Dicas de Viagem
O que fazer em St. Moritz, na Suíça, durante a temporada de inverno
- Créditos/Foto:Divulgação
- 21/Janeiro/2020
- Redação
St. Moritz é um dos destinos suíços mais procurados para a prática de esqui e snowboard. Não à toa, o local já recebeu duas edições dos Jogos Olímpicos de Inverno. Este ano, ao longo de toda a temporada, a região vai receber eventos como competições de polo e festivais de gastronomia com a presença de premiados chefs internacionais.
Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.
O que fazer em St. Moritz
Atrações esportivas
Em janeiro, até o dia 22, St. Moritz recebe os “Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno de Lausanne”, o segundo maior evento multiesportivo de inverno, que reúne 250 atletas competindo por medalhas em oito esportes.
O mês termina com três Copas do Mundo, uma de Polo na Neve, entre 24 e 26/1 (sendo o torneio da categoria que oferece o maior prêmio em dinheiro), e duas de Bobsled (24 e 25/1) e Skeleton (31/1 a 2/2).
LEIA MAIS: QUATRO DESTINOS PARA CONHECER NA SUÍÇA NESTE INVERNO
VEJA O QUE FAZER EM TITLIS, ESTAÇÃO DE NEVE NA SUÍÇA
Mais competições tradicionais acontecem em fevereiro. A mais antiga do mundo envolvendo esportes de inverno é a “Cresta Run: Grand National”, que teve a sua primeira edição em 1885, quando introduziram pela primeira vez a modalidade “Cresta”, precursora do Skeleton.
No lago St. Moritz congelado, uma das atividades mais esperadas é a corrida de cavalos, que atrai em média 30 mil pessoas para assistir os jóqueis profissionais correndo sobre a neve. As partidas de críquete também ganharam notoriedade, reunindo jogadores vindos da Índia, Paquistão e Reino Unido.
Exposições
Há também eventos para toda a família. Neste ano, em 29 de fevereiro, será realizada a primeira edição do “The ICE”, que combina a apreciação das paisagens ao entorno do lago congelado a uma exposição de carros vintage, clássicos e esportivos.
Gastronomia
O “Gourmet Festival”, que rola de de 31 de janeiro a 8 de fevereiro, é a opção certa para os que apreciam a alta gastronomia. Além de poderem acompanhar a competição entre chefs de mais de 30 países, incluindo a brasileira Bel Coelho, os visitantes têm a possibilidade de degustar espumantes e vinhos de primeira classe.
Shows
O “SunIce Festival” encerra a temporada em grande estilo com shows de DJs mundialmente famosos entre 13 e 14 de março.
Lojas de grife
Caso os eventos não atraiam o turista, é possível fazer passeios pelas sofisticadas lojas de grifes internacionais e boutiques espalhadas por toda a região alpina. De Armani a Gucci, muitas delas contam com coleções exclusivas.
Vida noturna
Restaurantes, bares e casas noturnas são outro destaque. Não é difícil encontrar celebridades nos locais. Ao buscar uma atmosfera mais tranquila, o Balthazar bar é uma ótima opção com cozinha italiana.
Se a ideia for curtir uma festa exclusiva, em uma atmosfera íntima e com música pela madrugada, o Dracula Club atende as expectativas.
Melhores estações de esqui do mundo
Os destinos de neve estão cada vez mais no radar dos brasileiros. Aspen, nos Estados Unidos, e Valle Nevado, no Chile, são figurinhas carimbadas na lista das melhores estações de esqui do mundo, mas há muitas opções que valem ser conferidas – de preferência, de pertinho. Confira: