Crédito:

Casamento real inspira chá da tarde em hotel de luxo

18 de maio de 2018

Por Redação

Para celebrar o casamento do príncipe Harry com a atriz Meghan Markle, o Shangri-La Hotel, at The Shard, em Londres, lançou uma atração pra lá de especial. O Royal Botanical Afternoon Tea é inspirado nas tradições e preferências da família real britânica e sua futura princesa. Bolos florais e sanduíches compõem o menu da refeição na capital da Inglaterra.

LEIA MAIS: VIAGEM PARA LONDRES: LUXO NA CAPITAL DA INGLATERRA
COMO É FAZER UM VOO DE HELICÓPTERO EM LONDRES

Chá da tarde inspirado no casamento real

A união entre Meghan e Harry está marada para o próximo sábado (19), ao meio-dia (horário local) – 8h da manhã no Brasil. O chá tarde foi inspirado em uma série de fatores que envolvem o mais novo casal da família britânica. Entre eles, o pedido de casamento do príncipe à atriz.

Divulgação
Ting Restaurant, restaurante onde será servido o chá da tarde

Comenta-se que Harry pediu a mão da atriz em um jantar íntimo, no qual o prato principal era um sanduíche de frango assado com molho de mirtilo, que Megan diz adorar. Outra inspiração para a atração é o scones – bolinho inglês que pode ser feito de trigo, cevada ou aveia.

O chá da tarde será serviço no TĪNG Restaurant and Lounge, que conta com vista deslumbrante dos marcos mais emblemáticos de Londres, como o arranha-céu At the Shard. A decoração fica por conta de flores como jasmim e peônias cor-de-rosa, as favoritas de Meghan.

Flores

Outro detalhe possível de apreciar durante o evento inspirado no casamento real é a presença do mirtilo. A planta simboliza amor e esperança. Além disso, é a cor da flor preferida da rainha Vitória, uma entusiasta das violetas, presentes em seu cotidiano e no seu buquê real.

Divulgação
Flores enfeitam a mesa e dão toque especial aos pratos

Na companhia de sua equipe, o Chef pâtissier do Shangri-La, Heather Kaniuk, criou uma delicada seleção de doces inspirados em flores cultivadas nos jardins reais. Entre eles, um macaron de cassis com creme recheado de violetas e groselha negra.

Um dos destaques é a mousse de rosas e lichia, inspirada na coloração prata de uma espécie de flor batizada como Queen Elizabeth Rose. Doces como a torta de caramelo, as cerejas banhadas em chocolate e o creme de baunilha também fazem vista aos olhos e ao  paladar.

Pacote

Para celebrar a ocasião, os hóspedes também podem relaxar e desfrutar da experiência The Royal Celebration no hotel. Além da diária de luxo e do chá inspirado no casamento real, o pacote inclui alguns mimos como uma garrafa de champagne e macarons no quarto e café da manhã inglês para duas pessoas.

Divulgação
Arranha-céu At the Shard, em Londres

O Royal Botanical Afternoon Tea estará disponível até o dia 1º de junho, por USD 85 por pessoa ou USD 104 incluindo o coquetel Royal Celebration. É preciso fazer reservas com antecedência.

Planeje sua viagem com o Rota de Férias

Reserva de hotéis

Reserve sua hospedagem com o Booking Nele você encontro bons descontos, avaliações e todas as informações necessárias

Booking.com
Passagem aérea

Compare e encontre as melhores opções no Skyscanner.com. Dá até para criar alertas se o preço da rota escolhida abaixar

Seguro de viagem

Encontre as melhores opções de seguro de viagem do mercado, de acordo com o período e o local que irá visitar.

Aluguel de carro

No Brasil e no exterior, descubra quem oferecem o melhor preço e alugue um carro antes mesmo de sair de casa