Crédito: credit: FcoMG // Humming via Visual hunt / CC BY

Bons lugares para curtir nos arredores de São Paulo

30 de março de 2018

Maria Beatriz Vaccari

Quem mora em São Paulo (SP) tem sempre algo novo para fazer. Além de contar com várias atrações turísticas e culturais, a cidade tem bons restaurantes especializados em cozinhas do mundo inteiro. Apesar disso, tem dias em que os paulistanos só querem dar uma escapadinha para fugir da agitação e da rotina da megalópole. O Rota de Férias separou seis sugestões de destinos pertinho da capital para fazer um ótimo “bate e volta”. Confira:

São Roque

Localizada a pouco mais de uma hora de São Paulo, São Roque (SP) tem atrações para diversos tipos de público. Uma das principais da cidade é o Sky Montain Park, que oferece a possibilidade de praticar esportes de inverno em pistas artificiais. Dá para esquiar, andar de snowboard e até patinar. Quem não está afim de radicalizar pode optar por passeios pelas vinícolas da região.

Foto: Maria Beatriz Vaccari
screenshot_1
Templo Zu Lai fica a cerca de uma hora de São Paulo

Templo Zu Lai

O Templo Zulai, em Cotia, é o destino ideal para quem quer escapar da capital por algumas horas. O refúgio budista segue os princípios da escola chinesa Fo Guang Shan. Aproveite para relaxar, meditar, conhecer a cultura budista e entrar em contato com a natureza.

Embu das Artes

Pertinho da capital paulista (cerca de 50 minutos de carro), Embu das Artes encanta qualquer fã de artesanato. A cidade conta com várias lojinhas e feirinhas, que vendem os mais variados tipos de objetos de decoração, pinturas e até cachaças. Dá para se aventurar nos antiquários e achar vários móveis e produtos retrô.

Santos

Um dos programas prediletos dos paulistas que querem curtir a praia no final de semana é “descer” para Santos. Além de ficar pertinho da capital, a cidade é ótima para relaxar, caminhar na areia e se acabar nos restaurantes especializados em frutos do mar. Se estiver com crianças vale a pena visitar o Aquário Municipal.

 

2356344464_b7a12b44d6_b
Festival de Inverno é uma das grandes atrações de de Paranapiacaba

Paranapiacaba

Famosa pela neblina e arquitetura em estilo inglês, Paranapiacaba é queridinha entre os aventureiros. Isso porque o distrito, que pertence a Santo André (SP), oferece vários passeios e trilhas em meio à natureza. Dá para ir de carro e também de trem turístico, que parte de Estação da Luz.

Holambra

Apelidada de “Cidade das Flores”, Holambra surpreende por seus cenários coloridos e cheios de plantas – principalmente durante a primavera! Dá para passear pela cidade, conhecer plantações e até aproveitar para aprender um pouquinho mais sobre a cultura local, que tem bastante influência holandesa.