• Crédito: Divulgação

    Anse Source d’Argent, em La Digue

  • Crédito: Divulgação

    Four Seasons em Mahé

  • Crédito: Divulgação

    North Island

  • Crédito: Divulgação

    Anse Lazio, em Praslin

4 DIAS EM SEICHELES


ARQUIPÉLAGO AFRICANO DE SEICHELES ESTÁ SITUADO NO OCEANO ÍNDICO E ABRIGA ALGUMAS DAS PRAIAS MAIS LINDAS DO MUNDO

1 º dia +

Mapa da sua rota

Seicheles

Victoria

  • Comece o roteiro pela capital de Seicheles, Victoria, onde fica o aeroporto internacional.
  • O centro da cidade ressalta diversos cenários que remetem à colonização britânica do arquipélago, a exemplo de uma réplica prateada do Big Ben e de algumas construções em estilo vitoriano.
  • Viste o colorido Victoria Market, onde é possível encontrar um pouco de tudo, de roupas a temperos e lembrancinhas.
  • Escolha um dos muitos restaurantes de praia para almoçar. Em alguns deles é possível fotografar as tartarugas gigantes que vivem em Seicheles.
  • Aproveite o passeio para conhecer o Jardim Botânico e o Arul Mihu Navasakthi Vinayagar Temple, uma vistosa igreja hindu.
  • À noite, descanse e jante em um dos restaurantes localizados nos cinco estrelas de Mahé, a maior e principal entre as 115 pequenas porções de terra cercadas por mar de todos os lados que compõe o arquipélago.
* Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
2 º dia +

Mapa da sua rota

Seicheles

Praslin

  • De Mahé, siga para a ilha artificial Eden Island, onde é possível fazer passeios de barco que parte para a ilha de Praslin, a cerca de 45 minutos de navegação da ilha principal.
  • Pela manhã, visite a estonteante Anse Lazio, uma das praias mais bonitas do mundo. A faixa de areia é cercada por árvores com troncos inclinados, algumas pedras na extremidade e um mar que, sobe o sol, revela diversos tons de azul.
  • Almoce nos quiosques simples de Anse Lazio, que servem boa comida creóle. A gastronomia típica de Seicheles inclui pratos com peixe, mandioca, lentinha, arroz branco, frango com curry e molho de tomate apimentado.
  • Siga para o Vallée de Mai, local que os nativos garantem ter sido o lugar bíblico retratado como o Jardim do Éden. Lá, você descobrirá que o paraíso tem árvores com troncos enormes que guardam o coco-de-mer, fruto típico de Seicheles e que tem como característica uma casca interna que lembra uma nádega.
  • Volte para o hotel e jante por lá, pois no dia seguinte terá uma nova viagem para fazer.
* Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
3 º dia +

Mapa da sua rota

Seicheles

La Digue

  • Siga de barco até La Digue, que fica a 15 minutos de barco de Praslin, mas merece um dia inteiro de passeio.
  • É na ilha de La Digue que fica a Anse Source d’Argent, praia que já foi eleita pela National Geographic “só” como a mais bonita do mundo. Para chegar até ela, é preciso subir a bordo de jardineiras e rodar por cerca de 10 minutos por um trajeto simples, no qual é possível avistar – e sentir o aroma de – algumas plantações de baunilha.
  • Caminhe por uma trilha tranquila cercada por pedras enormes, que dão um visual único à região e, aqui e ali, se abrem para dar acesso a pequenos trechos de areia e árvores com troncos retorcidos praticamente na horizontal em direção ao oceano.
  • Alugue um pé de pato e um snorkel nas barrcaquinhas locais e mergulhe nas águas azuis claras, mornas e translúcidas que banham Anse Source d’Argent, onde você encontra peixinhos coloridos a dois metros da faixa de areia, tomada por conchinhas.
* Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
4 º dia +

Mapa da sua rota

Seicheles

Relax no hotel

  • Feito na medida para casais, Seicheles ostenta hotéis dos sonhos, que oferecem um menu farto de experiências, com destaque para esportes náuticos, mergulho ou um simples relax na areia.
  • Se você busca exclusividade, hospede-se em North Island, ilha-resort onde os príncipes britânicos Kate Middleton e William passaram a lua de mel.
  • Para os fãs de spa, uma boa dica é o Banyan Tree, resort luxuoso de Mahé que conta com quiosques com vista para o mar, onde são aplicadas as terapias e massagens.
  • Se a ideia é ficar em uma piscina com borda infinita voltada para uma praia particular, onde dá para mergulhar entre peixinhos, passe ao menos um dia no Four Seasons de Mahé.

