• Crédito: Divulgação

    Anse Source d’Argent, em La Digue

  • Crédito: Divulgação

    Four Seasons em Mahé

  • Crédito: Divulgação

    North Island

  • Crédito: Divulgação

    Anse Lazio, em Praslin

4 DIAS EM SEICHELES


ARQUIPÉLAGO AFRICANO SITUADO NO ÍNDICO ABRIGA ALGUMAS DAS PRAIAS MAIS LINDAS DO MUNDO

1 º dia +

Mapa da sua rota

Victoria

– Comece o roteiro pela capital de Seicheles, Victoria, onde fica o aeroporto internacional.

– O centro da cidade ressalta diversos cenários que remetem à colonização britânica do arquipélago, a exemplo de uma réplica prateada do Big Ben e de algumas construções em estilo vitoriano.

– Viste o colorido Victoria Market, onde é possível encontrar um pouco de tudo, de roupas a temperos e lembrancinhas.

– Escolha um dos muitos restaurantes de praia para almoçar. Em alguns deles é possível fotografar as tartarugas gigantes que vivem em Seicheles.

– Aproveite o passeio para conhecer o Jardim Botânico e o Arul Mihu Navasakthi Vinayagar Temple, uma vistosa igreja hindu.

– À noite, descanse e jante em um dos restaurantes localizados nos cinco estrelas de Mahé, a maior e principal entre as 115 pequenas porções de terra cercadas por mar de todos os lados que compõe o arquipélago.

* Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
º dia +

Mapa da sua rota

Praslin

– De Mahé, siga para a ilha artificial Eden Island, onde é possível fazer passeios de barco que parte para a ilha de Praslin, a cerca de 45 minutos de navegação da ilha principal.

– Pela manhã, visite a estonteante Anse Lazio, uma das praias mais bonitas do mundo. A faixa de areia é cercada por árvores com troncos inclinados, algumas pedras na extremidade e um mar que, sobe o sol, revela diversos tons de azul.

– Almoce nos quiosques simples de Anse Lazio, que servem boa comida creóle. A gastronomia típica de Seicheles inclui pratos com peixe, mandioca, lentinha, arroz branco, frango com curry e molho de tomate apimentado.

– Siga para o Vallée de Mai, local que os nativos garantem ter sido o lugar bíblico retratado como o Jardim do Éden. Lá, você descobrirá que o paraíso tem árvores com troncos enormes que guardam o coco-de-mer, fruto típico de Seicheles e que tem como característica uma casca interna que lembra uma nádega.

– Volte para o hotel e jante por lá, pois no dia seguinte terá uma nova viagem para fazer.

* Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
3 º dia +

Mapa da sua rota

La Digue

– Siga de barco até La Digue, que fica a 15 minutos de barco de Praslin, mas merece um dia inteiro de passeio.

– É na ilha de La Digue que fica a Anse Source d’Argent, praia que já foi eleita pela National Geographic “só” como a mais bonita do mundo. Para chegar até ela, é preciso subir a bordo de jardineiras e rodar por cerca de 10 minutos por um trajeto simples, no qual é possível avistar – e sentir o aroma de – algumas plantações de baunilha.

– Caminhe por uma trilha tranquila cercada por pedras enormes, que dão um visual único à região e, aqui e ali, se abrem para dar acesso a pequenos trechos de areia e árvores com troncos retorcidos praticamente na horizontal em direção ao oceano.

– Alugue um pé de pato e um snorkel nas barrcaquinhas locais e mergulhe nas águas azuis claras, mornas e translúcidas que banham Anse Source d’Argent, onde você encontra peixinhos coloridos a dois metros da faixa de areia, tomada por conchinhas.

* Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
4 º dia +

Mapa da sua rota

Relax no hotel

– Feito na medida para casais, Seicheles ostenta hotéis dos sonhos, que oferecem um menu farto de experiências, com destaque para esportes náuticos, mergulho ou um simples relax na areia.

– Se você busca exclusividade, hospede-se em North Island, ilha-resort onde os príncipes britânicos Kate Middleton e William passaram a lua de mel.

