• Crédito: Divulgação
    Anse Source d'Argent, em La Digue
  • Crédito: Divulgação
    Four Seasons em Mahé
  • Crédito: Divulgação
    North Island
  • Crédito: Divulgação
    Anse Lazio, em Praslin

4 DIAS EM SEICHELES

ARQUIPÉLAGO AFRICANO SITUADO NO ÍNDICO ABRIGA ALGUMAS DAS PRAIAS MAIS LINDAS DO MUNDO

1 º dia

Mapa da sua rota

Victoria

– Comece o roteiro pela capital de Seicheles, Victoria, onde fica o aeroporto internacional.

– O centro da cidade ressalta diversos cenários que remetem à colonização britânica do arquipélago, a exemplo de uma réplica prateada do Big Ben e de algumas construções em estilo vitoriano.

– Viste o colorido Victoria Market, onde é possível encontrar um pouco de tudo, de roupas a temperos e lembrancinhas.

– Escolha um dos muitos restaurantes de praia para almoçar. Em alguns deles é possível fotografar as tartarugas gigantes que vivem em Seicheles.

– Aproveite o passeio para conhecer o Jardim Botânico e o Arul Mihu Navasakthi Vinayagar Temple, uma vistosa igreja hindu.

– À noite, descanse e jante em um dos restaurantes localizados nos cinco estrelas de Mahé, a maior e principal entre as 115 pequenas porções de terra cercadas por mar de todos os lados que compõe o arquipélago.

* Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
º dia

Mapa da sua rota

Praslin

– De Mahé, siga para a ilha artificial Eden Island, onde é possível fazer passeios de barco que parte para a ilha de Praslin, a cerca de 45 minutos de navegação da ilha principal.

– Pela manhã, visite a estonteante Anse Lazio, uma das praias mais bonitas do mundo. A faixa de areia é cercada por árvores com troncos inclinados, algumas pedras na extremidade e um mar que, sobe o sol, revela diversos tons de azul.

– Almoce nos quiosques simples de Anse Lazio, que servem boa comida creóle. A gastronomia típica de Seicheles inclui pratos com peixe, mandioca, lentinha, arroz branco, frango com curry e molho de tomate apimentado.

– Siga para o Vallée de Mai, local que os nativos garantem ter sido o lugar bíblico retratado como o Jardim do Éden. Lá, você descobrirá que o paraíso tem árvores com troncos enormes que guardam o coco-de-mer, fruto típico de Seicheles e que tem como característica uma casca interna que lembra uma nádega.

– Volte para o hotel e jante por lá, pois no dia seguinte terá uma nova viagem para fazer.

* Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
3 º dia

Mapa da sua rota

La Digue

– Siga de barco até La Digue, que fica a 15 minutos de barco de Praslin, mas merece um dia inteiro de passeio.

– É na ilha de La Digue que fica a Anse Source d’Argent, praia que já foi eleita pela National Geographic “só” como a mais bonita do mundo. Para chegar até ela, é preciso subir a bordo de jardineiras e rodar por cerca de 10 minutos por um trajeto simples, no qual é possível avistar – e sentir o aroma de – algumas plantações de baunilha.

– Caminhe por uma trilha tranquila cercada por pedras enormes, que dão um visual único à região e, aqui e ali, se abrem para dar acesso a pequenos trechos de areia e árvores com troncos retorcidos praticamente na horizontal em direção ao oceano.

– Alugue um pé de pato e um snorkel nas barrcaquinhas locais e mergulhe nas águas azuis claras, mornas e translúcidas que banham Anse Source d’Argent, onde você encontra peixinhos coloridos a dois metros da faixa de areia, tomada por conchinhas.

* Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
4 º dia

Mapa da sua rota

Relax no hotel

– Feito na medida para casais, Seicheles ostenta hotéis dos sonhos, que oferecem um menu farto de experiências, com destaque para esportes náuticos, mergulho ou um simples relax na areia.

– Se você busca exclusividade, hospede-se em North Island, ilha-resort onde os príncipes britânicos Kate Middleton e William passaram a lua de mel.

– Para os fãs de spa, uma boa dica é o Banyan Tree, resort luxuoso de Mahé que conta com quiosques com vista para o mar, onde são aplicadas as terapias e massagens.

– Se a ideia é ficar em uma piscina com borda infinita voltada para uma praia particular, onde dá para mergulhar entre peixinhos, passe ao menos um dia no Four Seasons de Mahé.

* Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.