Tags

O ponto de partida do seu roteiro de viagem.

Atrações

Como é o tour na Concha y Toro, vinícola perto de Santiago

Como é o tour na Concha y Toro, vinícola perto de Santiago
Crédito: DepositPhotos

Atrações


8 julho, 2024
POR: Maria Beatriz Vaccari


Quem vai a Santiago, no Chile, pode aproveitar a viagem para fazer o famoso tour na Concha y Toro, a maior vinícola do país. A propriedade aberta a visitantes fica a aproximadamente 40 quilômetros da capital e oferece experiências que incluem visitas a adegas e degustações de bebidas.

Neste post, falo sobre o passeio e dou dicas que vão te ajudar a organizar tudo da melhor forma possível.

Tour na Concha y Toro vale a pena?

Como é o tour na Concha y Toro, vinícola perto de Santiago
Vinícola Concha y Toro, no Chile

Muita gente se pergunta se vale a pena fazer o tour na Concha y Toro. A resposta é simples e direta: sim.

A vinícola é a maior e mais tradicional do país. Além de provar rótulos exclusivos e aprender mais sobre a interessante história da empresa, os visitantes conseguem tirar fotos belíssimas em meio aos vinhedos e até visitar as famosas adegas do Casillero del Diablo, um dos vinhos mais vendidos no mundo.

Como chegar à vinícola Concha y Toro

Antes de abordar detalhes e tipos de tours na Concha y Toro, é importante falar sobre a localização da vinícola. A atração fica em Pirque, cidade que faz parte da região metropolitana de Santiago.

Boa parte dos turistas contrata o passeio com agências de viagem. Nesse caso, as empresas costumam pegar os viajantes em seus hotéis e transportá-los de van até a vinícola. O trajeto dura, em média, uma hora.

Caso o objetivo seja reservar o tour direto com a Concha y Toro e ir à propriedade por conta, há algumas opções. A primeira é pegar a linha 4 do metrô, em Santiago, até a estação Las Mercedes. De lá, é necessário chamar um táxi ou carro de aplicativo para chegar até a propriedade.

Outra alternativa é alugar um carro – nesse caso, recomendo comparar e fechar negócio com a Mobility, que reúne as principais locadoras do mundo em uma única plataforma. A desvantagem é que o motorista não poderá beber nas degustações, já que, assim como no Brasil, é proibido dirigir após consumir álcool.

Como é o passeio na Concha y Toro

Como é o tour na Concha y Toro, vinícola perto de Santiago
Antiga casa da família Concha y Toro

A experiência na Concha y Toro vai depender do tipo de tour escolhido pelo visitante. Os dois principais são o Premium e o Marques de Casa Concha.

O Premium dura aproximadamente 1h10min e passa por diversos pontos importantes do complexo, como os jardins da antiga residência de veraneio da família Concha y Toro e o jardim de variedades, onde é possível observar plantações de 24 tipos de uvas. Além disso, há uma degustação de três rótulos da marca.

O tour também inclui visita à adega Casillero del Diablo. Ali, é possível ver uma projeção que conta a história desse ilustre vinho. Após perceber que algumas pessoas estavam roubando seus vinhos durante a noite, Don Melchor Concha y Toro espalhou o boato de que fenômenos estranhos aconteciam em sua adega, incluindo o aparecimento do próprio diabo. Rapidamente, a lenda se espalhou e os roubos pararam.

A experiência Marques de Casa Concha (que dura cerca de 1h40min) inclui todas as atrações da Premium, além de mais uma degustação. Ela ocorre em um espaço reservado e explora quatro rótulos da linha super premium Maques de Casa Concha. A atividade é conduzida por um enólogo e acompanha tábua de queijos para harmonizar com as bebidas.

Independentemente do tour escolhido, o visitante é presenteado com uma taça de vinho (a mesma utilizada durante as degustações). Além disso, há uma lojinha para comprar garrafas, acessórios e lembrancinhas.

Vale a pena destacar que há tours disponíveis de manhã e de tarde. No momento da reserva, é possível escolher um guia que fale português.

Quanto custa o tour na Concha y Toro

O preço do tour na Concha y Toro varia conforme a experiência escolhida. No site oficial da vinícola, o Premium custa 24 mil pesos chilenos (aproximadamente R$ 140).

Já o Marques de Casa Concha sai a partir de 38 mil pesos chilenos (R$ 220).

O que você precisa saber antes de ir ao Chile

Quando planejo minhas viagens, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.

É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de internet. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.

De quebra, vale a pena comprar um pouco de dinheiro do país que você visitará. Pode ser em espécie ou em cartão, mas não viaje sem nada.

Já fez a reserva da passagem aérea?

Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.

Onde ver preços: Vai de Promo

Sabe onde ficará hospedado?

Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.

Onde ver preços e avaliações: Booking.com

Já garantiu o seguro viagem?

Indico de longe a plataforma da Seguros Promo, um metabuscador que vasculha as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Use o cupom abaixo para garantir descontos.

Onde consultar: Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto)

Pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?

Jamais deixo de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da Seguros Promo, que têm ótimo atendimento e nunca me deixam na mão. Vale a pena consultar também as ofertas da America Chip. Ambos, inclusive, têm planos de eSim.

Onde pedir:  Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto) e America Chip (cupom ROTADEFERIAS para 10% de desconto).

Vai alugar carro? Reserve com antecedência

Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.

Onde reservar: Mobility

Precisa comprar dólar, euro ou outra moeda? Cote aqui

Nunca viajo sem ao menos um pouco de dinheiro do país para o qual estou indo, seja em espécie, seja em cartão. Minha dica para comprar moeda estrangeira é a Confidence, pois eles são uma das casas de câmbio mais respeitadas do mercado. Eu gosto muito do fato de eles fazerem delivery e entregarem tudo em casa, mas também dá para ir buscar nas lojas físicas. Tem várias disponíveis no Brasil.

Onde cotar: Confidence

Reservou os ingressos das atrações?

Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como GetYourGuide e Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.

Onde reservar: GetYourGuide e Civitatis

LEIA TAMBÉM:





planeje sua viagem PLANEJE SUA VIAGEM

Chip viagem

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

Confira aqui

AMERICA CHIP

Seguro viagem

Seguro viagem

Pesquise várias seguradoras de uma vez e ganhe desconto de 15%

Contrate aqui

SEGUROS PROMO

Passagens aéreas

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

Compre aqui

VAI DE PROMO

Reserva de hotéis

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

Reserve aqui

BOOKING

informativo img
Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.