Verão europeu: Portugal tem praia e atrações culturais

20 de julho de 2018

Por Redação

Portugal é uma opção de destino e tanto para aqueles que buscam aproveitar o verão europeu. Com clima quente nesta época do ano, propício a passeios ao ar livre, o país é repleto de paisagens históricas. Praias, restaurantes e eventos culturais completam o cardápio de opções para os turistas.

LEIA MAIS: VIAGEM PARA PORTUGAL: PREÇOS, ROTEIROS E DICAS
DICAS PARA QUEM VAI VIAJAR PARA PORTUGAL A DOIS

Verão europeu em Portugal

Os meses de julho e agosto contam com atrações para curtir o verão europeu em Portugal. A Tivoli Hotels & Resorts, rede de hotéis de luxo presente em diversas regiões do país, listou algumas dicas para os viajantes que buscam explorar o país na temporada mais quente do ano.

Divulgação
Parte interna do Sky Bar Oriente, em Lisboa

Passeios culturais e gastronômicos por Lisboa, Alentejo e Algarve podem agradar diferentes gostos em solo lusitano. Um deles é observar o pôr do sol no alto do Sky Bar do Tivoli Avenida Liberdade, na terra da sardinha. O espaço fica no último andar do hotel e conta com vista para as colinas da cidade e para a Serra da Arrábida.

Ainda em Lisboa, outra dica da rede hoteleira é vislumbrar a cidade desde o Sky Bar Oriente, localizado no Tivoli Oriente Lisboa Hotel. O terraço oferece uma vista para o Rio Tejo e para a Ponte Vasco da Gama. O Parque das Nações também está na mira do estabelecimento – é possível ter uma visão 360º da atração, que abriga o oceanário da cidade.

Gastronomia na rota de viagem

A região de Algarve é um dos destinos de Portugal que mais agradam os amantes da gastronomia. O Sky Bar Carvoeiro, no hotel Tivoli Carvoeiro, é um dos locais indicados para quem deseja provar pratos locais. Localizado próximo ao mar, permite observar o reflexo dourado das carpas nesta tonalidade e serve refeições assinadas pelo chef Bruno Rocha.

Divulgação
Vista do Sky Bar Carvoeiro, à beira-mar

O estabelecimento conta ainda com um food truck de pratos inspirados na gastronomia portuguesa de rua. Além disso, inaugurou recentemente uma van – a Chic Fourgonnette.

Verão europeu pelas praias portuguesas

A costa de Alentejo é uma das regiões que merecem entrar na rota de viagem em Portugal. A da Zambujeira do Mar é uma das mais visitadas por lá e pode agradar a diferentes turistas – a presença de jovens é comum durante o verão europeu.

Praia de Zambujeira, em Alentejo

A costa da praia é integrada ao Parque Natural do Sudoeste Alentejano e à Costa Vicentina. Todo ano, no início do mês de agosto, a região recebe o Festival Sudoeste, voltado para o público mais hippie e descontraído.

Águas transparentes e belas paisagens são as principais características da Praia da Comporta. O local que costuma receber celebridades na temporada do verão europeu. Em 2017, a cantora Madonna e a tenista Maria Sharapova estiveram por lá.

A Praia da Marinha, outra maravilha do pedaço, foi classificada pelo ranking como uma das dez mais belas da Europa. Ela é caracterizada por falésias de recorte único e banhada por águas transparentes.