Notícias
Espaços verdes em Buenos Aires: 5 atrações imperdíveis
- Créditos/Foto:Divulgação
- 24/Agosto/2023
- Redação
A chegada da primavera e os dias amenos aumentam o desejo de realizar atividades ao ar livre. Por esse motivo, aproveitar os espaços verdes em Buenos Aires é uma ótima opção para quem pretende visitar a Argentina.
A capital do país abriga mais de 100 atrações desse tipo, que vão desde pequenas praças de bairro até grandes áreas protegidas. Muitas delas estão entre os principais pontos turísticos da cidade.
A Entidade de Turismo de Buenos Aires listou os melhores lugares para explorar a flora e a fauna de Buenos Aires. Vale destacar que todas as opções de passeios citadas abaixo são gratuitas e ficam próximas aos principais hotéis da capital argentina.
Veja aqui os preços dos voos para Buenos Aires em diversas companhias.
Espaços verdes em Buenos Aires
Ecoparque
O antigo zoológico da cidade de Buenos Aires, declarado marco histórico nacional em 1997, está sendo transformado em um ecoparque interativo, educacional e ambiental.
A propriedade possui duas áreas: uma habitada por espécies que circulam livremente na área, na qual lagoas e pastagens são parte da paisagem natural, e outra que possui 2 mil exemplares de árvores, arbustos e herbáceas, além de mais de 600 unidades de espécies nativas.
O ecoparque fica localizado na avenida Sarmiento 2601, Palermo.
Reserva Ecológica
Com 350 hectares, é o maior espaço verde da cidade de Buenos Aires e um dos passeios preferidos para caminhadas, ciclismo, cooper ou simplesmente paras passar o dia com a família.
Florestas, pradarias e lagoas fazem parte deste espaço da Rota Ecológica do Rio da Prata, um circuito de mais de 100 km de extensão, que conecta espaços verdes e áreas protegidas.
Além dessas atrações, o local também conta com passeios noturnos guiados. A reserva fica localizado na avenida Dr. Chaval Rodríguez, 1550, Puerto Madero.
Esportes ao ar livre
Durante o mês de setembro, milhares de atletas de todo o mundo estarão espalhados pelas ruas da cidade.
A Maratona de 42 km de Buenos Aires, que acontece desde 1984, inclui em sua rota alguns dos locais emblemáticos da cidade, como Obelisco, Cabildo, Teatro Colón, Plaza de Mayo, Casa Rosada, Parque Três de Febrero e os bairros de La Boca e Puerto Madero.
BiciTour
Uma das atividades mais indicadas para reduzir a emissão de carbono de porteños e turistas é se transportar de bicicleta por Buenos Aires.
O uso das bikes como meio de transporte na cidade tornou-se um verdadeiro cartão-postal, especialmente depois que a capital argentina instalou um sistema totalmente gratuito para seus vizinhos e turistas.
São mais de 3 mil bicicletas e 200 quilômetros de ciclovias distribuídos em 30 bairros, com o objetivo de possibilitar o deslocamento pela cidade de maneira sustentável.
Caso o turista prefira fazer uma visita guiada sobre duas rodas para conhecer um pouco mais sobre a cidade, a Entidade de Turismo de Buenos Aires oferece duas opções a preços acessíveis: uma para explorar a região de La Boca e outra para visitar Palermo, o maior bairro da cidade.
Vale destacar que os patinetes elétricos também são comuns nas ruas de Buenos Aires.
O que você precisa saber antes de ir a Buenos Aires
Quando planejo minhas viagens para a Argentina, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de viagem internacional. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.
—
Documentos
O Brasil tem um acordo com a maioria dos países da América do Sul, como Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Peru e Bolívia, que dispensa a apresentação de passaporte e visto. Basta portar a carteira de identidade original para entrar nesses destinos, desde que o documento esteja em bom estado de conservação, tenha foto recente e menos de dez anos de expedição.
Vale ressaltar que apenas a carteira de identidade e o passaporte são aceitos para acesso aos países da América do Sul. Outros documentos, como CNH, carteira profissional e de trabalho, não são válidos.
—
Já fez a reserva da passagem aérea?
Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.
Onde ver preços: Vai de Promo
—
Sabe onde ficará hospedado?
Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.
Onde ver preços e avaliações: Booking.com
—
Já garantiu o seguro viagem?
Indico de longe o Seguros Promo, porque ele vasculha as principais seguradoras de viagem em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Depois de fazer sua escolha, use o cupom ROTADEFERIAS15 na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 15% de desconto.
Onde consultar: Seguros Promo
—
Pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?
Jamais deixo de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e gosto mais da America Chip, que tem ótimo atendimento e nunca me deixou na mão.
Onde pedir: America Chip
—
Vai alugar carro? Reserve com antecedência
Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.
Onde reservar: Mobility
—
Reservou os ingressos das atrações?
Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como o Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.
Onde reservar: Civitatis
—