Dicas de Viagem
4 lugares para conhecer na República Checa
- Créditos/Foto:Divulgação
- 07/Fevereiro/2019
- Redação
Cerveja, lagos e spas são algumas das tradições e atrações da República Checa. Com influências alemãs, o país tem uma grande mistura de experiências culturais. Relaxar nas cidades termais ou passear pelas trilhas do Parque Nacional de Šumava, por exemplo, são boas opções de roteiros pela região. Descubra lugares para conhecer na República Checa.
Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.
Lugares para conhecer na República Checa
Pilsen
Pilsen é famosa pela cerveja e por influências culturais alemãs. É possível realizar uma excursão para conhecer a cervejaria que desenvolveu a cerveja Pilsen. A visita mostrará a produção da Pilsner, que é fabricada desde o século 13.
Como está localizada entre Praga e a Alemanha, a arquitetura da cidade foi influenciada pela cultura dos dois países. Um destino que aponta essa interferência é a Grande Sinagoga, a terceira maior do mundo. Vale destacar que as cidades de Klenčí, Domažlice e a região de Chodsko também podem entrar para o roteiro.
LEIA MAIS: REPÚBLICA CHECA VAI MUITO ALÉM DAS ATRAÇÕES DE PRAGA
SAIBA O QUE VISITAR NOS ARREDORES DE PRAGA
Triângulo de Spas na Boêmia do Oeste
A República Checa é conhecida mundialmente por seus spas, que figuram entre os melhores da Europa. O Triângulo de Spas é composto pelas cidades termais de Karlovy Vary, Mariánské Lázně e Františkovy Lázně. Repletas de jardins coloridos, eventos exclusivos e especialidades para relaxamento, esses locais são muito visitados pelos viajantes.
Castelo de Loket
O castelo é onde o rei checo e imperador romano Carlos IV realizava suas caças e aproveitava para descansar. Apesar de ter sido aprisionado pelo próprio pai, o rei João de Luxemburgo, no castelo, o imperador gostava muito do local.
O Castelo de Loket tem esse nome por causa de sua localização. Ele fica em uma área onde o rio Ohře forma um meandro no formato de um cotovelo. Por isso, foi nomeado de Loket, que significa cotovelo.
O prédio foi palco de torturas, e permite que os visitantes vejam as partes onde mantinham os prisioneiros. Também é possível contemplar uma coleção de porcelana muito antiga e belos afrescos do século 15.
Šumava
O Parque Nacional de Šumava é um local ótimo para quem deseja relaxar e entrar em contato com a natureza. A região é perfeita para fazer caminhadas e andar de bicicleta.
Železná Ruda é um bom ponto para começar a conhecer o território. A partir dessa cidade, o viajante poderá visitar os cinco lagos da Šumava. Ao passear pelas trilhas do parque, é possível encontrar o lago Černé, o maior da região.
Um caminho um pouco mais íngreme leva ao lago Čertovo, que é magnífico graças a suas águas cristalinas e à floresta ao redor. Por fim, vale a pena fazer outra rota até a cachoeira Bílá, cujas águas caem de uma altura de 13 metros até o vale Údolí Bílého.
Fotos da República Checa
Na galeria, veja 30 imagens incríveis da República Checa: