Hotéis
Onde ficar em Buenos Aires – Dicas de hotéis na capital argentina
- Créditos/Foto:DepositPhotos
- 23/Agosto/2023
- Maria Beatriz Vaccari
Planejar a viagem com antecedência é essencial para evitar dores de cabeça e economizar. Neste post, separamos uma lista com sugestões de hotéis para quem ainda não sabe onde ficar em Buenos Aires.
Vale a pena destacar que a localização é um dos fatores mais levados em consideração na hora de escolher uma hospedagem na capital argentina. Isso porque os bairros da metrópole são muito distintos. Há regiões mais indicadas para quem procura badalação, áreas com atrações históricas e locais tranquilos ideais para viajar com sossego.
Para isso, vale a pena saber onde ficam os principais pontos turísticos da cidade. Neste post eu explico tudo.
Onde ficar em Buenos Aires
Dividido em Palermo Soho, Palermo Hollywood e Palermo Viejo, o bairro de Palermo é um dos favoritos dos viajantes brasileiros. Além de contar com ótimas opções de hotéis, a região tem comércios descolados e vida noturna agitada.
San Telmo, por sua vez, é um dos melhores locais para mergulhar na cultura de Buenos Aires. Ali, é possível encontrar charmosas construções históricas, galerias de arte e inúmeras milongas.
Caso o objetivo seja ficar em uma área mais requintada, escolha uma acomodação na Recoleta ou em Puerto Madero. A primeira região é mais tranquila e residencial. Já o porto conta com prédios modernos, calçadão à beira-mar e muitos restaurantes.
Os 10 hotéis recomendados pelo Rota de Férias são:
- Alvear Palace Hotel
- Claridge Hotel
- Loi Suites Recoleta
- Palladio Hotel Buenos Aires
- Magnolia Hotel Boutique
- Sheraton Buenos Aires
- Hotel Madero Buenos Aires
- Palacio Duhau – Park Hyatt Buenos Aires
- Four Seasons Hotel Buenos Aires
- Recoleta Grand
Abaixo, veja detalhes sobre cada um deles.
Alvear Palace Hotel
Sinônimo de luxo e elegância, o Alvear Palace Hotel é uma das melhores opções de hospedagem no bairro da Recoleta. As 192 acomodações são decoradas em estilo francês e o complexo oferece ótimos espaços gastronômicos.
—
Claridge Hotel
A apenas 400 metros da Avenida 9 de Julio, o Claridge Hotel reúne quartos confortáveis e com belas decorações neoclássicas. Conhecido por receber exposições culturais, o hotel tem piscina, academia, restaurante e bar.
—
Loi Suites Recoleta
O chá da tarde servido em um charmoso jardim de inverno é um dos grandes destaques do Loi Suites Recoleta. Os ambientes do complexo têm visuais “clean” e é possível aproveitar atrações como spa, piscina coberta e academia.
—
Palladio Hotel Buenos Aires
Próximo de pontos turísticos como o Teatro Colón e o Cemitério da Recoleta, o Palladio Hotel é uma boa sugestão de hospedagem para quem ainda não sabe onde ficar em Buenos Aires. Terraço, piscina ao ar livre e acomodações equipadas são alguns dos atrativos do local.
—
Magnolia Hotel Boutique
Caso o objetivo seja curtir a badalação dos bares e restaurantes da capital argentina, a dica é se hospedar no Magnolia Hotel Boutique. Além de ser muito confortável e aconchegante, o empreendimento fica no bairro de Palermo, o mais descolado da cidade.
—
Sheraton Buenos Aires
Spa, duas piscinas, dois restaurantes e acomodações com janelas panorâmicas que permitem curtir vistas incríveis de Buenos Aires e do Rio da Prata. Essas são algumas das principais atrações do Sheraton Buenos Aires, que fica pertinho do metrô e da Rua Florida.
—
Hotel Madero Buenos Aires
Localizado em Puerto Madero, o Hotel Madero Buenos Aires é uma boa opção para quem procura conforto e boa gastronomia. O complexo tem uma adega exclusiva e bar com mesa de bilhar.
—
Palacio Duhau – Park Hyatt Buenos Aires
Instalado em um palácio no bairro da Recoleta, o Palacio Duhau – Park Hyatt Buenos Aires conquista os visitantes com seu visual estilo bella époque. O spa e os espaços gastronômicos que servem delícias da culinária argentina figuram entre os grandes destaques do empreendimento.
—
Four Seasons Hotel Buenos Aires
O Four Seasons Hotel Buenos Aires é indicado para quem procura luxo em Buenos Aires. As acomodações, por exemplo, contam com belíssimos banheiros revestidos em mármore. Há também jardins, spa e espaços gourmet.
—
Recoleta Grand
Completo e confortável, o Recoleta Grand é outra boa sugestão de acomodação no bairro mais luxuoso de Buenos Aires. Um dos diferenciais é que o hotel oferece empréstimo gratuito de bicicletas para quem quiser explorar a cidade pedalando.
—
O que você precisa saber antes de ir a Buenos Aires
Quando planejo minhas viagens para a Argentina, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de viagem internacional. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.
—
Documentos
O Brasil tem um acordo com a maioria dos países da América do Sul, como Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Peru e Bolívia, que dispensa a apresentação de passaporte e visto. Basta portar a carteira de identidade original para entrar nesses destinos, desde que o documento esteja em bom estado de conservação, tenha foto recente e menos de dez anos de expedição.
Vale ressaltar que apenas a carteira de identidade e o passaporte são aceitos para acesso aos países da América do Sul. Outros documentos, como CNH, carteira profissional e de trabalho, não são válidos.
—
Já fez a reserva da passagem aérea?
Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.
Onde ver preços: Vai de Promo
—
Sabe onde ficará hospedado?
Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.
Onde ver preços e avaliações: Booking.com
—
Já garantiu o seguro viagem?
Indico de longe o Seguros Promo, porque ele vasculha as principais seguradoras de viagem em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Depois de fazer sua escolha, use o cupom ROTADEFERIAS15 na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 15% de desconto.
Onde consultar: Seguros Promo
—
Pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?
Jamais deixo de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e gosto mais da America Chip, que tem ótimo atendimento e nunca me deixou na mão.
Onde pedir: America Chip
—
Vai alugar carro? Reserve com antecedência
Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.
Onde reservar: Mobility
—
Reservou os ingressos das atrações?
Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como o Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.
Onde reservar: Civitatis
—