Tags

O ponto de partida do seu roteiro de viagem.

Roteiro de viagem

Ilhas Maurício

4 DIAS NAS ILHAS MAURÍCIO

  • Paulo Basso Jr.

    Crystal Rocks, nas Ilhas Maurício

  • Paulo Basso Jr.

    Trou aux Biches, uma das praias mais belas das Ilhas Maurício

  • Paulo Basso Jr.

    Trecho da B9. uma das estradas mais cênicas do mundo

  • Paulo Basso Jr.

    O charmoso Château Labourdonnais

CulturaEcoturismoPraia

Mais do que relaxar nas praias dos resorts, vá às compras e visite uma cachoeira e destilarias de rum

Serviços

  • Onde ficar
    Dinarobin Beachcomber

    Fica aos pés de Le Morne, na península de mesmo nome, cartão-postal das Ilhas Maurício. É um lugar lindo, com diversas opções de lazer dentro e fora da água. Destaque para as villas cercadas por pequenas piscinas, que mantém o clima mais exclusivo, e para o excelente café da manhã.

    Trou aux Biches Beachcomber

    Fica em uma bela praia na região noroeste da ilha, tem uma piscina maravilhosa e dois restaurantes de dar água na boca, um tailandês e outro indiano. Ali é possível fazer diversos esportes náuticos e curtir as villas com piscinas de frente para o lindo jardim que margeia a praia.

    Shanti Maurice

    Conta com uma bela praia privada, tem acomodações confortáveis e clima de exclusividades. Os restaurantes também são muito bons.


  • Onde comer
    Dentro dos resorts

    Os principais restaurantes de Maurício ficam dentro dos grandes hotéis, como os das redes Beachcomber (com destaque para o Royal Palm), One&Only e Shanti.

    La Table du Chateau

    Uma boa opção para provar pratos típicos com tempero crioulo. Os destaques são os peixes e frutos do mar. O restaurante fica dentro de um lindo casario colonial chamado Château Labourdonnais, que funciona como museu e mantém móveis de época. É também a sede de uma das destilarias de rum mais famosas das Ilhas Maurício.



Roteiro

  • 1 ° dia

    O que fazer nas Ilhas Maurício 

    Praias a noroeste

    • Depois de desembarcar no aeroporto das Ilhas Maurício, é hora de seguir para o hotel. Os principais ficam na costa, sobretudo na oeste, onde o vento contido pelas montanhas do interior tornam as praias mais convidativas, com lagoas de águas mansinhas protegidas pela barreira de recife que envolve Maurício, a ilha principal.
    • A noroeste de Maurício estão alguns lugares especiais, como Trou aux Biches, com uma vila transada, cheia de lojinhas bacanas, e belas praias.
    • Dali é fácil alcançar Grand Baie, onde fica a principal praia pública das Ilhas Maurício. O local também conta com mercados e diversos resorts de redes famosas.
    • Aproveite o dia para curtir a praia e fazer esportes náuticos, como stand up paddle, windsurfe ou esqui aquático. Também dá para ficar de boa, apenas curtindo o visual da águas tinindo de azul que envolvem as Ilhas Maurício.
    * Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
  • 2 ° dia

