Crédito: Paulo Basso Jr.

Hotel das Cataratas, a opção mais luxuosa de Foz do Iguaçu

13 de fevereiro de 2018

Por Paulo Basso Jr.

Quem fica no Hotel das Cataratas, situado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, tem como principal regalia visitar as cataratas em horários exclusivos. Mas após um dia (ou noite) cheio de passeios empolgantes pela região, não há nada melhor do que aproveitar a infraestrutura do empreendimento. Há duas piscinas no centro da construção – uma delas dedicada às crianças –, que ficam abertas 24 horas e permanece a agradáveis 27 ºC mesmo durante o inverno.

LEIA MAIS Roteiro de 3 dias em Foz do Iguaçu
Foz do Iguaçu: Parque das Aves inaugura Sala de Filhotes

À beira das piscinas, que ficam cercadas de jardins, está o restaurante Ipê Grill, onde é possível fazer todas as refeições. Destaque para o fato café da manhã e os bufês do almoço e do jantar, onde é possível provar delícias como ceviche, moqueca de surubim, churrasco e deliciosos pudins de leite condensado.

Paulo Basso Jr.

Restaurante Ipê Grill, que serve até pirarucu da Amazônia, no Hotel das Cataratas

Outro restaurante é o Itaipu, com serviço à la carte que mistura cozinha internacional e brasileira. Entre os pratos destaca-se pirarucu da Amazônia, com pupunha assado e legumes fatiados sobre farofa de banana,redução de pitanga e manteiga de garrafa. O excelente menu de vinhos completa a refeição, realizada em um salão do qual se pode observar algumas quedas do lado argentino do parque e onde, em 1973, foi assinado o Tratado de Itaipu, que determinou a criação da usina (veja o quadro Itaipu).

LEIA MAIS: UMA VIAGEM CHEIA DE ESTILO PARA FOZ DO IGUAÇU
O QUE FAZER DO LADO ARGENTINO DAS CATARATAS DO IGUAÇU
PASSEIO DE BARCO E PARQUE DAS AVES EM FOZ DO IGUAÇU
SOBREVOO DE HELICÓPTERO E LUA CHEIA EM FOZ DO IGUAÇU

Mais do que comer bem, quem se hospeda no Hotel das Cataratas é recebido em quartos aconchegantes, que incluem mimos como enxoval de algodão egípcio, edredons de plumas de ganso, amenities da Granado, chinelos Havaianas (que são entregues de brinde) internet rápida gratuita e cofres com tomadas no interior, o que o permite deixar notebooks carregando enquanto passeia.

Divulgação

Quarto com estilo colonial do Hotel das Cataratas

Ainda no hotel, há quadras de tênis e um excelente spa, que tem vista para jardins cênicos. São seis salas para atendimento, um espaço próprio para casais e saunas a vapor para homens e mulheres. O cardápio inclui tratamentos de beleza e uma série de terapias relaxantes. Ali, de olhos fechados, enquanto se recebe uma boa massagem, é fácil vir à mente a imagem fascinante das cataratas e o som daquelas águas que cantam e encantam qualquer um.

Obs: trecho de matéria publicada originalmente na revista Viaje Mais Luxo.