Crédito: Divulgação

Viagem para Portugal tem romantismo em meio à natureza

14 de maio de 2018

Por Redação

O Alentejo é uma região portuguesa bastante tur´sitica localizada no centro-sul do país. Belas paisagens, com muito verde e castelos, dão um ar romântico e são convite a casais apaixonados a uma viagem para Portugal. Muito da cultura e gastronomia portuguesa vem desse exuberante pedacinho do país.

LEIA MAIS: CONHEÇA O ALENTEJO SOB DUAS RODAS: DIVERSÃO EM PORTUGAL
CURTA O VERÃO EUROPEU NO LITORAL DO ALENTEJO

Viagem para Portugal – romantismo em Alentejo

A região fica a cerca de 360 quilômetro de Lisboa. É possível partir de avião da capital ou pegar a estrada – de carro ou mesmo de trem rumo ao vale que se descortina além do Rio Tejo – daí o nome. Seja qual for o caminho, é muito bom ver o sol refletir nas paisagens verdes e construções históricas, transformando a vista em um cenário idílico. Nada mais perfeito para quem viaja a dois.

Divulgação
Passeio a dois reserva romantismo e história da região

Com cenários que mostram a vida e costumes no campo, o Alentejo costuma atrair quem curte se aventurar em passeios ao ar livre – seja de bicicleta, a cavalo ou mesmo a pé. Uma boa dica é aproveitar a estação mais quente do ano, entre os meses de junho e agosto, para fazer um piquenique no fim de tarde, saboreando um bom vinho e petiscos típicos.

A Adega Mayor, em Campo Maior, proporciona experiências desse tipo, acompanhadas de seus rótulos e iguarias da região, como pão alentejano, azeites, queijos e compotas. Dá até para trazer um pouco para casa e sentir o gostinho dessa linda viagem para Portugal.

Para o casal que deseja apreciar a arquitetura singular, a oferta é vasta: as estreitas e charmosas ruas de pedra de Monsaraz, as construções magníficas de Elvas e o rico patrimônio histórico da capital Évora são boas opções para incluir no roteiro. É possível ainda contemplar as vilas do alto, em um inesquecível voo de balão. 

Com a chegada do verão no Hemisfério Norte, o litoral quase que intocado do Alentejo também desperta o interesse de quem deseja descansar e curtir  a viagem para Portugal a dois. Os areais dourados e o mar azul são panoramas frequentes que encantam os olhos e revelam algumas das melhores praias do continente europeu.