Dicas de Viagem
Passeios ao ar livre em Bariloche
- Créditos/Foto:Divulgação
- 14/Outubro/2020
- Redação
Quem está planejando viajar para lugares isolados quando se sentir mais seguro pode incluir Bariloche na lista de opções. Famosa por arrastar multidões de brasileiros nos meses de inverno, o destino está mais calmo neste ano por conta da pandemia, o que favorece a visita de seus lindos trechos naturais, inclusive quando a neve derreter.
Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.
O que fazer em Bariloche no verão
San Carlos de Bariloche está localizada na província de Rio Negro, em meio à Patagônia argentina,. Limitada pelo lago glacial Nahuel Huapi, junto à Cordilheira dos Andes, a cidade é marcada pela arquitetura no estilo alpino suíço, pelo chocolate, pela cerveja artesanal e pela natureza abundante.
LEIA MAIS: COMO ESTÁ SENDO A REABERTURA DOS HOTÉIS NO BRASIL E NO MUNDO
BRASILEIROS DO BLOG CULTUGA FALAM SOBRE A REABERTURA DO TURISMO EM PORTUGAL
Quem vai até lá no inverno costumam esquiar montanha abaixo e curtir o clima famoso da vila. Nos períodos mais quentes do ano, dá para fazer caminhadas ao redor do lago e até curtir praia, por incrível que pareça.
A boa notícia para os brasileiros que não veem a hora de viajar é que não é necessário ter visto e muito menos passaporte para visitar Bariloche. Apenas o documento de identidade oficial do Brasil (exceto a CNH) já vale para conhecer as maravilhas naturais da região.
Praias
Para muita gente, a ideia de ir a Bariloche no verão ainda soa estranha, mas é fato que a região oferece inúmeras atrações no período.
O Lago Nahuel Huapi, por exemplo, é cercado por seis praias: Centenário, do Centro, Melipal, Bonita, Serena e Villa Tacul. Todas elas são banhadas por águas azuis e transparentes, oriundas do degelo das montanhas.
Outro destino que vale o passeio é o Lago Gutierrez, rodeado por bosques com águas mais temperadas, já que o volume principal não é formado pelo degelo, mas pelas chuvas. O local conta com as praias Villa Los Coihues, Lado Oeste e Lado Leste e Sul.
Com tempo, considere também ir ao Lago Mascardi. Localizada no Parque Nahuel Huapi, a área verde ideal para pescar, navegar, fazer camping, piqueniques e trekking.
Atividades
Para quem curte esportes radicais, Bariloche tem um leque variado de opções. Ali é possível fazer mergulho, caiaque, kitesurf, navegação (por meio do clube náutico), rafting, stand up paddle e stand up rafting – modalidade que mistura stand up paddle a rafting.
Em terra firme, há trilhas para caminhada, mountain bike, escalada e cavalgadas. Agora, se a ideia é se aventurar pelos ares patagônicos, dá para viver experiências como arvorismo e parapente por lá.
Passeios diferente em Bariloche
Um dos lugares que as crianças amam em Bariloche é o Nahuelito, o parque dos dinossauros da Patagônia. O local tem 30 réplicas de dinossauros em tamanho real, espalhados por toda a área.
Já para quem deseja vivenciar um pouquinho do frio de Bariloche mesmo no verão, existem pistas de patinação e um bar de gelo que funciona o ano inteiro na cidade.
Gastronomia
A boa gastronomia é outro destaque de Bariloche. Existem diversos restaurantes e outros lugares para degustar as comidas típicas da região, como cordeiro, truta e defumados em geral.
Outra tradição local são as cervejas artesanais, produzidas há quase 100 anos. Por toda a cidade é possível encontrar cervejarias, muito próximas umas das outras, o que fez com que a região formasse uma “estrada cervejeira”.
Além disso, Bariloche é a capital nacional do chocolate. Os visitantes podem percorrer as chocolaterias e ver de perto como o produto é feito e, inclusive, visitar um museu dedicado à especiaria.
Turismo na Argentina
A cidade de Buenos Aires funciona como porta de entrada para os brasileiros que querem conhecer a Argentina. Depois de explorar a capital, a dica é seguir para outras regiões turísticas, como Mendoza, recomendada para os fãs de vinhos. Perfeitas para quem quer ver neve, Bariloche e Ushuaia também não podem faltar no roteiro. Na galeria, veja os principais lugares para fazer turismo na Argentina.