Antes de viajar para Seicheles, consulte também o site oficial de turismo do local.

ROTEIROS RELACIONADOS

* Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.

Serviços

Restaurantes+

Jardin du Roi (https://www.google.com.br/maps/place/Jardin+Du+Roi+Spice+Garden/@-4.7454387,55.5063254,15z/data=!4m2!3m1!1s0x0:0xf5d09c7cbc1a5ce8)

Situado em Anse Royale, no sul de Mahé, usa nos pratos produtos colhidos na horta local.

Grand Savoy Dining (http://www.savoy.sc/dining/grand-savoy/)

Localizado no hotel Savoy, serve carnes e frutos do mar deliciosos e muito bem apresentados.

Chez Lamar (http://www.banyantree.com/en/em-Seicheles/chez-lamar)

Restaurante oriental do Banyan Tree, com especialização em pratos típicos da Tailândia. Peça o sorvete de coco de sobremesa, que é divino.

ZEZ (http://www.fourseasons.com/seychelles/dining/restaurants/zez/)

Esta casa do Four Seasons mistura menu internacional com especialidades africanas. O ambiente intimista é feito na medida para um jantar a dois.

Hotéis+

North Island (http://www.north-island.com)

Com uma ilha inteira só para ele, o resort escolhido pelo casal real britânico William e Kate para passar a lua de mel tem villas imensas com duas suítes e uma equipe preparada para fazer todas as vontades do hóspede.

Four Season (http://www.booking.com/hotel/sc/four-seasons-resort-seychelles.pt-br.html?aid=356986;label=gog235jc-hotel-XX-sc-fourNseasonsNresortNseychelles-unspec-br-com-L%3Axb-O%3AwindowsSnt-B%3Afirefox-N%3AXX-S%3Abo-U%3AXX;sid=fbd815fb11876019f02671673fa18d3f;dist=0&sb_price_type=total&type=total&)

Com villas suspensas dispostas em um morro de frente para uma baía linda de morrer, o hotel oferece uma série de serviços luxuosos.

Banyan Tree (http://www.booking.com/hotel/sc/banyan-tree-seychelles.pt-br.html?aid=356986;label=gog235jc-hotel-XX-sc-banyanNtreeNseychelles-unspec-br-com-L%3Axb-O%3AwindowsSnt-B%3Afirefox-N%3AXX-S%3Abo-U%3AXX;sid=fbd815fb11876019f02671673fa18d3f;dist=0&sb_price_type=total&type=total&)

Com praia particular e um spa dos deuses, este é um dos melhores cinco estrelas de Mahé para quem viaja a dois.

Savoy (http://www.booking.com/hotel/sc/savoy-resort-amp-spa.pt-br.html?aid=356986;label=gog235jc-hotel-XX-sc-savoyNresortNampNspa-unspec-br-com-L%3Axb-O%3AwindowsSnt-B%3Afirefox-N%3AXX-S%3Abo-U%3AXX;sid=fbd815fb11876019f02671673fa18d3f;dist=0&sb_price_type=total&type=total&)

Conta com quartos amplos, uma das maiores piscinas da ilha de Mahé e um restaurante de dar água na boca, indicado para o jantar até mesmo para não hóspedes.

Sainte Anne (http://www.booking.com/hotel/sc/sainte-anne-resort.pt-pt.html)

Se você não quiser gastar os olhos da cara ao visitar Seicheles, experimente ficar neste empreendimento estilo resortão localizado em Mahé.

Dicas e curiosidades+

Ingleses e franceses

País com o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da África, Seicheles foi colonizada por franceses e, posteriormente, por ingleses. Daí os diversos costumes britânicos que imperam por lá, como a mão contrária no trânsito.

Que roupa usar

Seicheles é um país de maioria cristã. Assim, para as mulheres, principalmente, não há grandes restrições em relação a trajes – embora o topless, por exemplo, não seja uma prática comum nas praias.

Booking.com