Notícias
6 motivos para visitar Monte Verde na primavera
- Créditos/Foto:Divulgação/Eliria Buso
- 19/Setembro/2024
- Redação
Quem gosta de cenários floridos, temperaturas amenas (com dias ensolarados e noites frescas) e paisagens vibrantes pode separar alguns dias para curtir Monte Verde na primavera. O distrito turístico pertence à cidade de Camanducaia e fica a a 165 quilômetros de São Paulo, no sudoeste do estado de Minas Gerais.
Monte Verde na primavera
Veja seis bons motivos para visitar Monte Verde na primavera.
1. Montanhas, alamedas e jardins
Monte Verde possui diversas jardineiras que enfeitam a principal avenida da cidade. As flores podem ser vistas por todos os lugares e as hortênsias são a espécie principal da cidade. Elas formam belas paisagens, combinadas às construções em estilo alpino e enxaimel que lembram alguns países da Europa, como Alemanha, Holanda ou Suíça.
2. Paisagens floridas para tirar fotos
Na estação mais florida do ano, tudo fica ainda mais harmonioso e vivo, e as lindas paisagens da cidade podem render belas fotos. Vale a pena fazer muitas selfies pelos principais pontos turísticos da cidade e pelas trilhas espalhadas em torno do município.
3. Preços mais acessíveis e menos movimento
Na alta temporada de inverno, o movimento de pessoas que sobem a serra para Monte Verde é muito grande. Enquanto nessa época, o distrito fica mais tranquilo, com menos movimento e sem filas em estabelecimentos.
Além disso, tudo fica mais atraente. As diárias dos hotéis mais em conta, os restaurantes com preços especiais e sem intermináveis filas. Já o comércio geralmente oferece produtos com descontos especiais.
4. Esportes radicais ao ar livre
Para os amantes de esportes radicais, Monte Verde oferece quadriciclos, tirolesa, trilhas e caminhadas. Vale a pena visitar locais como o Parque Oschin, o Ice Bar e a Fazenda Radical para aproveitar esse tipo de passeio.
5. Trilhas e adrenalina
Quem vai a Monte Verde na primavera pode visitar o Parque Verner Grinberg, com trilhas que permitem explorar as majestosas pedras do Chapéu do Bispo e Pedra Redonda. Para quem deseja sentir-se nas estações de esqui da Europa, é possível praticar patinação no gelo. Ainda vale experimentar a Boia Cross nas corredeiras do Rio Jaguari, principalmente em outubro, quando os rios da região ficam mais caudalosos.
6. Menos bagagem e mais curtição
Outra vantagem de visitar Monte Verde nessa época é levar menos bagagem, pois o sol reina soberano e as noites estão apenas frescas. Além disso, é possível curtir os vários restaurantes da principal avenida, que oferecem música ao vivo nas calçadas.
Onde ficar em Monte Verde
Confira nossas dicas de hotéis em Monte Verde.
Pousada Pedras e Sonhos
Ideal para casais, a Pousada Pedras e Sonhos conta com sete chalés e está cercada por uma grande mata nativa e com uma das melhores vistas dos morros da cidade. O café da manhã pode ser tomado das 8h30 às 11h e possui mais de 30 itens. O local fica próximo do Parque Oschin, entre outros importantes pontos turísticos do destino.
—
Pousada Jardim da Mantiqueira
Próxima da Avenida Monte Verde, onde estão reunidos os principais atrativos locais, assim como bares e restaurantes, a Jardim da Mantiqueira oferece estrutura de quatorze chalés (alguns equipados com hidromassagem) com vista para um exuberante bosque de araucárias. Ideal para famílias e casais, o local conta com um Boulevard com fonte e café da manhã totalmente artesanal.
—
Villa Coração Guest House
A Villa Coração Guest House é o único empreendimento da cidade que trabalha o conceito popularmente difundido nos países da Europa. É uma enorme casa com 10 suítes, capela, salas de estar com lareiras, jardins e vista deslumbrante das montanhas. Ali, os viajantes encontram café artesanal com mais de 30 itens e um atendimento exemplar.