    O que fazer nas Ilhas Maurício 

    Praias e golfinhos a sudeste

    • É no sudeste da ilha que fica o principal cartão-postal das Ilhas Maurício, o monte Le Morne. Visto de longe, tem formato quadrado de alguns ângulos e rende lindas fotos. O Le Morne está em uma península dominada por resorts da rede Dinarobin e envolvida por uma linda lagoa, onde é possível fazer snorkel com peixes coloridos.
    • É no sudeste de Maurício que, todas as manhãs, partem passeios de barco que levam o viajante nadar com golfinhos no mar, em ambientes naturais.
    • Os passeios rolam bem cedo, por volta de 6h da manhã, e partem de La Prairie, onde fica a base de diversas agências que organizam o tour.
    • Diversos barcos param no ponto em que os golfinhos se alimentam todas as manhãs. Ali, é preciso nadar rápido para acompanhar o movimento dos mamíferos. Caso a água esteja com boa visibilidade, é possível vê-los em detalhes. Do contrário, você apenas acompanhará algumas sombras, o que pode ser um pouco frustrante diante do preço cobrado – em geral, cerca de 100 euros por pessoa.
    • Vale a pena emendar o mergulho com golfinhos com uma vista às Crystal Rocks, formações vulcânicas que parecem brotar sobre as águas translúcidas de Maurício como grandes embarcações. Ali dá para fazer fotos e também mergulhar nas águas azuis do Índico.
    • Os mais radicais ainda podem aproveitar a passagem pelo sul da ilha para conhecer One Eye, o segundo melhor point do mundo para praticar kitesurfe, atrás apenas do Havaí.
    • Para curtir um clima mais tranquilo, siga para o vilarejo de Tamarin, onde uma bela praia de surfe é cercada de lojinhas transadas e condomínios de luxo.
    * Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
  • 3 ° dia

    O que fazer nas Ilhas Maurício 

    Cachoeira e terra das sete cores

    • Separe um dia para conhecer a região de Chamarel, também no sudeste de Maurício. Ali dá para fazer passeios com agências ou alugar uma bike elétrica e pedalar em meio às lindas paisagens da região.
    • Siga para o Parque Nacional Gargantas do Rio Negro, onde fica a Cachoeira de Chamarel, com 100 metros de altura (pouco maior que a Estátua da Liberdade. Ela despenca em um cânion e pode ser observada de dois mirantes.
    • Perto da Cachoeira de Chamarel fica a Terra das Sete Cores, outra atração das Ilhas Maurício. A inusitada formação geográfica destaca a mistura de diversos sedimentos vulcânicos em uma colina com pequenos relevos de areias que apresentam tons marrom, vermelho, roxo, azul, verde, amarelo e laranja.
    • Antes de ir embora, visite a destilaria Chamarel, que produz os runs mais famosos das Ilhas Maurício. Há rótulos premium e garrafas com diversos sabores, entre eles a apreciada baunilha da região.
    • Ainda na região, aproveite para fazer fotos a partir dos mirantes e conhecer o trecho costeiro da via B9 na altura de Baie du Cap, onde a pista faz uma espécie de “U” às margens do oceano. De tão lindo, esse ponto das Ilhas Maurício costuma ser apontado como uma das 10 estradas mais bonitas do mundo.
    * Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
  • 4 ° dia

    O que fazer nas Ilhas Maurício 

    Capital e cultura hindu

    • Há muito ainda que conhecer nas Ilhas Maurício. Os fãs de praia, por exemplo, podem ir para a costa leste, de onde se pode partir para a Ile aux Cerfs, com faixas de areia de encher os olhos.
    • Quem está em busca de uma imersão cultural deve tirar o dia para conhecer Port Louis, a capital de Maurício. Ali há mercados coloridos, comida de rua e templos hindus, mesquitas e igrejas convivendo lado a lado, resumindo bem o clima pacífico que toma conta da ilha.
    • Mais ao sul de Maurício fica o Lago Grand Bassin, formado sobre a cratera de um vulcão extinto e considerado sagrado pelos hindus. Ali, há duas estátuas de deuses com 30 metros de altura e vários templos hinduístas.
    • Todos os dias, diversas famílias vão até lá fazer orações e colocar oferendas na beira da água. Em fevereiro, o local serve de palco para o Maha Shivatree, maior festival cultural das Ilhas Maurício.

    Na hora de montar um roteiro em Ilhas Maurício, consulte também o site oficial de turismo da cidade.

    ROTEIROS RELACIONADOS

    * Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.

planeje sua viagem PLANEJE SUA VIAGEM

Chip viagem

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

Confira aqui

AMERICA CHIP

Seguro viagem

Seguro viagem

Pesquise várias seguradoras de uma vez e ganhe desconto de 15%

Contrate aqui

SEGUROS PROMO

Passagens aéreas

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

Compre aqui

VAI DE PROMO

Reserva de hotéis

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

Reserve aqui

BOOKING

informativo img
Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.