Crédito: Divulgação

Veja o que fazer em Titlis, estação de neve na Suíça

28 de fevereiro de 2019

Por Redação

A temporada de inverno está com os dias contados na maior parte do Hemisfério Norte, mas os fãs de esqui encontram alguns lugares para se divertir no friozinho até maio, na Europa. É o caso de Titlis, estação de neve na Suíça que fica a 40 minutos de Lucerna e oferece uma série de atividades tardias na montanha. 

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Localizado no vilarejo de Engelberg, o Monte Titlis tem o privilégio de ter neve num período mais longo do ano, por conta das condições geográficas. Por isso, não faltam experiências para curtir por lá, algumas delas até o início de maio. Confira:

O que fazer na estação de neve na Suíça

Parque de Neve

A descida na pista de neve em uma boia de borracha costuma ser a brincadeira favorita das crianças. A entrada é gratuita, e a atração está disponível até 30 de março, diariamente, das 9h às 17h. Aos sábados, também funciona à noite, das 19h às 22h45.

LEIA MAIS: DESCUBRA O QUE FAZER EM LUCERNA, NA SUÍÇA, NO OUTONO
LUGARES PARA CURTIR A NATUREZA NA SUÍÇA

Descida de tobogã

Com 3.500 metros de comprimento e altitude de 250 metros, o tobogã de Titlis gera muita adrenalina. A atração funciona até o início de março, diariamente, das 9h às 16h30, dependendo das condições climáticas.

Às sextas-feiras e aos sábados, a descida pode ser feita à noite, com a montanha iluminada por tochas e vista para as paisagens do local.

SnowXPark

Já pensou em pilotar uma moto de esqui? Em Tilis, essa experiência está disponível para os viajantes aventureiros. Crianças a partir dos 12 anos podem pilotar. Já as menores podem ir acompanhados dos pais.

Iglu no gelo

Em Tilis, não só é possível conhecer um iglu de verdade, como também patinar no gelo dentro dele. O acesso é gratuito e funciona diariamente durante o período de inverno.

Seja em um passeio com a família, amigos ou em uma viagem a dois, você pode patinar no gelo a 1.800 metros de altitude em meio aos Alpes.

Até o final de março, nas noites de sábado, a balada está garantida com uma discoteca no local, onde dá para patinar e dançar a noite toda.