Crédito: Visual hunt

As melhores datas para fazer compras nos Estados Unidos

16 de maio de 2017

Por Maria Beatriz Vaccari

A Black Friday é uma tradição nos Estados Unidos desde a década de 1950. Após o Dia de Ação de Graças (comemorado sempre na quarta quinta-feira de novembro), é hora do pessoal liberar os cartões de crédito e correr para as lojas para fechar bons negócios. A muvuca é grande, mas quase sempre os preços compensam. Os descontos oferecidos pelas lojas norte-americanas tendem a ser bem mais significativos do que os encontrados na mesma época do ano no Brasil.

LEIA MAIS: Empresa oferece até 50% de desconto em seguro viagem
Novo hotel da Universal Orlando já aceita reservas

Quem não quiser encarar a agitação da Black Friday pode esperar até a segunda-feira seguinte, chamada de Cyber Monday. No dia, os estabelecimentos oferecem condições especiais para pedidos online. Ao longo do ano também é possível aproveitar várias promoções sazonais. O Rota de Férias separou as melhores datas para fazer compras nos Estados Unidos.

1 – No início do ano, os norte-americanos aguardam ansiosamente pelo Super Bowl. As expectativas para a final do campeonato de futebol americano (NFL) refletem nas lojas, que oferecem promoções exclusivas.  A época é ótima para comprar televisões e home theaters.

2 – Em fevereiro, vale a pena ficar de olho nas ofertas relacionadas ao Valentine’s Day, comemorado no dia 14. No mês seguinte, o esquema é aproveitar a chegada da Páscoa para comprar as guloseimas mais gostosas do país.

3 – Em maio, o Memorial Day (29/5) e o Dia das Mães rendem boas oportunidades de compras. Com o verão chegando (no Hemisfério Norte, a época de calor vai de junho a agosto), algumas lojas já começam a fazer liquidações de inverno. É possível encontrar casacos quentinhos por ótimos preços.

4 – O feriado de independência dos Estados Unidos, comemorado em 4 de julho, inspira uma série de ofertas especiais. Também dá para encontrar valores atrativos em datas comemorativas de setembro e outubro. Entre elas, Labor Day (4/9), Columbus Day (9/10) e Halloween (31/10).

5 – Em dezembro, muita gente já entrou no clima de Natal. Além de criarem promoções temáticas, alguns estabelecimentos jogam os preços lá embaixo para limpar o estoque até o final do ano.