– Para os fãs de spa, uma boa dica é o Banyan Tree, resort luxuoso de Mahé que conta com quiosques com vista para o mar, onde são aplicadas as terapias e massagens.

– Se a ideia é ficar em uma piscina com borda infinita voltada para uma praia particular, onde dá para mergulhar entre peixinhos, passe ao menos um dia no Four Seasons de Mahé.

* Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.

Serviços

Restaurantes+

Jardin du Roi (https://www.google.com.br/maps/place/Jardin+Du+Roi+Spice+Garden/@-4.7454387,55.5063254,15z/data=!4m2!3m1!1s0x0:0xf5d09c7cbc1a5ce8)

Situado em Anse Royale, no sul de Mahé, usa nos pratos produtos colhidos na horta local.

Grand Savoy Dining (http://www.savoy.sc/dining/grand-savoy/)

Localizado no hotel Savoy, serve carnes e frutos do mar deliciosos e muito bem apresentados.

Chez Lamar (http://www.banyantree.com/en/em-Seicheles/chez-lamar)

Restaurante oriental do Banyan Tree, com especialização em pratos típicos da Tailândia. Peça o sorvete de coco de sobremesa, que é divino.

ZEZ (http://www.fourseasons.com/seychelles/dining/restaurants/zez/)

Esta casa do Four Seasons mistura menu internacional com especialidades africanas. O ambiente intimista é feito na medida para um jantar a dois.

Hotéis+

North Island (http://www.north-island.com)

Com uma ilha inteira só para ele, o resort escolhido pelo casal real britânico William e Kate para passar a lua de mel tem villas imensas com duas suítes e uma equipe preparada para fazer todas as vontades do hóspede.

Four Season (http://www.booking.com/hotel/sc/four-seasons-resort-seychelles.pt-br.html?aid=356986;label=gog235jc-hotel-XX-sc-fourNseasonsNresortNseychelles-unspec-br-com-L%3Axb-O%3AwindowsSnt-B%3Afirefox-N%3AXX-S%3Abo-U%3AXX;sid=fbd815fb11876019f02671673fa18d3f;dist=0&sb_price_type=total&type=total&)

Com villas suspensas dispostas em um morro de frente para uma baía linda de morrer, o hotel oferece uma série de serviços luxuosos.

Banyan Tree (http://www.booking.com/hotel/sc/banyan-tree-seychelles.pt-br.html?aid=356986;label=gog235jc-hotel-XX-sc-banyanNtreeNseychelles-unspec-br-com-L%3Axb-O%3AwindowsSnt-B%3Afirefox-N%3AXX-S%3Abo-U%3AXX;sid=fbd815fb11876019f02671673fa18d3f;dist=0&sb_price_type=total&type=total&)

Com praia particular e um spa dos deuses, este é um dos melhores cinco estrelas de Mahé para quem viaja a dois.

Savoy (http://www.booking.com/hotel/sc/savoy-resort-amp-spa.pt-br.html?aid=356986;label=gog235jc-hotel-XX-sc-savoyNresortNampNspa-unspec-br-com-L%3Axb-O%3AwindowsSnt-B%3Afirefox-N%3AXX-S%3Abo-U%3AXX;sid=fbd815fb11876019f02671673fa18d3f;dist=0&sb_price_type=total&type=total&)

Conta com quartos amplos, uma das maiores piscinas da ilha de Mahé e um restaurante de dar água na boca, indicado para o jantar até mesmo para não hóspedes.

Sainte Anne (http://www.booking.com/hotel/sc/sainte-anne-resort.pt-pt.html)

Se você não quiser gastar os olhos da cara ao visitar Seicheles, experimente ficar neste empreendimento estilo resortão localizado em Mahé.

Dicas e curiosidades+

Ingleses e franceses

País com o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da África, Seicheles foi colonizada por franceses e, posteriormente, por ingleses. Daí os diversos costumes britânicos que imperam por lá, como a mão contrária no trânsito.

Que roupa usar

Seicheles é um país de maioria cristã. Assim, para as mulheres, principalmente, não há grandes restrições em relação a trajes – embora o topless, por exemplo, não seja uma prática comum nas praias.

Booking.com