Notícias
Viagens de reconexão e home office fora de casa são tendências para 2021
- Créditos/Foto:Pixabay
- 12/Novembro/2020
- Redação
A pandemia transformou a rotina dos viajantes, mais não diminuiu a paixão das pessoas por conhecer novos lugares, sabores e culturas. Aspectos de limpeza e higienização, por exemplo, ganharam mais relevância na decisão dos turistas em relação à estadia. Locais com menor fluxo de pessoas, como casas de campo, também passaram a ser mais procurados.
Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.
O Airbnb, plataforma especializada em hospedagens, realizou um levantamento para identificar as principais tendências de turismo para 2021. Confira!
Tendências de turismo para 2021
Viver em qualquer lugar
O home office não precisa ser feito, necessariamente, em casa. O estudo feito pela ClearPath Strategies para o Airbnb revela que 83% dos entrevistados são a favor de se acomodar em outro espaço, fora de suas residências, como parte do trabalho remoto. 25% acreditam ser possível viver onde se deseja para trabalhar remotamente e 20% se mudaram para outro local no contexto da pandemia, temporariamente ou permanentemente.
O estudo também mostra que 60% dos pais consideram trabalhar remotamente e viajar com seus filhos se o ensino presencial continuar interrompido. As pessoas que têm a oportunidade de trabalhar de qualquer lugar têm reservado estadias mais longas no Airbnb em cidades de pequeno a médio porte, com mais acesso a ambientes naturais e espaços abertos.
Destinos hiperlocais
As viagens domésticas devem continuar em alta durante 2021. Segundo a pesquisa do Airbnb, 62% das pessoas estão interessadas nessa tendência. Olhando para setembro de 2019, em relação ao planejamento de viagens para 2020, os principais destinos para hóspedes dos Estados Unidos foram cidades como Paris (França), Londres (Inglaterra) e Roma (Itália). Para 2021, uma grande variedade de destinos domésticos entrou no radar, como parques nacionais, estações de esqui e cidades de praia.
No Brasil, isso tem refletido em um aumento de reservas de casas inteiras no campo e em cidades menores de praia, a até 300 km dos centros urbanos, para ir de carro com a família, sem abrir mão do isolamento.
Viagens de reconexão
Durante 2020, o desejo de estar com outras pessoas se tornou fundamental, e isso também se reflete nas tendências de turismo para 2021. As famílias têm buscado cada vez mais as viagens como uma maneira de estarem próximas, mas com segurança.
As viagens de reconexão, daqueles que desejam estar juntos sem abrir mão do isolamento em relação a quem está fora de seu círculo do dia a dia, vieram para ficar. No Airbnb, mais da metade das pesquisas para 2021 incluem três ou mais pessoas.