Notícias
Gol terá voos de Brasília a Buenos Aires, na Argentina
- Créditos/Foto:Divulgação/Gol
- 06/Novembro/2024
- Maria Beatriz Vaccari, com assessoria
A partir de 7 de janeiro de 2025, a Gol irá operar voos de Brasília a Buenos Aires, na Argentina. A nova rota terá cinco frequências semanais diretas, que interligarão os aeroportos de Brasília (BSB) e Ezeiza (EZE).
Voos de Brasília a Buenos Aires
Os novos voos serão operados às terças, quartas, sextas, sábados e domingos, tanto a ida quanto a volta.
Os de ida partirão da cidade brasileira às 8h40 e chegarão à capital argentina às 12h30. Já os de volta terão início às 3h30 e pousarão em território nacional às 6h50.
“A GOL já dispõe de múltiplas conexões com o país vizinho a partir do Sudeste, do Sul e do Nordeste. Agora, é a vez do Centro-Oeste também usufruir dessa ligação, que tem tudo para atrair cada vez mais argentinos para que descubram os encantos da região, com a possibilidade, ainda, de se deslocarem para destinos do Norte e do Nordeste. Brasília será a 11ª cidade brasileira com voos diretos da GOL para Buenos Aires”, afirma Bruno Balan, gerente executivo de Planejamento de Malha Aérea da GOL.
Novos voos do Rio de Janeiro a Buenos Aires
A partir de 7 de janeiro, a Gol também oferecerá um novo voo do Rio de Janeiro a Buenos Aires. As rotas interligarão o Aeroporto Internacional Tom Jobim – RIOgaleão (GIG) e o aeroporto de Ezeiza (EZE), em Buenos Aires.
Serão cinco frequências semanais sem escalas, às terças, quartas, sextas, sábados e domingos, tanto a ida quanto a volta.
A ida partirá da Cidade Maravilhosa às 22h45, pousando em EZE às 2h15. Já a volta acontecerá às 15h30, com aterrissagem no Rio de Janeiro às 18h25.
Onde ficar em Buenos Aires
A capital argentina conta com várias opções de hospedagem bacanas. Quando vou para lá, gosto de ficar em Palermo ou Recoleta.
O primeiro tem uma vibe mais moderna, repleto de vida noturna, com muitos restaurantes e bares. O segundo é mais tranquilo, mais cheio de opções ligadas à arte e ótimos endereços gastronômicos, também. De ambos é fácil chegar nas principais atrações de Buenos Aires.
Para quem deseja ficar realmente perto dos pontos turísticos, o Centro pode ser uma boa. Ali há vários hotéis, inclusive nas imediações da Casa Rosada. Investindo um pouco mais, dá para ficar também em Puerto Madero, que tem um clima fantástico, também.
Confira neste link algumas sugestões de hotéis em Buenos Aires e, abaixo, os meus preferidos:
Alvear Palace Hotel
Fundado em 1932, o Alvear é um dos hotéis mais luxuosos e tradicionais de Buenos Aires. Além de oferecer acomodações incríveis, é lar do conceituado restaurante francês La Bourgogne.
—
Loi Suites Recoleta
Elegante, o Loi Suites Recoleta é uma boa opção de hospedagem para quem quer ficar na Recoleta. Os ambientes têm um design clean e são muito confortáveis.
—
Palladio Hotel Buenos Aires
Próximo de pontos turísticos como o Teatro Colón e o Cemitério da Recoleta, o Palladio Hotel é uma boa sugestão de hospedagem para quem ainda não sabe onde ficar em Buenos Aires. Terraço, piscina ao ar livre e acomodações equipadas são alguns dos atrativos do local.
—
Sheraton Buenos Aires
Spa, duas piscinas, dois restaurantes e acomodações com janelas panorâmicas que permitem curtir vistas incríveis de Buenos Aires e do Rio da Prata. Essas são algumas das principais atrações do Sheraton Buenos Aires, que fica pertinho do metrô e da Rua Florida.
—
Hotel Madero Buenos Aires
Localizado em Puerto Madero, o Hotel Madero Buenos Aires é uma boa opção para quem procura conforto e boa gastronomia. O complexo tem uma adega exclusiva e bar com mesa de bilhar.
—