Notícias

Socorro (SP) tem atrações radicais para aventureiros

O voo livre é a mais nova experiência radical disponível em Socorro, no interior de São Paulo. A escola Ronaventura realiza a atividade no Pico da Cascavel, com vista privilegiada de paisagens naturais compostas por montanhas e campos abertos. Não é necessário ter experiência prévia para aproveitar os voos.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Atrações radicais de Socorro (SP)

Quem prefere atividades em terra firme também se dá bem em Socorro. Na região é possível fazer roteiros de quadriciclo por estradas rurais até a Cachaçaria Santo Mé, onde é possível degustar algumas das mais de 50 variedades de cachaças artesanais produzidas no local. É a chance de comprar produtos da roça, como doces em compota, geleias, queijos e pimentas.

As famílias com crianças, por sua vez, podem fazer os roteiros turísticos rurais, históricos e de aventura oferecidos pelas operadoras de Socorro. É possível, por exemplo, realizar uma viagem ao tempo em um caminhão safári, conhecendo casarões antigos do final do século 18, a Igreja Matriz e a Maria Fumaça 208. Outra possibilidade é visitar as fazendas de café, sempre acompanhados de um guia.

LEIA MAIS: BONS LUGARES PARA CURTIR NOS ARREDORES DE SÃO PAULO
TURISMO EM SÃO PAULO: O QUE FAZER EM SÃO PAULO

Vale a pena também encarar o Roda Socorro, tour voltado para quem deseja apreciar a natureza da Serra da Mantiqueira, com paradas no Mirante do Cristo e no Mirante da Pedra Bela Vista, para observar o pôr do sol. O roteiro pela cidade pode incluir também o complexo Ecco Park, que tem trilhas com cachoeiras de nascentes em um percurso de mata nativa.

Entre as opções aquáticas, um dos destaques é o rafting pelo Rio do Peixe. Também dá para praticar boiacross e stand up paddle ou ainda tomar um refrescante banho de cachoeira.

Destinos paulistas que parecem a Europa

Além das atrações radicas de Socorro, o estado de São Paulo oferece muitas possibilidades. É possível encontrar destinos com um certo toque europeu. Veja algumas opções na galeria a seguir, e sinta-se no velho continente.

 

Além das aventuras radicais em Socorro, o estado de São Paulo conta com diversas possibilidades, como cidades com ar europeu. Na foto, Holambra |https://www.rosanetur.com on Visualhunt.com / CC BY Entrada de Holambra
Campos do Jordão é conhecida como a Suíça brasileira. A temperatura por lá quase sempre vai do ameno ao frio. A arquitetura lembra a do Velho Continente, presente em quase toda a cidade | Rodrigo_Soldon on Visualhunt / CC BY Campos do Jordão é conhecida como a Suíça brasileira. A temperatura por lá quase sempre vai do ameno ao frio. A arquitetura lembra a do velho continente, presente em quase toda a cidade.
Holambra é conhecida pelos festivais do morango e das flores. Foi colonizada pelos holandeses em 1948, característica presente nos costumes e na arquitetura local | MastaBaba on VisualHunt / CC BY-NC Holambra é conhecida pelos festivais do Morango e das Flores. Foi colonizada pelos holandeses em 1948, característica presente nos costumes e arquitetura local.
Vinhedo tem traços italianos, povo que fundou a cidade. Além disso, é a residência do parque de diversão Hopi Hari | a.renate on VisualHunt.com / CC BY-NC-SA Vinhedo tem traços italianos, seus fundadores. Além disso, é a residência do parque de diversão Hopi Hari.
O distrito de Paranapiacaba, em Santo André, é uma vila histórica. Foi ocupada por ingleses durante a construção da estrada de ferro entre Santos e Jundiaí. Foram eles que trouxeram um exemplar, em menor tamanho, do Big Ben para o local | Capitu on Visual Hunt / CC BY-NC O distrito de Paranapiacaba, em Santo André, é uma vila histórica. Foi ocupada por ingleses durante a construção da estrada de ferro entre Santos e Jundiaí. Foram eles que trouxeram um exemplar, em menor tamanho, do Big Ben.
Cunha conta com campos de lavanda a perder de vista, assim como a Provence, na França | Doug Scortegagna on VisualHunt / CC BY
Pedrinhas Paulista foi colonizada por italianos. O fato se reflete nos costumes, na cultura e nas festas da cidade | Wikimedia / Ana Perugini Pedrinhas Paulista foi colonizada por italianos. O fato se reflete nos costumes, cultura e festas da cidade.
Batatais é outra cidade colonizadas por italianos. Entre as atrações, há obras do pintor Cândido Portinari, que chamam a atenção dos turistas | marcusmsousa on Visual Hunt / CC BY-ND Batatais é outra das cidades colonizadas por italianos. Entre as atrações, obras do pintor Cândido Portinari chamam a atenção dos turistas.
São Roque conta com uma rota de vinho com toque italiano. Além disso, a cozinha portuguesa se faz presente na cidade | Ana Paula Hirama on VisualHunt.com / CC BY-SA São Roque conta com rota de vinho, com toque italiano. Além disso, a cozinha portuguesa também se faz presente pela cidade.
São Paulo, capital do estado, não pode ficar de fora quando o assunto é a influência de imigrantes europeus. O bairro da Mooca, por exemplo, conta com gastronomia e festivais italianos ao longo do ano | Evandro O Souza on VisualHunt.com / CC BY-NC São Paulo, capital do estado, não pode ficar de fora para conhecer um pouco da influência imigrante local. O bairro da Mooca conta com gastronomia e festivais ao longo do ano.

planeje sua viagem


Chip viagem

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

RESERVE AQUI

BOOKING

Chip viagem

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

COMPRE AQUI

VAI DE PROMO

Chip viagem

Seguro viagem

Pesquise várias seguradoras e ganhe 15% de desconto

CONTRATE AQUI

SEGUROS PROMO

Chip viagem

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

CONFIRA AQUI

AMERICA CHIP