Notícias
Primavera em Cunha – Veja o que fazer na cidade florida
- Créditos/Foto:Divulgação
- 19/Setembro/2024
- Redação
Cunha, no interior de São Paulo, já pertinho de Paraty (RJ), é um dos melhores destinos do Brasil para aproveitar a primavera. Afinal, a cidade situa-se em meio a áreas verdes de encher os olhos no meio da Serra da Mantiqueira, com diversa opções de passeio ao ar livre, perfeitas para quem não abre mão de manter o distanciamento social.
Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.
O que fazer em Cunha
Entre as opções de passeios em Cunha na primavera está o famoso O Lavandário. Em seus campos floridos, é possível realizar tours, acompanhar a colheita das flores, tirar fotos, degustar de receitas à base da planta – como sorvete, bolachas e bolo – e ainda fazer compras na lojinha do local. Ali é possível encontrar ervas aromáticas, óleos, sabonetes, cremes, aromatizadores de ambientes, velas e muito mais.
Outra atração obrigatória em Cunha é o Parque Estadual da Serra do Mar, onde os viajantes podem tomar banhos de cachoeira e fazer trilhas para ver a fauna e a flora. Ainda para os fãs de natureza, vale a pena ir até a Pedra da Macela, que oferece uma linda vista para Paraty.
Caso tenha tempo, considere visitar alguns dos diversos ateliês de cerâmica da região. Eles produzem peças seguindo a técnica japonesa Noborigama.
Onde comer em Cunha
Entre um passeio e outro, a dica é aproveitar a gastronomia de Cunha. A Cervejaria Wolkenburg, por exemplo, é imperdível, bem como os restaurantes Drão e Quebra Cangalha.
Onde ficar em Cunha
A dica para quem pretende curtir o festival é se hospedar na charmosa Pousada Candeias. Com apenas 10 chalés, o local oferece muito conforto e uma infraestrutura completa para aproveitar os shows e as principais atrações da região.
Além de contar com piscina, restaurante e trilhas pela mata, o empreendimento oferece fácil acesso aos bares e restaurantes mais badalados do destino. De quebra, fica próximo a pontos turísticos como o Parque Estadual Serra do Mar, o Lavandário, o Contemplário e os famosos ateliês de cerâmica.