Notícias
Dicas de lugares incríveis e pouco visitados em São Sebastião
- Créditos/Foto:Divulgação/Macos Bonello
- 23/Fevereiro/2024
- Redação
São Sebastião, município do litoral norte de São Paulo, oferece um espetáculo natural de mais de 50 praias, ilhas e ilhotas. O destino também concentra lugares incríveis, mas que ainda são pouco explorados por boa parte dos turistas.
Entre os “secret points” que valem a visita destacam-se o Poço do Caetano, com suas piscinas naturais de águas cristalinas, a Trilha da Água Branca, a Trilha e Cachoeira dos Poções, e os mirantes, com novos pontos de observação estrategicamente construídos para oferecer as mais belas vistas da região.
Lugares incríveis e pouco visitados em São Sebastião
Praia
Uma das joias escondidas de São Sebastião é a praia da Jureia, localizada entre Barra do Una e Boraceia. Ladeada por dois costões rochosos e vegetação preservada ao redor, é muito bem preservada, tem areias claras e mar azul. Sem construções à beira-mar, é o lugar para quem busca tranquilidade.
Os visitantes podem desfrutar de caminhadas pela praia, explorar trilhas na mata e apreciar a biodiversidade local, além, é claro, de tomar banho de mar. Outro diferencial é que em frente há uma ampla e agradável área gramada, que inclui diversos aparelhos de ginástica.
Mirantes
São Sebastião tem alguns mirantes menos explorados pelos viajantes, como o de Barra do Una. Localizado na antiga estrada que liga Barra do Una e Juquehy, oferece uma vista deslumbrante das duas praias.
Outro que vale muito a pena é o Mirante da Enseada. Às margens da SP-55, a menos de 2 minutos da rodovia, descortina uma vista panorâmica das praias da Enseada, Canto do Mar e Praia do Ventura.
O Mirante Maresias/Paúba, por sua vez, pode ser acessado pela trilha estruturada que liga as duas praias, de aproximadamente 1 km de extensão. Ali, é possível contemplar a Praia de Maresias e da Paúba.
Poço do Caetano
O Poço do Caetano é um refúgio encantador com águas cristalinas. Localizado em meio à Mata Atlântica, esse recanto oferece uma experiência única para aqueles que buscam um lugar especial para se refrescar e relaxar.
Situado próximo à Praia de Boiçucanga, o local pode ser acessado por uma trilha tranquila, cercada pela vegetação característica da região. A caminhada já é uma aventura por si só, permitindo aos visitantes apreciar a flora e fauna locais.
Trilhas
Localizada na região do Parque Estadual da Serra do Mar, a Trilha da Água Branca oferece uma caminhada tranquila por entre as árvores. O som das águas correntes acompanha os passos dos aventureiros, criando uma trilha sonora natural enquanto se avança pelo caminho.
Já a Trilha e Cachoeira dos Poções é um espetáculo à parte. A caminhada revela paisagens deslumbrantes, com riachos e vegetação que preparam o cenário para a grande recompensa: a majestosa queda d’água dos Poções, que é perfeita para mergulhar.
LEIA TAMBÉM:
- O que fazer em São Paulo
- Onde ficar em São Paulo
- Onde ficar em Campos do Jordão
- Onde ficar em Monte Verde
- Roteiro de 4 dias no Rio de Janeiro
- Onde ficar em Penedo
- Onde ficar em Cabo Frio
- O que fazer em Gramado, Canela e arredores
- Onde ficar em Gramado e Canela
- O que fazer em Foz do Iguaçu
- Onde ficar em Foz do Iguaçu
- O que fazer em Florianópolis
- Onde ficar em Florianópolis
- Onde ficar em Curitiba
- Onde ficar em Fernando de Noronha
- 10 resorts na Bahia
- Onde ficar em Porto de Galinhas
- 10 resorts all-inclusive no Brasil