Dicas de Viagem
Viagem exótica: o que fazer na África do Sul
- Créditos/Foto:Divulgação
- 27/Março/2019
- Redação
Há muito o que fazer na África do Sul. Safáris, praias belíssimas, montanhas e cânions se encontram em paisagens de cartão postal que se descortinam por todas as regiões do país.
Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.
A África do Sul reúne uma das maiores diversidades de fauna e flora do mundo. Como se não bastasse, conta com vinícolas, boas opções de compras e esportes de aventura, o que abrange um grande leque de turistas.
Com roteiros de sete dias, a operadora Françatur oferece visitas guiadas aos pontos mais exuberantes do destino.
O que fazer na África do Sul
Safáris
Desembarcar no país e não fazer um safári é um grande desperdício. O Parque Nacional Kruger é uma reserva de 20 mil km², onde os turistas têm a possibilidade de avistar em seu habitat natural os “big five”.
O termo “big five” refere-se aos cinco mamíferos selvagens de grande porte mais difíceis de serem caçados pelo ser-humano. A lista é composta por leão, elefante, búfalo-africano, leopardo e rinoceronte-branco.
Além dessa atração no meio da selva, ainda na região de Mpumalanga, fica o Blyde River Canyon, terceiro maior cânion do mundo.
LEIA MAIS: INTERCÂMBIO PERMITE VIVENCIAR DIA A DIA EM VINÍCOLA NA ÁFRICA DO SUL
VIAGENS DE LUXO: ÁFRICA DO SUL ESTÁ ENTRE AS QUERIDINHAS DO MOMENTO
Joanesburgo
A capital Joanesburgo concentra inúmeros aspectos culturais e históricos. Quem for conhecer a cidade tem como parada obrigatória o Museu do Apartheid.
No Lion and Rhino Park, por sua vez, os turistas podem alimentar girafas e caminhar por uma caverna subterrânea. Na primavera, a paisagem é colorida pelos milhares de jacarandás em Parkwood.
Já para quem está atrás compras, vale visitar o Sandton City, maior shopping do continente africano.
Cidade de Cabo
Já na efervescente Cidade de Cabo, subir de teleférico até a Table Mountain é uma ótima opção para se ter uma vista panorâmica da cidade. Os mais radicais e fãs de aventura podem descer a montanha de rapel, ou ainda fazer a trilha até o Signal Hill, de onde costumam saltar de parapente.
Para relaxar, o Camps Bay é uma boa dica. Uma das praias mais badalada da Cidade do Cabo, possui ótima estrutura para o turista. É um local ideal para assistir ao pôr do sol.
Não se esqueça também do V&A Waterfront, que reúne lojas, restaurantes e um aquário. O local pode ser visitado caminhando ou por um cruzeiro pelo canal.
Partindo de Cape Town, os visitantes chegam ao Cabo da Boa Esperança, pela Peakman’s Peak Drive, estrada à beira-mar com vistas cênicas. No caminho fica a Boulders Beach, lar de pinguins e local estratégico para a prática de snorkel. Já Gansbaai é ponto de parada para mergulho com tubarões brancos.
A região abriga também o circuito de produção de vinhos mais famoso do país, que tem a uva pinotage como referência. As cidades de Stellenbosh, Paarle e Franschhoeck são as mais populares. Ambas têm boas ofertas gastronômicas e uma vista privilegiada das montanhas.
Safáris da África
Conhecidos mundialmente, os safáris da África atraem pessoas do mundo inteiro. As reservas abrigam animais como elefantes, leopardos, leões, zebras, hipopótamos, búfalos e rinocerontes.