Tags

O ponto de partida do seu roteiro de viagem.

Dicas de lugares incríveis e pouco visitados em São Sebastião

Dicas de lugares incríveis e pouco visitados em São Sebastião
Crédito: Divulgação/Macos Bonello


23 fevereiro, 2024
POR: Redação


São Sebastião, município do litoral norte de São Paulo, oferece um espetáculo natural de mais de 50 praias, ilhas e ilhotas. O destino também concentra lugares incríveis, mas que ainda são pouco explorados por boa parte dos turistas.

Entre os “secret points” que valem a visita destacam-se o Poço do Caetano, com suas piscinas naturais de águas cristalinas, a Trilha da Água Branca, a Trilha e Cachoeira dos Poções, e os mirantes, com novos pontos de observação estrategicamente construídos para oferecer as mais belas vistas da região.

Encontre aqui boas opções de hospedagem em São Sebastião.

Lugares incríveis e pouco visitados em São Sebastião

Praia

Uma das joias escondidas de São Sebastião é a praia da Jureia, localizada entre Barra do Una e Boraceia. Ladeada por dois costões rochosos e vegetação preservada ao redor, é muito bem preservada, tem areias claras e mar azul. Sem construções à beira-mar, é o lugar para quem busca tranquilidade.

Os visitantes podem desfrutar de caminhadas pela praia, explorar trilhas na mata e apreciar a biodiversidade local, além, é claro, de tomar banho de mar. Outro diferencial é que em frente há uma ampla e agradável área gramada, que inclui diversos aparelhos de ginástica.

Mirantes

São Sebastião tem alguns mirantes menos explorados pelos viajantes, como o de Barra do Una. Localizado na antiga estrada que liga Barra do Una e Juquehy, oferece uma vista deslumbrante das duas praias.

Outro que vale muito a pena é o Mirante da Enseada. Às margens da SP-55, a menos de 2 minutos da rodovia, descortina uma vista panorâmica das praias da Enseada, Canto do Mar e Praia do Ventura.

O Mirante Maresias/Paúba, por sua vez, pode ser acessado pela trilha estruturada que liga as duas praias, de aproximadamente 1 km de extensão. Ali, é possível contemplar a Praia de Maresias e da Paúba.

Poço do Caetano

O Poço do Caetano é um refúgio encantador com águas cristalinas. Localizado em meio à Mata Atlântica, esse recanto oferece uma experiência única para aqueles que buscam um lugar especial para se refrescar e relaxar.

Situado próximo à Praia de Boiçucanga, o local pode ser acessado por uma trilha tranquila, cercada pela vegetação característica da região. A caminhada já é uma aventura por si só, permitindo aos visitantes apreciar a flora e fauna locais.

Trilhas

Localizada na região do Parque Estadual da Serra do Mar, a Trilha da Água Branca oferece uma caminhada tranquila por entre as árvores. O som das águas correntes acompanha os passos dos aventureiros, criando uma trilha sonora natural enquanto se avança pelo caminho.

Já a Trilha e Cachoeira dos Poções é um espetáculo à parte. A caminhada revela paisagens deslumbrantes, com riachos e vegetação que preparam o cenário para a grande recompensa: a majestosa queda d’água dos Poções, que é perfeita para mergulhar.

LEIA TAMBÉM:





planeje sua viagem PLANEJE SUA VIAGEM

Chip viagem

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

Confira aqui

AMERICA CHIP

Seguro viagem

Seguro viagem

Pesquise várias seguradoras de uma vez e ganhe desconto de 15%

Contrate aqui

SEGUROS PROMO

Passagens aéreas

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

Compre aqui

VAI DE PROMO

Reserva de hotéis

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

Reserve aqui

BOOKING

informativo img
Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.