4 DIAS NAS ILHAS MAURÍCIO 

Mais do que relaxar nas praias dos resorts, vá às compras e visite uma cachoeira e destilarias de rum
Mapa da sua rota
O que fazer nas Ilhas Maurício
Praias a noroeste
- Depois de desembarcar no aeroporto das Ilhas Maurício, é hora de seguir para o hotel. Os principais ficam na costa, sobretudo na oeste, onde o vento contido pelas montanhas do interior tornam as praias mais convidativas, com lagoas de águas mansinhas protegidas pela barreira de recife que envolve Maurício, a ilha principal.
- A noroeste de Maurício estão alguns lugares especiais, como Trou aux Biches, com uma vila transada, cheia de lojinhas bacanas, e belas praias.
- Dali é fácil alcançar Grand Baie, onde fica a principal praia pública das Ilhas Maurício. O local também conta com mercados e diversos resorts de redes famosas.
- Aproveite o dia para curtir a praia e fazer esportes náuticos, como stand up paddle, windsurfe ou esqui aquático. Também dá para ficar de boa, apenas curtindo o visual da águas tinindo de azul que envolvem as Ilhas Maurício.
Mapa da sua rota
O que fazer nas Ilhas Maurício
Praias e golfinhos a sudeste
- É no sudeste da ilha que fica o principal cartão-postal das Ilhas Maurício, o monte Le Morne. Visto de longe, tem formato quadrado de alguns ângulos e rende lindas fotos. O Le Morne está em uma península dominada por resorts da rede Dinarobin e envolvida por uma linda lagoa, onde é possível fazer snorkel com peixes coloridos.
- É no sudeste de Maurício que, todas as manhãs, partem passeios de barco que levam o viajante nadar com golfinhos no mar, em ambientes naturais.
- Os passeios rolam bem cedo, por volta de 6h da manhã, e partem de La Prairie, onde fica a base de diversas agências que organizam o tour.
- Diversos barcos param no ponto em que os golfinhos se alimentam todas as manhãs. Ali, é preciso nadar rápido para acompanhar o movimento dos mamíferos. Caso a água esteja com boa visibilidade, é possível vê-los em detalhes. Do contrário, você apenas acompanhará algumas sombras, o que pode ser um pouco frustrante diante do preço cobrado – em geral, cerca de 100 euros por pessoa.
- Vale a pena emendar o mergulho com golfinhos com uma vista às Crystal Rocks, formações vulcânicas que parecem brotar sobre as águas translúcidas de Maurício como grandes embarcações. Ali dá para fazer fotos e também mergulhar nas águas azuis do Índico.
- Os mais radicais ainda podem aproveitar a passagem pelo sul da ilha para conhecer One Eye, o segundo melhor point do mundo para praticar kitesurfe, atrás apenas do Havaí.
- Para curtir um clima mais tranquilo, siga para o vilarejo de Tamarin, onde uma bela praia de surfe é cercada de lojinhas transadas e condomínios de luxo.
Mapa da sua rota
O que fazer nas Ilhas Maurício
Cachoeira e terra das sete cores
- Separe um dia para conhecer a região de Chamarel, também no sudeste de Maurício. Ali dá para fazer passeios com agências ou alugar uma bike elétrica e pedalar em meio às lindas paisagens da região.
- Siga para o Parque Nacional Gargantas do Rio Negro, onde fica a Cachoeira de Chamarel, com 100 metros de altura (pouco maior que a Estátua da Liberdade. Ela despenca em um cânion e pode ser observada de dois mirantes.
- Perto da Cachoeira de Chamarel fica a Terra das Sete Cores, outra atração das Ilhas Maurício. A inusitada formação geográfica destaca a mistura de diversos sedimentos vulcânicos em uma colina com pequenos relevos de areias que apresentam tons marrom, vermelho, roxo, azul, verde, amarelo e laranja.
- Antes de ir embora, visite a destilaria Chamarel, que produz os runs mais famosos das Ilhas Maurício. Há rótulos premium e garrafas com diversos sabores, entre eles a apreciada baunilha da região.
- Ainda na região, aproveite para fazer fotos a partir dos mirantes e conhecer o trecho costeiro da via B9 na altura de Baie du Cap, onde a pista faz uma espécie de “U” às margens do oceano. De tão lindo, esse ponto das Ilhas Maurício costuma ser apontado como uma das 10 estradas mais bonitas do mundo.
Mapa da sua rota
O que fazer nas Ilhas Maurício
Capital e cultura hindu
- Há muito ainda que conhecer nas Ilhas Maurício. Os fãs de praia, por exemplo, podem ir para a costa leste, de onde se pode partir para a Ile aux Cerfs, com faixas de areia de encher os olhos.
- Quem está em busca de uma imersão cultural deve tirar o dia para conhecer Port Louis, a capital de Maurício. Ali há mercados coloridos, comida de rua e templos hindus, mesquitas e igrejas convivendo lado a lado, resumindo bem o clima pacífico que toma conta da ilha.
- Mais ao sul de Maurício fica o Lago Grand Bassin, formado sobre a cratera de um vulcão extinto e considerado sagrado pelos hindus. Ali, há duas estátuas de deuses com 30 metros de altura e vários templos hinduístas.
- Todos os dias, diversas famílias vão até lá fazer orações e colocar oferendas na beira da água. Em fevereiro, o local serve de palco para o Maha Shivatree, maior festival cultural das Ilhas Maurício.
Na hora de montar um roteiro em Ilhas Maurício, consulte também o site oficial de turismo da cidade.
ROTEIROS RELACIONADOS
* Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
Planeje sua viagem com o Rota de Férias

Compare e encontre as melhores opções no Skyscanner.com. Dá até para criar alertas se o preço da rota escolhida abaixar

Encontre as melhores opções de seguro de viagem do mercado, de acordo com o período e o local que irá visitar.

No Brasil e no exterior, descubra quem oferecem o melhor preço e alugue um carro antes mesmo de sair de casa

Com a Confidence Câmbio, você pode comprar dólar, euro ou qualquer outra moeda, além de contratar cartões pré-pagos

Os leitores do Rota de Férias têm 10% de desconto nos chips de internet e telefone da Viaje Conectado. Serve para EUA, Europa e muito mais. Use o cupom rotadeferias