Crédito: Divulgação

Cinco opções para viajar de carro nos Estados Unidos

22 de janeiro de 2018

Por Redação

Viajar de carro no exterior é algo que pode enriquecer muito o passeio. Ver belas paisagens e seguir um roteiro próprio e desprendido estão entre as vantagens de quem sem lança em road trips. Se esse for a sua estrada, vale a pena viajar de carro nos Estados Unidos, por exemplo, que conta com rotas sensacionais. Locadoras como a Alamo Rent a Car selecionam alguns destinos para entrar em sua wishlist.

LEIA MAIS: VAI VIAJAR DE CARRO? CONFIRA SETE ITENS CHAVE PARA MANUTENÇÃO
VOLTA DOS EUA: SAIBA O QUE ENTRA NO LIMITE DE COMPRAS NO EXTERIOR

Opções para viajar de carro nos Estados Unidos

Em 2017, uma pesquisa do Ministério do Turismo apontou que pouco mais de 28% dos entrevistados revelaram que pretendem usar o automóvel nas próximas viagens pelo Brasil. Fora do solo brasileiro, os Estados Unidos despontam como boa opção para quem curte fazer tour pelas estradas, pois contam com opções próximas a aeroportos que possibilitam a locação e a viagem de carro.

Divulgação
Parque Nacional dos Vulcões, no Havaí

Road trip costa oeste EUA

Arizona

O Parque Nacional do Grand Canyon e o Lago Powell, por exemplo, ficam a 370 quilômetros do aeroporto de Phoenix. Em pouco mais de três horas, os visitantes podem conhecer as paisagens naturais mais belas dos Estados Unidos. Caminhadas e acampamentos são atrativos da região, além de ser um cenário e tanto para fotos.

Ainda no Lago Powell, é possível se hospedar em casas flutuantes no Antelope Point Resort and Marina. Está é uma opção bastante original para viajar de carro pelos Estados Unidos.

Califórnia

A 97 quilômetros do Aeroporto Internacional de San José, a estrada litorânea do estado da Califórnia batizada de Pacific Coast Highway, ou Highway 1, oferece atrações para toda a família e vistas de encher os olhos. O Parque Estadual Año Nuevo pode ser a primeira parada, pois ali á para observar leões-marinhos ao sol na areia da praia.

Divulgação
Estrada litorânea do estado da Califórnia

Mais ao sul fica a cidade de Santa Cruz, uma boa opção de parada para quem gosta de surfar. E o roteiro ainda pode incluir cidades icônicas, como San Francisco, Los Angeles e San Diego.

Road trip costa leste EUA

Flórida

A cidade de Orlando é contemplada por um aeroporto internacional, onde há diversas locadoras. Trata-se de um lugar difícil de ser visitado com transporte público, o que favorece o aluguel de um veículo. Assim dá para visitar com calma as atrações locais, como os parques temáticos da Disney World, da Universal e do complexo SeaWorld. O carro também se torna um amigo e tanto na hora de visitar as outlets e algumas atrações das cidades nos arredores, como o Busch Gardens, em Tampa, e o Kennedy Space Center, em Cabo Canaveral.

Divulgação
Magic Kingdom, na Disney World, em Orlando

Maine

Localizada na região nordeste dos Estados Unidos, a ilha de Mount Desert fica a 80 quilômetros do aeroporto da cidade de Bangor. Nado, remo e passeio de caiaque são algumas das atrações para visita o local. Passeio em meio aos bosques da região pode  ser também uma boa pedida de passeio. A gastronomia convidativa do estado do Maine é outro atrativo para quem deseja viajar de carro pelos Estados Unidos.

Road trip EUA

Havaí

A 160 quilômetros do aeroporto internacional da cidade de Kailua-Kona fica o Parque Nacional dos Vulcões. Trata-se de uma das maiores atrações do Havaí, perfeita para ser curtida em família. Lavas e nuvens de favor compõem um cenário incrível, que pode ser contemplado ainda por visitas de carro às famosas praias do arquipélago.