Notícias
O que fazer no Chile com crianças: 6 dicas de passeios
- Créditos/Foto:Divulgação
- 13/Agosto/2024
- Redação
Apesar de contar com lugares como o Atacama e a Patagônia, o Chile não é um destino voltado apenas para os aventureiros, esportistas radicais ou apaixonados por vinhos. As crianças também têm seu espaço na diversificada oferta de lazer e turismo do país andino. O destino conta com parques, museus e muitas atrações culturais perfeitas para curtir em família.
Confira aqui o que fazer no Chile com crianças.
Já contratou o seguro viagem? Use o cupom ROTADEFERIAS15 e ganhe 15% de desconto
O que fazer no Chile com crianças
Entre as dicas de passeios com crianças no Chile estão museus interativos e parques tanto na capital, Santiago, quanto no interior. Acompanhe:
1. Metropolitan Interactive Museum (MIM)
O Metropolitan Interactive Museum (MIM), em Santiago, é um museu com cara de enorme parque científico. Nele, crianças e adultos se divertem juntos com conceitos de energia, sistema solar, tecnologia, química, física e biologia. Tudo isso, dividido em diferentes áreas.
Cada um desses espaços conta com diferentes atrações interativas e com experimentações para os pequenos aprenderem. O legal é que eles participam de todas as atividades, sempre coloridas e extremamente lúdicas.
Para quem quiser aproveitar ainda mais, uma boa opção é optar por algum dos programas guiados do museu, que levam a uma sala temática de terremotos, tsunamis e vulcões.
2. Parque Safari
Se a ideia é buscar uma opção de experiência com animais para as crianças, o Parque Safari conta com bons atrativos. Localizado nos arredores de Santiago, o local possui uma grande variedade de espécies, muitas delas resgatados de circos. Ali, os pequenos podem “interagir” com eles em um tour com onças, elefantes e até ursos marrons.
A maior atração do parque é o safari com grandes felinos. Na aventura, os visitantes entram em um jipe, que é fechado com proteções, para visitar instalações abertas onde tigres e leões vivem livres, como em seu habitat natural.
3. Fantasilândia
Quem procura algo com mais ação e adrenalina encontra o Fantasilândia, em Santiago. O local tem montanhas-russas e outras atrações bem radicais da Zona Adrenalina, todas com ótima estrutura. Já na Zona Kids é possível encontrar brinquedos menores para os pequenos. Há ainda a Zona Familiar, com atrações onde todos podem brincar juntos.
No verão, os viajantes podem se jogar em todas as atrações aquáticas do parque, onde a diversão é sempre garantida.
4. Parque Külatrayken
Há sempre aqueles que apreciam fazer trilhas em família e incentivar o contato das crianças com a natureza. Para isso, nada mais fascinante do que mostrar a elas as belezas do sul do Chile e do Parque Külatrayken, um lugar próximo de Pucón.
O parque, que abriu em setembro de 2018, tem três cachoeiras e é ideal para passeios familiares, já que conta com percursos curtos e de nível fácil. Todas as quedas são alcançadas por trilhas no meio da mata nativa.
Em frente ao restaurante, há uma lagoa perfeita para nadar. Em um de seus cantos, é colocado uma espécie de escorregador para que os pimpolhos deslizem direto para a água.
5. Bahia Inglesa
A Bahia Inglesa é uma pequena joia escondida dos chilenos, ainda pouco conhecida pelo brasileiro, mas com potencial para oferecer muita diversão às famílias. Os pequeno balneário, pertinho da cidade de Caldera, se destaca pela cor de sua água, pelas piscinas naturais, pelas areias brancas e pelo contraste único que faz com o Atacama.
6. Parque Paleontológico Los Dedos
A 12 km ao sul de Caldera e a 9 km da Bahia Inglesa, encontra-se o Parque Paleontológico Los Dedos, um museu ao ar livre. Por mais que sua beleza seja contagiante, com uma mistura de paisagens desérticas, do oceano Pacífico e uma flora peculiar, o local destaca-se pela sua enorme e diversificada quantidade de fósseis em excelente estado.
Fósseis intactos de baleias, cachalotes, golfinhos, leões-marinhos, tubarões gigantes e pássaros fazem do parque uma parada obrigatória para famílias que se aventuram no norte do Chile.
O que você precisa saber antes de ir ao Chile
Quando planejo minhas viagens para destinos da América do Sul, como o Chile, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas, ainda mais se vou com crianças. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.
É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de internet. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.
De quebra, vale a pena comprar um pouco de pesos chilenos. Pode ser em espécie ou em cartão, mas não viaje sem nada.
—
Já fez a reserva da passagem aérea?
Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.
Onde ver preços: Vai de Promo
—
Sabe onde ficará hospedado?
Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.
Onde ver preços e avaliações: Booking.com
—
Já garantiu o seguro viagem?
Indico de longe a plataforma da Seguros Promo, um metabuscador que vasculha as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Use o cupom abaixo para garantir descontos.
Onde consultar: Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto)
—
Pediu o eSim ou chip viagem para usar internet ilimitada?
Jamais deixo de adquirir um eSim ou chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da Seguros Promo, que têm ótimo atendimento e nunca me deixam na mão. Vale a pena consultar também as ofertas da America Chip. Ambos, inclusive, têm planos de eSim.
Onde pedir: Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto) e America Chip (cupom ROTADEFERIAS para 10% de desconto)
—
Vai alugar carro? Reserve com antecedência
Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.
Onde reservar: Mobility
—
Precisa comprar dólar, euro ou outra moeda? Cote aqui
Nunca viajo sem ao menos um pouco de dinheiro do país para o qual estou indo, seja em espécie, seja em cartão. Minha dica para comprar moeda estrangeira é a Confidence, pois eles são uma das casas de câmbio mais respeitadas do mercado. Eu gosto muito do fato de eles fazerem delivery e entregarem tudo em casa, mas também dá para ir buscar nas lojas físicas. Tem várias disponíveis no Brasil.
Onde cotar: Confidence
—
Reservou os ingressos das atrações?
Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir meus roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como GetYourGuide e Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.
Onde reservar: GetYourGuide e Civitatis
LEIA TAMBÉM:
- O que fazer na Ilha de Páscoa
- O que fazer em Buenos Aires
- Onde ficar em Buenos Aires
- O que fazer em Bariloche
- O que fazer em Montevidéu
- O que fazer em Punta del Este
- O que fazer em Colônia do Sacramento
- O que fazer em Lima