Notícias
O que fazer em Monte Verde em novembro – Atrações e dicas
- Créditos/Foto:Divulgação - Demétrio César Xavier
- 22/Outubro/2024
- Redação
Os feriados de Finados e Proclamação da República estão chegando e muita gente está de olho em o que fazer em Monte Verde em novembro. Durante a primavera, o distrito mineiro que pertencem à Camanducaia fica especial, florido e pronto para receber quem viaja em casal ou família.
Situado a menos de 200 quilômetros da capital paulista, o destino oferece uma série de atrações em plena Serra da Mantiqueira, tanto na natureza quanto no centrinho histórico.
O que fazer em Monte Verde em novembro
Confira algumas das principais atrações de Monte Verde.
Avenida Monte Verde
Vale a pena começar o passeio pela Avenida Monte Verde, que abriga as principais opções de bares e restaurantes do distrito. Ali, é possível provar desde as famosas sequências de fondue até pratos mineiros, massas e outras delícias.
Uma vez na região, não deixe de conferir as lojas de artesanato, produtos regionais e roupas, além de chocolaterias. A avenida também concentra os receptivos que realizam passeios pela vila, inclusive trilhas em meio à abundante natureza local.
Inverno o ano todo
Quem procura o que fazer em Monte Verde em novembro achando que a vila é mais indicada para visitas no inverno não tem com o que se preocupar. No centrinho, há dois destinos para quem não dispensa o clima frio mesmo nas estações mais quentes do ano.
Um deles é o IceBar, que oferece uma experiência a -15ºC com direito a drinques e música em meio à esculturas de gelo. O outro é a singela pista de patinação, uma das maiores do Brasil, com 200 metros quadrados de gelo.
Passeios na natureza
Se a ideia é aproveitar as atrações de Monte Verde em novembro ligadas à natureza, a dica é explorar as trilhas do Parque Verner Grinberg, que levam a pontos como a Pedra Redonda, o Chapéu do Bispo e o Pico do Selado.
Ainda no distrito, não deixe de passar na Fazenda Radical, que conta com atividades como passeio de quadriciclo, tirolesa, arco e flecha e falcoaria. Caso sobre tempo, coloque no roteiro o Parque Oschin, com 45 mil metros quadrados. O espaço conta com playgrounds, lago e pequenas trilhas.
Onde ficar em Monte Verde
Monte Verde é um distrito pequeno. Por conta disso, a maioria das acomodações não fica muito longe da avenida principal.
É possível encontrar boas opções de hospedagem tanto nos arredores da Avenida Monte Verde como nas área mais rurais, que ficam a poucos minutos de carro do centrinho.
Nossas dicas de hotéis em Monte Verde são:
Mirante da Colyna Hotel & SPA
O Mirante da Colyna é uma das hospedagens mais charmosas de Monte Verde. Boa parte das acomodações (divididas entre lofts e chalés) conta com banheira de hidromassagem com vista para os cenários naturais locais. O empreendimento também tem piscina panorâmica de borda infinita, espaços fitness, quadra de tênis, salão de jogos e é lar do conceituado restaurante giratório Sierra 360°.
Acesse nosso post completo sobre o Mirante da Colyna Hotel & SPA.
—
Kuriuwa Hotel
Quem procura privacidade, contato com a natureza e acomodações sofisticadas pode conferir as opções do Kuriuwa Hotel. Situado em uma área tranquila e com vista para as montanhas, o local recebe os viajantes em charmosas acomodações chamadas de Moradas. Elas são tão completas que podem ter diferenciais como piscina e sauna privativa.
Acesse nosso post completo sobre o Kuriuwa Hotel.
Pousada Águia Dourada
Com quase 30 anos de história, a Pousada Águia Dourada é uma ótima pedida para os viajantes que valorizam bom custo-benefício. O local é tão aconchegante que acumula hóspedes frequentes e costuma fidelizar os novos. Suas acomodações seguem o estilo de decoração típico da montanha, que utiliza diversos elementos em madeira, e o restaurante oferece almoço e jantar à la carte.
Acesse nosso post completo sobre a Pousada Águia Dourada.
—
Domo da Montanha
O Domo da Montanha fica no meio da serra, a aproximadamente 10 quilômetros do portal de Monte Verde. O complexo conta com cinco domos geodésicos construídos em meio à natureza e equipados com cozinhas completas. Eles também têm deques individuais com fire pit e banheiras de hidromassagem.
Acesse nosso post completo sobre o Domo da Montanha.
—
Além deles, vale a pena considerar os hotéis em Monte Verde indicados abaixo (clique nos links para ver avaliações e preços):
Bom custo-benefício
Econômicos
Luxo
O que você precisa saber antes de ir a Monte Verde
Quando planejo minhas viagens, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.
—
Sabe onde ficará hospedado?
Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.
Onde ver preços e avaliações: Booking.com
—
Já garantiu o seguro viagem?
Indico de longe a plataforma da Seguros Promo, um metabuscador que vasculha as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Use o cupom abaixo para garantir descontos.
Onde consultar: Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto)
—
Vai alugar carro? Reserve com antecedência
Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.
Onde reservar: Mobility
—
Reservou os ingressos das atrações?
Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir meus roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como GetYourGuide e Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.
Onde reservar: GetYourGuide e Civitatis