Crédito: Reprodução/Facebook

Conheça o rum Takamaka, bebida típica de Seychelles

28 de abril de 2017

Por Maria Beatriz Vaccari

Localizado no Oceano Índico, o arquipélago de Seychelles atrai turistas principalmente graças a seus cenários, que estão entre os mais lindos do mundo. A beleza natural por lá é tão grande que os nativos acreditam que o lendário Jardim do Éden ficava em uma das ilhas locais, no local que hoje é chamado de Vallée de Mai. De quebra, o destino ainda manda muito bem quando o assunto é gastronomia. Um dos grandes locais é o rum Takamaka.

LEIA MAIS: Destinos para viajar sem deixar os esportes de lado

As 25 melhores praias do mundo, segundo o Travellers Choice 2017

A bebida destilada é produzida com um açúcar orgânico que cresce em quatro regiões da ilha de Mahé e é cultivado por cooperativas independentes de fazendeiros. Depois da fermentação e destilação, o rum passa por um processo de amadurecimento em barris de carvalho misturado com rum envelhecido, essências e especiarias locais e águas ricas em minerais provenientes do Vallée de Mai.

É possível experimentar oito tipos de bebida. O mais tradicional é o Spiced Rum, que tem notas de baunilha e caramelo. Quem prefere sabores mais frutados pode provar rótulos como Coconut Rum (coco), Pineapple Rum (abacaxi), Mango Rum (manga) e Passion Rum (manga e maracujá). A opção premium do pedaço é o St. André, que passa oito anos envelhecendo em carvalho norte-americano.