Tags

O ponto de partida do seu roteiro de viagem.

Notícias de Turismo

Consciência Negra – Dicas de passeios em São Sebastião

Consciência Negra – Dicas de passeios em São Sebastião
Crédito: Divulgação/Marcos Bonello

Notícias de Turismo




O feriado da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro e agora um dia de folga em todo o Estado de São Paulo, é a oportunidade perfeita para uma escapada à beira-mar antes das festas de fim de ano. Há muitas opções de passeios em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo. Confira as principais!

Encontre aqui boas opções de hospedagem em São Sebastião.

Dicas de passeios em São Sebastião

Quem vai a São Sebastião não pode deixar de aproveitar as praias. Com seus mais de 100 quilômetros de litoral, o destino oferece opções para todos os gostos.

Desde a serenidade de Boracéia até a exuberância de Maresias, cada praia possui seu charme único. Barra do Una, com suas águas calmas, oferece um refúgio tranquilo para os viajantes, enquanto Juquehy e Barra do Sahy encantam com suas areias douradas e atmosfera descontraída.

Camburi e Paúba, conhecidas por suas ondas perfeitas, são o reduto dos surfistas, enquanto Santiago e Baleia revelam praias mais isoladas, ideais para um dia de relaxamento. Já Boiçucanga, com sua ampla faixa de areia, é perfeita para caminhadas à beira-mar, principalmente de manhãzinha ou ao cair da tarde.

Gastronomia em São Sebastião

A viagem a São Sebastião é um convite para comer e beber no mais alto nível em estabelecimentos que estão na Rota Gastronômica do Estado. Exemplo é o Restaurante Taioba, sob a habilidosa direção do chef Eudes. Com uma fusão criativa de ingredientes locais e técnicas gastronômicas inovadoras, oferece uma experiência gastronômica única. Outra opção é o Canoa, que explora sabores do mar.

A cena gastronômica da cidade também conta com produtores locais, como Sorvetes Rocha, que proporciona uma experiência refrescante e deliciosa que cativa os sentidos. Fundada em 1946, esta sorveteria tradicional conquistou o paladar dos visitantes com seus sorvetes feitos artesanalmente, utilizando ingredientes naturais e frutas frescas da região.

Outro local imperdível é a Cervejaria Marítima, especialista em cerveja artesanal. Há também a Single Fin Gin, que produz seu destilado em um alambique de cobre em meio à deslumbrante Serra do Mar.

Cultura afro 

Neste feriadão, São Sebastião mergulha ainda mais fundo em suas raízes culturais com a festa São Sebastião Preta. Realizado de 17 a 20 de novembro no Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro da cidade, o evento é uma celebração ao Dia da Consciência Negra.

Aberto ao público, oferece uma série de atrações artísticas e culturais, com 20 estandes que vendem pratos inspirados na gastronomia afro-brasileira e africana, bem como artesanato local. Além disso, São Sebastião Preta é um evento pet-friendly, permitindo ao turista desfrutar das festividades na companhia de seus animais de estimação.

LEIA TAMBÉM:





planeje sua viagem PLANEJE SUA VIAGEM

Chip viagem

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

Confira aqui

AMERICA CHIP

Seguro viagem

Seguro viagem

Pesquise várias seguradoras de uma vez e ganhe desconto de 15%

Contrate aqui

SEGUROS PROMO

Passagens aéreas

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

Compre aqui

VAI DE PROMO

Reserva de hotéis

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

Reserve aqui

BOOKING

informativo img
Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.