Hotéis
Onde ficar em Londres – Dicas de hotéis na capital inglesa
- Créditos/Foto:DepositPhotos
- 12/Setembro/2023
- Maria Beatriz Vaccari
Via viajar para a Inglaterra e não sabe onde ficar em Londres? Conhecer as principais regiões da cidade é uma das melhores formas de identificar qual é o melhor hotel para você. Além disso, é preciso levar alguns outros fatores em consideração, como o valor das diárias e a infraestrutura oferecida por cada propriedade.
No Booking, é possível comparar preços e atrativos das principais acomodações de Londres. Além de oferecer cancelamento gratuito em alguns empreendimentos, a plataforma cobre ofertas mais baratas encontradas em outros sites de reservas.
Onde ficar em Londres
Com ótimas opções de hospedagem, Westminster é uma das regiões mais procuradas pelos turistas. Quem se hospeda por lá fica no coração de Londres, perto do Tâmisa e de atrações icônicas, como Palácio de Buckingham.
As ruas de paralelepípedos de Convent Garden também encantam os viajantes. O bairro é animado, cheio de comércios, cafés e teatros. Outro ponto da cidade repleto de atrações culturais é South Bank. Lar de pontos turísticos como London Eye, Shakespeare’s Globe e Tate Modern, a vizinhança recebe algumas das exposições mais incríveis da metrópole.
Quem quer curtir uma atmosfera mais descolada pode procurar um hotel Camden Town. Por lá, é possível encontrar muitos pubs, lojas de peças vintage e atrações de música ao vivo.
Caso o objetivo seja explorar a capital inglesa com glamour, Kensington e Chelsea são as regiões ideais. Ali, é possível encontrar hotéis sofisticados, lojas de grifes e atrações como Museu de História Natural e Hyde Park.
O Rota de Férias selecionou 10 opções de hotéis em Londres:
- The Dorchester – Dorchester Collection
- The Bailey’s Hotel London Kensington
- YHA London Central
- The Gyle
- The Chesterfield Mayfair
- Sloane Square Hotel
- Luna And Simone Hotel
- Radisson Blu Edwardian Bloomsbury Street Hotel
- The Londoner
- The May Fair, A Radisson Collection Hotel
The Dorchester – Dorchester Collection
Os viajantes que valorizam luxo devem considerar uma hospedagem no The Dorchester. O hotel é um dos mais elegantes da Europa e é conhecido por servir um incrível chá da tarde.
—
The Bailey’s Hotel London Kensington
Próximo ao Hyde Park, o The Bailey’s Hotel London Kensington fica instalado em uma townhouse do século 19. A propriedade fica a 30 metros da estação de metrô Gloucester Road.
—
YHA London Central
Quem procura um local com tarifas acessíveis e público jovem pode ficar no YHA London Central. O ideal é reservar com antecedência, pois o hostel é muito concorrido.
—
The Gyle
Localizado em Camden, o The Gyle conquista os visitantes com suas decorações aconchegantes e em tons sóbrios. O hotel fica próximo a atrações como British Museum e Dominion Theatre.
—
The Chesterfield Mayfair
Ao lado da Berkeley Square, o The Chesterfield Mayfair fica a apenas 800 metros do Palácio de Buckingham. O local conta com um restaurante conceituado e serve um excelente chá da tarde.
—
Sloane Square Hotel
O Sloane Square Hotel fica em Chelsea, um dos bairros mais glamorosos de Londres. Os fãs de compras têm fácil acesso a Knightsbridge, onde estão as principais lojas de grife.
—
Luna And Simone Hotel
20 minutos de caminhada separam o Luna And Simone Hotel da Abadia de Westminster, do Big Ben e da Praça do Parlamento. O hotel tem acomodações aconchegantes e muito confortáveis.
—
Radisson Blu Edwardian Bloomsbury Street Hotel
O restaurante Bloomsbury Street, especializado em pratos das cozinhas mediterrânea e japonesa, é um dos grandes destaques do Radisson Blu Edwardian Bloomsbury Street Hotel. A propriedade fica a menos de 10 minutos a pé de Covent Garden e Soho.
—
The Londoner
Quem se hospeda no The Londoner pode desfrutar de um spa com piscina, academia e salão de beleza. Baseado na Leicester Square, o hotel fica a uma curta caminhada de muitos dos pontos de interesse de Londres, como Soho, e Trafalgar Square.
—
The May Fair, A Radisson Collection Hotel
Inaugurado em 1927, o The May Fair, A Radisson Collection Hotel é uma das acomodações mais tradicionais da capital inglesa. Os espaços gastronômicos da propriedade servem delicias como pizza napolitana, pratos italianos e receitas com carne Wagyu.
—
O que você precisa saber antes de ir a Londres
Quando planejo minhas viagens para Londres e outros destinos da Europa, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.
É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de viagem internacional. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.
—
Já fez a reserva da passagem aérea?
Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.
Onde ver preços: Vai de Promo
—
Sabe onde ficará hospedado?
Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.
Onde ver preços e avaliações: Booking.com
—
Já garantiu o seguro viagem?
Indico de longe o Seguros Promo, porque ele vasculha as principais seguradoras de viagem em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Depois de fazer sua escolha, use o cupom ROTADEFERIAS15 na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 15% de desconto.
Onde consultar: Seguros Promo
—
Pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?
Jamais deixo de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e gosto mais da America Chip, que tem ótimo atendimento e nunca me deixou na mão.
Onde pedir: America Chip
—
Vai alugar carro? Reserve com antecedência
Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.
Onde reservar: Mobility
—
Reservou os ingressos das atrações?
Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como o Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.
Onde reservar: Civitatis