Crédito: Divulgação

Como é fazer um voo de helicóptero em Londres

2 de maio de 2018

Por Paulo Basso Jr.

Para apreciar os principais cartões-postais de Londres de uma forma diferente, uma boa dica é fazer um sobrevoo de helicóptero. Por 150 libras, é possível reservar um tour de 12 minutos com a empresa The London Helicopter.

LEIA MAIS: CONHEÇA OPÇÕES DE PASSEIOS ALTERNATIVOS EM LONDRES
DESCUBRA QUAIS SÃO OS MELHORES PUBS DE LONDRES

Paulo Basso Jr.

Base da The London Helicopter, em Londres

O passeio parte dos arredores do Battersea Park, à beira do Rio Tâmisa. Para chegar à base, o ideal é pegar o metrô e descer na estação Northern (linha Victoria), ou então na Sloane Square (linhas Circle e District lines). Depois, é preciso pegar um táxi ou andar por cerca de 15 minutos até o centro empresarial The POD Building, onde está o heliponto.

Voo de helicóptero em Londres: reserva pela internet

O perrengue passa assim que você chega ao escritório da The London Helicopter. Confortável, o local conta com atendentes simpáticos, que explicam de forma antecipada a programação.

Paulo Basso Jr.

Helicóptero passa por cima do Rio Tâmisa, em Londres

O ideal é reservar o horário pela internet e já chegar lá com tudo pronto, 30 minutos antes do voo, com um documento com foto. Um e-mail com recomendações é enviado assim que você fecha o pacote.

Vista aérea de Londres

Uma vez no helicóptero, o piloto definirá onde cada pessoa sentará. Em seguida, é hora de colocar o fone e ouvir as orientações. A subida é simples e tranquilo. Logo dá para identificar bairros como St. James, Mayfair, Knightsbridge e Kensington, com destaque para a vista aérea do Palácio de Buckingham e todos os parques que o cercam.

Paulo Basso Jr.

Janelas panorâmicas permitem belas vistas de Londres

A partir daí, o piloto atua como guia e começa a indicar os melhores lados para observar as grandes joias de Londres. No trajeto é possível ver cartões-postais como Big Ben, London Eye, Tower of London e London Bridge. Algumas curvas são feitas sobre o Tâmisa permitindo uma ampla vista da região mais turística da capital britânica.

Paulo Basso Jr.

Vista área do parlamento britânico e do Big Ben

Há ainda outros pacotes à disposição, como o de 18 minutos, que passa por outras áreas e sai por 220 libras por pessoa. Também dá para reservar o helicóptero inteiro por 1.700 libras e fazer sobrevoos de 30 minutos.