Crédito: Divulgação

Cruzeiro de luxo oferece viagem ao Alasca a partir de maio

2 de março de 2018

Por Redação

Uma viagem ao Alasca, nos Estados Unidos, costuma surpreender pela sucessão de paisagens espetaculares que o estado americano reúne. A companhia de cruzeiros marítimos Regent Seven Seas listou as principais atrações do local. Além da geleiras, belas paisagens em montanhas e observação de animais selvagens estão entre as experiências oferecidas no destino.

LEIA MAIS: AS MELHORES DATAS PARA FAZER COMPRAS NOS ESTADOS UNIDOS
CINCO OPÇÕES PARA VIAJAR DE CARRO NOS ESTADOS UNIDOS

Viagem ao Alasca: as atrações

Praticar paddleboarding (espécie de remo em pé) entre as geleiras e passear em um trenó pelas montanhas estão entre as atrações mais fascinantes de uma viagem ao Alasca. O local é uma das últimas fronteiras dos Estados Unidos e tem grandes contrastes, que contemplam grandes geleiras e uma área verde com florestas.

Divulgação
Contraste de paisagens em uma viagem ao Alasca

Imensidão selvagem

O parque nacional Denali é o terceiro maior dos Estados Unidos e um dos melhores lugares para aproveitar toda essa grandeza. Rafting, canoagem, uma cênica caminhada ou passeios de bicicleta compõem o leque de atividades do local.

A viagem ao Alasca é marcada pela exploração da região selvagem. Servindo como pano de fundo para um rico ecossistema, quase 80% do território está intocado e apresenta uma natureza indomável.

Montanhas

O estado abriga 17 das 20 maiores montanhas da América do Norte – incluindo o Denali, a mais alta do continente. Isso se traduz em diferentes aventuras, como pequenas escaladas, caminhadas leves ou fazer passeios para apenas curtir a vista através da janela de um helicóptero, bonde ou do convés da luxuosa embarcação.

Divulgação
Passeio por montanhas e observação de animais selvagens são experiências vividas em uma viagem ao Alasca

Geleiras

A experiência mais clássica de uma viagem ao Alasca é observar os glaciares. Escaladas, caminhadas, rafting ou caiaque são alguns dos passeios que podem ser realizados em meio aos gigantes de gelo.

O Glacier Bay National Park and Reserve abriga por volta de 50 dessas maravilhas da natureza. Á área de 25 milhões de hectares é patrimônio mundial da Unesco.

Cruzeiro no Alasca: quanto custa

Quem chega ao Alasca em um dos cruzeiros de luxo da Regent conta com excursões em terra e alimentação inclusas no pacote. O navio Seven Seas Mariner, que inclusive passará por portos brasileiros nesta temporada, é um dos que realiza cruzeiros no estado americao. Roteiros entre 7 e 10 dias a bordo custam a partir de R$ 9.920 por pessoa.