Notícias
O que saber antes de viajar para as Ilhas Seychelles
- Créditos/Foto:marcoverch on Visualhunt.com / CC BY
- 17/Agosto/2018
- Redação
Tags
As Ilhas Seychelles são um destino para quem procura tranquilidade, belas paisagens e algumas das praias mais bonitas do mundo. Antes de viajar para lá, porém, vale a pena saber o que fazer no arquipélago, quais itens colocar na bagagem e identificar as exigências locais para evitar problemas e curtir a região de forma tranquila, como ela merece.
LEIA MAIS: CONHEÇA O RUM TAKAMAKA, BEBIDA TÍPICA DE SEYCHELLES
CONHEÇA 3 HOTÉIS FORA DO COMUM
Ilhas Seychelles: onde ficam
As Ilhas Seychelles formam um país insular, no meio Oceano Índico, próximo à costa do continente africano. Ao todo, 115 ilhas compõem o arquipélago, que também está nas imediações de Madagascar. As principais e mais povoadas porções de terra são Mahé, Praslin e La Digue – que contam com o maior numero de hotéis, restaurantes e atividade de lazer.
Há, porém, outras regiões nas Ilhas Seychelles que valem visitas de um dia, sem pernoite. Agora, se a ideia é dormir com estilo, existem diversas ilhas-hotéis que esbanjam privacidade e sofisticação por lá, a exemplo de Felicité, Desroches e North Island
Estar em contato com a natureza é o que mais anima quem viaja até a região. Seychelles tem um terreno montanhoso, com encostas repletas de árvores e que contrastam com as águas cristalinas e a areia branca das praias.
O que saber antes de visitar as Ilhas Seychelles
Com clima tropical, o destino pede por roupas leves. Chapéus, óculos escuros e protetor solar não podem faltar na mala. Para os amantes de fotografia, uma câmera pode vir a calhar, pois Seychelles conta com belas paisagens. Quem quiser se aventurar por trilhas deve levar um sapato resistente.
O país insular não exige visto para entrada no território. Entretanto, é necessário que o viajante esteja com passaporte válido para, no mínimo, seis meses. Outro documento necessário é o Certificado Internacional de Vacina Contra Febre Amarela, exigido ao chegar nas Ilhas Seychelles.
Transporte interno e como chegar
Táxis e ônibus públicos são algumas das opções para transitar no arquipélago em vias terrestres. Entretanto, na ilha de La Digue, as pessoas se locomovem de bicicleta, a pé ou em carrinhos de boi ou golfe – o local não conta com tráfego de automóveis.
Ao partir de avião, é possível chegar às Ilhas Seychelles desde o Brasil com uma conexão, que pode ser feita, por exemplo, nos Emirados Árabes e na África do Sul. Passageiros com saída do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, conseguem percorrer o trecho em cerca de 14 horas de viagem, também com uma escala.
O Aeroporto Internacional de Seychelles fica localizado na ilha principal do destino, Mahé. O local é a porta de entrada de todos os voos internacionais. Ainda é possível chegar ao arquipélago por vias marítimas, em barcos particulares ou navios de cruzeiros.