTO O MISTERIOSO CONJUNTO DE PEDRAS DA INGLATERRA

Serviços

  • Onde ficar
    Abbey Hotel Bath

    Hotel butique dentro de uma mansão em estilo georgiano, no centro da cidade, com quartos aconchegantes.

    The Royal Crescent

    O hotel associado à rede Relais & Chateaux fica entre o conjunto de casas mais icônico da cidade, a uma curta caminhada do Centro.

    Travelodge Central

    Em um prédio histórico, na George Street, fica perto de todos os museus e lojas.


  • Onde comer
    Clayton's Kitchen

    Restaurante contemporâneo na George Street. É a versão econômica (mas nem tanto) do chef Rob Clayton, que ganhou sua primeira estrela Michelin aos 25 com o Ménage à Trois em Londres.

    The White Hart

    Pub gourmet atrás da estação de trem, no bairro de Widcombe, conhecido pelos pratos generosos e a ótima comida. Prove lá a cerveja regional Butcombe.

    Graze Bath

    Construído sobre os arcos da estação de trem da cidade, a casa da cervejaria Bath Ales é especializada em carnes ao estilo churrasco inglês.



Roteiro

  • 1 ° dia

    O Centro de Bath

    – Faça como os peregrinos e rume direto para o museu que guarda os banhos termais romanos. Reserve ao menos três horas para descobrir o antigo templo à deusa Sulis Minerva e as salas do spa romano.

    – Ao lado do museu está a Abadia de Bath, monumental obra medieval, com entrada gratuita.

    – Descubra o charme da arquitetura romana e georgiana caminhando pelo Centro de Bath, tombado patrimônio da humanidade pela Unesco. Visite a ponte Pulteney, cujos arcos sobre o Rio Avon sustentam uma série de lojinhas.

    – Suba uma das colinas de Bath para descobrir duas preciosidades arquitetônicas. A primeira é The Circus, três conjuntos de casas georgianas que formam um círculo entre eles.

    – A dez minutos de caminhada ladeira acima fica o Royal Crescent, conjunto de casas em meia-lua de frente para um parque que, elevado em relação ao centro, dá uma bela vista para a cidade.

    – Conheça por dentro uma das casas do Royal Crescent, visitando o museu No. 1 Royal Crescent, que conta como vivia a aristocracia britânica na era georgiana (1714-1830).

    – Na descida, aproveite para explorar a cena gastronômica de Bath visitando um dos restaurantes da George Street.

    * Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
  • 2 ° dia

    Stonehenge

    – Há tours frequentes saindo de Bath para Stonehenge, sítio histórico objeto de lendas e pesquisa no país. Os passeios duram cerca de quatro horas e incluem a visita ao famoso círculo de pedras e também ao museu com 250 objetos que ajudam a ilustrar a vida do homem no período Neolítico.

    – No retorno a Bath, escolha um ou mais museus para visitar: o Fashion Museum, dentro do prédio histórico do Assembly Rooms, tem uma coleção que inclui desde vestidos de cintura marcada do período georgiano à alta costura contemporânea. A Victoria Art Gallery e o Holborne Art Museum, também em prédios grandiosos, exibem os grandes mestres da pintura.

    * Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
  • 3 ° dia

    Spa

    – A meia hora de caminhada ladeira acima, o Prior Park Landscape Garden fica numa colina oposta ao Royal Crescent. O parque com jardins projetados abriga a antiga mansão, construída no século 18, do empresário Ralph Allen — o objetivo dele era que toda a aristocracia pudesse ver sua mansão no horizonte. Um dos destaques arquitetônicos do lugar é a ponte em estilo palladiano.

    – Não espere o sétimo dia para descansar. Reserve um horário no Thermae Bath Spa, que abriu em 2006, para mergulhar nas águas termais da cidade. Há uma piscina interna e outra aberta, no terraço, com uma vista incrível da cidade. O espaço também tem saunas e salas de massagem.

    – Feche seu roteiro por Bath como os georgianos: vá às compras. A Jolly’s é uma centenária loja de departamentos no centro, hoje parte da House of Fraser. Na Broad Street, e em vias adjacentes, há desde estilistas independentes locais às redes europeias de fast fashion.

    * Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.