Crédito: Divulgação

Hotel em Versailles é opção para quem busca relaxar na França

21 de novembro de 2018

Por Redação

Longe do agito da cidade, o Les Etangs de Corot é um hotel em Versailles (Ville D’Avray), localizado a 15 minutos de Paris. A tranquilidade do local já serviu de inspiração para artistas e escritores nos dois últimos séculos. Entre eles, o pintor Jean-Baptiste Camille Corot, forte nome do movimento impressionista.

Hotel em Versailles: gastronomia

Além do ambiente, a gastronomia é outro destaque do hotel em Versailles. Ela leva a assinatura do chef Rémi Chambard, responsável pelas caçarolas do Le Corot – restaurante uma estrela Michelin –, que evoca a tradição gourmet da mesa francesa com produtos frescos da estação e ingredientes adquiridos dos mais seletos produtores do país.

Durante as refeições, é comum ver o chef contando histórias aos clientes sobre um determinado produto. Pode ser um açafrão adquirido em Versailles ou aves compradas em uma fazenda na Normandia. Tudo é motivo para uma boa conversa na qual a comida é o assunto principal.

Vinhos

A oferta de vinhos da casa apresenta safras vintage de raros Bordeaux, Bourgognes tintos e brancos, bem como de jovens viticultores do Vale do Loire. O restaurante, com vista para os jardins, pode acomodar tanto os hospedes que desejam um jantar intimista, como quem está em busca de encontros de negócios.

LEIA MAIS: PASSAGEIROS DA AIR FRANCE E KLM TÊM DESCONTO PARA VOO DE HELICÓPTERO
SHANGRI-LA HOTEL DE LONDRES OFERECE APRESENTAÇÕES EXCLUSIVAS DE TEATRO

O salão Chopin-Debussy com terraço debruçado sobre lagos da região, oferece estrutura para jantares privados e discretos. Já o Café des Artistes é dedicado a várias personalidades que frequentavam a Ville-D’Avray. Classificado pelo Guia Michelin como “Bib Gourmand”, o local é o típico representante da bistronomia francesa. O local tem uma enorme variedade de Grand Crus em sua carta de vinhos, que podem ser provados em taça.

Divulgação
Paisagem e tranquilidade são alguns dos atributos do local, além da gastronomia |Divulgação
Paisagem e tranquilidade são alguns dos atributos do local, além da gastronomia

No Les Paillotes, aberto apenas durante os meses de verão, é possível provar coquetéis em companhia de tapas à francesa, com vistas para as lagoas e os bosques da região. O absinto, bebida predileta dos pintores impressionistas, é uma das opções servidas por lá.

O local retorna às origens durante a primavera e se transforma em um “bar-guinguette”. Ele fica aberto o dia inteiro aos sábados. Aos domingos, os hóspedes podem aproveitar o brunch.

Pacotes

Para os amantes da gastronomia, o hotel oferece um programa especial que inclui duas noites em acomodação ao lado da lagoa, café da manhã, um jantar no restaurante estrelado Le Corot e outro no bistro Café des Artistes. Uma aula de degustação de vinhos com o sommelier do hotel, aula de yoga de uma hora e bicicletas para passeio também estão inclusos no pacote, que custa a partir de 850 euros para duas pessoas.

Além da gastronomia, o hotel ainda conta com spa Caudalie, Fitness Center, aulas de pintura, degustação de vinhos, pesca, quadra de tênis, campo de golfe e passeios a cavalo.