Crédito:

Dicas para quem vai viajar para Portugal a dois

21 de maio de 2018

Redação

Enquanto o resto do mundo comemora o dia dos namorados em 14 de fevereiro, no Brasil a data é celebrada em 12 de junho. Para quem está pensando em comemorar de maneira especial, vale a pena conferir algumas dicas para viajar para Portugal a dois e aproveitar o destino na data romântica. Vilas e cidades com belas paisagens não faltam por lá para encantar os casais apaixonados.

LEIA MAIS: 5 CIDADES DE PORTUGAL PARA IR ALÉM DE LISBOA E PORTO
VIAGEM PARA PORTUGAL TEM ROMANTISMO EM MEIO À NATUREZA

Dicas para viajar para Portugal a dois

Seja em lua de mel, bodas ou mesmo no aniversário de namoro, este roteiro com dicas de destinos românticos no Centro de Portugal tem tudo para agradar. Boas comidas e paisagens dos sonhos tomam conta do itinerário.

Divulgação
Degustação de espumante é uma das atrações no Centro de Portugal

Passeio de Moliceiro em Aveiro

Aveiro é conhecida como a “Veneza Portuguesa” por ser cortada por canais, as chamadas rias. Mas em vez de gôndolas, quem navegam pela cidade são os barcos conhecidos como moliceiros.

Percorrer os canais urbanos a bordo de um moliceiro, em especial no final da tarde, quando o sol se põe, é uma lembrança e tanto da viagem, já que o tour dá a oportunidade de fazer fotos lindíssimas. É um passeio tomado pelo clima romântico, perfeito para quem viaja a dois.

Hotel Luz Houses em Fátima

Muito procurado por casais, o hotel Luz Houses chama a atenção logo na entrada: um portão que forma um coração escrito ‘luz’ dá as boas-vindas aos visitantes. Do lado dentro, o refúgio mostra-se perfeito para quem busca sossego em Fátima, na região do Centro de Portugal.

Inspirado na arquitetura das aldeias tradicionais do século 19 e início do século 20, o hotel é fruto da paixão de seus proprietários pelo design. O resultado é uma atmosfera de cuidado e carinho aos hóspedes.

Roteiro de Pedro e Inês em Coimbra

O romance mais marcante da história de Portugal aconteceu no século 14. A lenda de Pedro e Inês é conhecida até hoje como o conto de “Romeu e Julieta” lusitano – com a diferença de que os protagonistas desse trágico relato realmente existiram. Hoje, os lugares onde aconteceram os principais fatos da história tornaram-se pontos turísticos muito procurados.

Divulgação
Passeio de barco por Aveiro, a Veneza de Portugal

Entre as dicas para viajar para Portugal, a Fonte das Lágrimas e dos Amores, assim omo o Mosteiro de Alcobaça são paradas obrigatórias para aqueles casais que querem conhecer um pouco da história de amor que ecoa até os dias de hoje no país.

Rotas do Vinho

Unir a companhia da pessoa amada a um bom vinho é um dos roteiros no Centro de Portugal que oferece experiências exclusivas para quem gosta da bebida. A região abriga cenários inesquecíveis e conta um lindo patrimônio histórico.

Seja no Dia dos Namorados ou em qualquer outra data, também vale a pena aproveitar a estadia por Portugal para aventure-se pelos roteiros vinícolas nas regiões da Bairrada e do Dão, onde se produzem vinhos desde o século 12, realizando uma genuína experiência portuguesa.