Dicas de Viagem
Manchester, Detroit e mais – 5 destinos para fãs de música
- Créditos/Foto:Reprodução
- 05/Setembro/2024
- Maria Beatriz Vaccari, com assessoria
Uma pesquisa da plataforma Booking.com mostra que 14% dos viajantes brasileiros pretendem viajar este ano para curtir algum festival ou show musical. Além de receberem apresentações ao vivo, algumas cidades ao redor do mundo contam com diversas atrações relacionadas a diferentes tipos de ritmos. Abaixo, confira cinco destinos para fãs de música.
5 destinos para fãs de música
Manchester, Reino Unido (pop britânico)
Algumas das maiores bandas indie e alternativas do mundo surgiram em Manchester, na Inglaterra. The Stone Roses, Oasis, The Smiths e Joy Division são apenas alguns dos grandes nomes que começaram suas carreiras na cidade. Atualmente, o destino concentra diversas casas de shows e bares que recebem apresentações de música ao vivo.
Onde se hospedar: O Kula Manchester fica na região central e oferece apartamentos com serviço de quarto e decoração moderna. O melhor de tudo é que o empreendimento está pertinho de diversos espaços de shows, incluindo o Band on the Wall, o Gorilla e o Albert Hall.
Detroit, Estados Unidos (house e hip hop)
Detroit é o berço da música house nos Estados Unidos. Hoje, concentra também grandes artistas de gêneros como motown, punk rock e dance eletrônica (EDM). De quebra, o destino também conta com uma cena forte quando o assunto é hip hop. Eminem, Big Sean e Royce da 5’9″ são alguns dos MC’s que começaram suas trajetórias na cidade.
Onde se hospedar: o Shinola Hotel é uma boa opção de hospedagem em Detroit. Ali, é possível aproveitar a atmosfera industrial da cidade e explorar restaurantes, bares e locais que recebem apresentações musicais.
Praga, República Tcheca (música eletrônica)
Praga se inspirou na dance music britânica e europeia para inovar na cena da música eletrônica. Hoje, a capital é um ponto de encontro para fãs de techno e concentra alguns dos clubes mais incríveis do mundo, como ROXY, Chapeau Rouge e Cross Club. As noites costumam ser animadas e atraem DJs prestigiados.
Onde se hospedar: a localização é um dos grandes trunfos do Golden Angel Suites by Adrez. Além de oferecer fácil acesso às atrações do Centro Histórico de Praga, o local fica pertinho de diversos clubes de música eletrônica.
Medellín, Colômbia (reggaeton)
Com ruas cheias de grafites e murais coloridos, Medellín é um dos berços do reggaeton. O ritmo surgiu nos anos 1980 e 1990 e se tornou uma expressão cultural dos artistas locais. Atualmente, as músicas do gênero fazem sucesso não só na Colômbia, mas em todo o mundo.
Onde se hospedar: O Loma Verde Aparthotel fica no centro do bairro de El Poblado, que é conhecido por seus bares e casas noturnas. Assim, fica fácil planejar passeios para curtir apresentações musicais.
Chengdu, China (música clássica)
Chengdu, na China, tem diversos pontos de interesse para os fãs de música. Entre eles, destacam-se o Conservatório de Música Sichuan, uma das instituições de educação musical mais antigas so país, especializada em música clássica. Há também o Sichuan Opera Show, com apresentações que combinam atuação, acrobacias, fantoches, música e dança.
Onde se hospedar: o The Temple House fica a 15 minutos de carro do Sichuan Opera Show. O empreendimento combina arquitetura moderna com elementos culturais típicos de Chengdu.