Apesar das restrições e dos cuidados especiais impostos pela pandemia do novo coronavírus, muitos viajantes continuam em busca de experiências pelo mundo, sejam elas presenciais ou virtuais. O DZT, portal nacional do turismo na Alemanha, realizou uma pesquisa com 13 mil pessoas de 50 nações para eleger os 100 melhores os destinos turísticos do país durante a pandemia
O Miniatur Wunderland, em Hamburgo, ocupa a primeira posição da lista. Esta é a terceira vez que a atração, com a maior ferrovia em miniatura do mundo, é escolhida a melhor da Alemanha. O parque temático Europa-Park , em Rust, e o Castelo de Neuschwanstein , na Baviera, completam o top 3, respectivamente.
1. Miniatur Wunderland
Desde que foi inaugurado em 2001, o país em miniatura, em Hamburgo, cresceu e se tornou o maior modelo de ferrovia do mundo, com uma área de 1,5 mil metros quadrados. Até agora, 19 milhões de pessoas já visitaram o Miniatur Wunderland.
2. Europa-Park
o Europa-Park, em Rust, é o maior parque de diversões da Alemanha. Ele tem 18 áreas temáticas, mais de 100 passeios e shows, além de seis hotéis temáticos que garantem experiências inesquecíveis.
3. Castelo de Neuschwanstein
Todos os anos, cerca de 1,5 milhão de pessoas de todo o mundo ficam fascinadas e inspiradas ao visitar o Castelo de Neuschwanstein, que é, provavelmente, uma das atrações mais fotografadas da Alemanha.
4. Dresden
Dresden é uma cidade muito histórica e cultural. Zwinger, ópera Semperoper e igreja Frauenkirche são atrações imperdíveis. Há também o Brühlsche Terrasse e o castelo Residenzschloss, os castelos Elbschlösser na encosta Loschwitzer Hang, o bairro Blasewitzer Villenviertel, os jardins de Hellerauer Gartenstadt e os doze museus do acervo de arte Staatliche Kunstsammlungen.
5. Rothenburg ob der Tauber
Em
Rothenburg ob der Tauber, um passeio para fazer compras é algo especial. No centro histórico da cidade, ao longo da rua Schmiedgasse, entre a praça Marktplatz e Plönlein, o visitante encontra uma loja após a outra, entremeadas por restaurantes, padarias e cafés, envoltos em uma atmosfera medieval.
6. Rota Romântica
A
Rota Romântica acompanha o visitante por quase 400 km, de Würzburg até Füssen. No caminho, residências luxuosas, o esplendor das cortes do passado e o romantismo das casas de enxaimel medievais acompanham todo o trajeto.
7. Berchtesgaden-Königssee
A região de Berchtesgadener é um destino para os turistas preocupados com a saúde. O local compreende Berchtesgaden, Bischofswiesen, Marktschellenberg, Ramsau e Schönau am Königssee e é designado como um resort climático de saúde em reconhecimento à alta concentração de atividades terapêuticas e amenidades oferecidas. Junto com o parque nacional, os hotéis da região fazem parte de uma reserva da biosfera da UNESCO.
8. Catedral de Colônia
Desde o século IV, já havia igrejas no local onde hoje fica a catedral de Colônia. Entretanto, foi só a partir de 1248 que surgiu, nesta cidade à beira do Reno, uma das catedrais mais importantes do cristianismo – e uma obra-prima da arquitetura gótica.
9. Floresta Negra
O Parque Nacional da Floresta Negra, em Baden-Württemberg, foi fundado em 1º de janeiro de 2014 com uma área de 10.062 hectares. Com mais de mil metros de altitude, a paisagem é inconfundível, com florestas mistas de montanhas e de coníferas, bosques fechados, pântanos e formações de vales de origem glacial. Além disso, é possível ter vistas maravilhosas da planície do Reno.