Notícias

Confira relatos de mulheres que viajaram pelo mundo

  • Créditos/Foto:Pixabay
  • 07/Março/2018
  • Redação

Viver em outro país, conhecer novas culturas e acumular experiências de vida. Em comemoração ao dia Internacional da Mulher, confira alguns relatos de mulheres que viajaram pelo mundo e como as vivências impactaram em suas vidas.

LEIA MAIS: DIA INTERNACIONAL DA MULHER: PROGRAMAÇÃO ESPECIAL EM SOCORRO
QUATRO MULHERES ENCARAM 11 DIAS NA AMAZÔNIA

Mulheres que viajaram pelo mundo: Roma – Silvia Reali

Muito além do prazer de viajar, Roma me deu uma grande amiga. Na primeira tarde ensolarada, debaixo dos guarda-sóis de uma sorveteria, reparo o quanto as italianas são refinadas. Num relance, vibrante e espontânea, Stefania se apresenta como apaixonada pelo Brasil, por Ayrton Senna, caipirinha, pela Elza Soares e pelas composições de Noel Rosa. Por tudo isso estudava nosso idioma. “Agora vocês vão conhecer a Roma que admiro e do que nós romanos somos feitos”.

Pixabay
Roma

Ela arrastou eu e meu companheiro dali para ver igrejas, afrescos, esculturas de grandes mestres nos museus, as piazze, restaurantes divinos em fundos de quintais, livrarias, e a vecchia Roma longe do itinerário turístico. Afinal, o ditado já diz: “Em Roma, faça como os romanos”. Generosa, nos abriu as portas de sua casa e, nessa convivência, aprendi que a elegância dos romanos reside na simplicidade.

Noruega – Tamara Pereira

O que me fez mudar como mulher ao morar na Noruega foi perceber que a desigualdade de gênero lá não é latente. Por exemplo: quando você vive com uma família norueguesa, percebe que não existe distinção na criação de meninos e meninas. Não existem tarefas específicas para cada gênero ou coisas que eles não podem fazer.

Divulgação
Noruega durante o inverno

As obrigações familiares também são as mesmas para marido e mulher. E tudo isso já é tão impregnado na cultura, que não existe nem mesmo essa discussão. Mas, claro, esse cenário chamava a minha atenção e também a de todos os estrangeiros que moravam lá. Para mim como mulher, ver essa força da norueguesa é empoderador. Até porque essa igualdade foi conquistada por elas.

Mônaco – Tati Nigro

Celebrar a feminilidade com minhas amigas no Café de Paris, brindando com taças de vinho rosé local, é incrível. É poder caminhar se sentindo segura por todo o Principado, sabendo que todos irão te respeitar como mulher e como cidadã. É sentir que somos valorizadas por nosso gênero e incentivadas a nos desafiar e a nos desenvolver, nos tornando empreendedoras e conquistando cada vez mais nosso espaço profissional em um lugar que te inspira a crescer e a evoluir.

Divulgação
Tati Nigro em Mônaco

Mônaco é um lugar onde o empoderamento feminino realmente existe e onde as melhores oportunidades estão ao alcance do seu empenho e de sua dedicação!

Seychelles – Karina Oliani

Considero Seychelles um destino maravilhoso para qualquer ser humano, de qualquer idade ou sexo. Partindo disso, o que uma mulher pode aproveitar especificamente no arquipélago? São tantas coisas… Mergulhar, fazer trilhas, se conectar com a natureza.

Pixabay
Ilha em Sheicheles

É um lugar super-romântico para levar a pessoa amada. Há opções para você desfrutar com a família, com filhos e amigos. Eu acho que a energia do local é muito especial. A natureza é exuberante e aquilo acaba contagiando o humor de todo mundo. Não tem como não ser assim, né? Você acorda em um lugar daqueles tão lindo e fica muito, muito bem.


planeje sua viagem


Chip viagem

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

RESERVE AQUI

BOOKING

Chip viagem

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

COMPRE AQUI

VAI DE PROMO

Chip viagem

Seguro viagem

Pesquise várias seguradoras e ganhe 15% de desconto

CONTRATE AQUI

SEGUROS PROMO

Chip viagem

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

CONFIRA AQUI

AMERICA CHIP